Início » Novos empréstimos na China caem em dezembro e ficam aquém da previsão

Novos empréstimos na China caem em dezembro e ficam aquém da previsão

por João P. Silva
Novos empréstimos na China caem em dezembro e ficam abaixo da previsão

Os bancos da China liberaram 1,17 trilhão de yuans (US$ 163,36 bilhões) em novos empréstimos em dezembro, aquém do totalidade de 1,09 trilhão de yuans de novembro

Os bancos da China liberaram 1,17 trilhão de yuans (US$ 163,36 bilhões) em novos empréstimos em dezembro, montante que ficou aquém do totalidade de 1,09 trilhão de yuans de novembro, segundo dados publicados nesta sexta-feira (12) pelo PBoC, o banco médio do país.

A zero de dezembro ficou também aquém da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,38 trilhão de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social totalidade, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também diminuiu entre novembro e dezembro, de 2,45 trilhões de yuans para 1,42 trilhão de yuans.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente individual do InfoMoney

A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 9,7% em dezembro, perdendo força diante de a subida de 10% de novembro. A projeção do mercado para o mês pretérito era de progressão maior, de 10,2%.

(Dow Jones Newswires)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies