Início » Nubank (ROXO34) atinge 100 milhões de clientes

Nubank (ROXO34) atinge 100 milhões de clientes

por João P. Silva
Nubank (ROXO34) atinge 100 milhões de clientes

O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quarta-feira (8) que superou o número de milhões de clientes, somando as bases do Brasil, México e Colômbia.

Segundo transmitido, isto tornou-o no primeiro banco do dedo a chegar a esta marca fora da Ásia.

O número totalidade inclui aproximadamente 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia.

Criado no Brasil em 2013 por David Vélez e Cristina Junqueira, inicialmente porquê plataforma do dedo para cartões de crédito sem tarifas, o Nubank (ROXO34) lançou sua conta de pagamentos nos anos seguintes.

Ou por outra, nos últimos anos o Nubank (ROXO34) vem ampliando sua prateleira de produtos, incluindo empréstimos pessoais, investimentos, seguros e, mais recentemente, soluções para pequenas e médias empresas.

Dessa forma, a plataforma vem progressivamente defeasando os grandes bancos de varejo, com uma estrutura mais ligeiro de custos.

A ampliação da base ganhou impulso em 2020 com o isolamento social para sofrear a pandemia da Covid-19.

No México, o banco aguarda licença regulatória para operar com produtos de investimento, portabilidade salarial e linhas de crédito.

Internacionalização do Nubank (ROXO34)

O banco iniciou sua expansão internacional em 2019, atingindo Colômbia e México.

Assim, esse vem sendo um caminho para o Nubank manter seu ritmo de expansão da base de clientes, à medida que o prolongamento dos bancos digitais no Brasil dá sinais de exaustão.

Ou por outra, os bancos digitais vêm dando maior ênfase ao sedor para obter receitas, algumas medidas tomadas para limpar a base.

Isso num cenário em que o setor bancário procura a ‘principalidade’ dos clientes, já que muitos deles abriram contas em vários bancos.

Hum levantamento da consultoria Sensor Tower Afirmou que a base de clientes ativos do Nubank encolheu tapume de um milhão em março.

O Nubank afirmou desconhecer as métricas da Sensor Tower e que continua em expansão.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies