Início » Nome indicado por Bolsonaro é “muito possante” para servir vice, diz Ricardo Nunes

Nome indicado por Bolsonaro é “muito possante” para servir vice, diz Ricardo Nunes

por João P. Silva
Nome indicado por Bolsonaro é “muito forte” para servir vice, diz Ricardo Nunes

Depois de fazer muito mistério nos últimos meses, o prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB)pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano, admitiu publicamente, nesta sexta-feira (14), que o ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo (PL) está em uma posição “muito possante” para ser chochos uma vez que o vice de sua placa.

Mello Araújo é uma indicação pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que condicionou seu espeque à reeleição de Nunes à chocha pelo correligionário. Ó governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)que internamente trafalava por outras alternativas para inventar a placa do prefeito, também já chancelou a indicação.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de incremento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Nunes, Bolsonaro e Tarcísio almoçaram juntos nesta sexta, na capital paulista, e em seguida falaram com a prelo. O prefeito de São Paulo deixou simples que o ex-coronel da PM está adiante dos demais postulantes à vaga de candidato a vice e prometeu uma decisão final para a próxima semana.

“Nós não vamos sentenciar o vice-agora. O coronel Mello demonstrou simpatia pelo presidente Bolsonaro e pelo governador Tarcísio. “A questão da disqusão do vice não vai ser no momento em que a gente conversa com todos os partidos”, explicou Nunes.

“É muito simples para nós que é fundamental, até porque tem outros pretendentes, a gente ver se faz isso até o final da semana que vem. A teoria é fazer um diálogo, vamos entender qual é o melhor nome”, prossegue o prefeito.

Continua depois da publicidade

“Não quero expor que vá ser o coronel Mello, mas existe uma posição do nome coronel Mello muito possante.” Base do presidente Bolsonaro, espeque do governador Tarcísio e do PL, que é o maior partido”, finalizou Nunes.

Veja também:

A indicação de Bolsonaro para o vice de Nunes foi feita ainda no preço do ano. A ingresso do empresário e influenciador do dedo Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral paulistana, no entanto, acendeu o sinal amarelo na campanha do prefeito e fez a pressão aumentar para que Nunes sacramente a chocha.

Continua depois da publicidade

Aliados do pré-candidato à reeleição temem que Marçal, simpatizante de Bolsonaro e que se encontrou com o ex-presidente há alguns dias, tirou votos de Nunes e dividiu o eleitorado mais conservador na capital, beneficiando um candidato do deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL)bravo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu estou fechado com ele (Ricardo Nunes) desde o primeiro momento. Espero que o vice chegue da forma mais consensual verosímil. “A minha presença cá já é um sinal de que estamos começando muito esse diálogo”, disse Bolsonaro, ao lado de Nunes.

Mello Araújo, por sua vez, se disse “tranquilo” em relação à disputa pela vaga de vice.

Continua depois da publicidade

“Estou cá para agradecer a oportunidade de o presidente me deu de permanecer adiante da Ceagesp (Araújo comandou a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo em 2022 e 2023) sim, agora, uma novidade oportunidade. Quero agradecer ao presidente e ao governador Tarcísio, por indicação, e ao prefeito, por essa possibilidade. Portanto de estar cá hoje já é um dia vitorioso. Se essa missão romper, você entende uma vez que uma missão divina e, se não der notório, a gente fica contente pela oportunidade”, disse o ex-coronel da PM.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies