Início » Núcleo da inflação do consumo (PCE) sobe 0,2% em dezembro e fecha o ano em 2,9%

Núcleo da inflação do consumo (PCE) sobe 0,2% em dezembro e fecha o ano em 2,9%

por João P. Silva
Estoques no atacado nos EUA caem 0,2% em novembro ante outubro

O núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na {sigla} em inglês) nos Estados Unidos subiu 0,2% em dezembro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pelo Departamento de Transacção americano. A variação anual do indicador que exclui provisões e vigor continuou sua tendência de desaceleração e fechou 2023 em 2,90%.

A medida mensal de núcleo ficou dentro das estimativas do consenso LSEG de analistas, que esperavam subida de 0,2% na variação mensal, Para a medida anual, no entanto, a estimativa era de 3,0% na anual.

O indicador pleno, que inclui os preços de provisões e vigor, fechou dezembro com variação de 0,2% diante de novembro e de 2,6% em 12 meses. Para essa leitura, as projeções de analistas eram exatamente de 0,2% no mês e de 2,6% no ano.

Masterclass

Semana do Trader Sossegado

Uma semana de teor prático e gratuito para você ter ganhos consistentes na bolsa operando unicamente 30 minutos por dia

A renda pessoal nos Estados Unidos teve subida de 0,3% em dezembro diante de novembro, número veio em risca com o esperado por analistas consultados pela FactSet.

Os gastos com consumo, por sua vez, registraram uma subida de 0,7% no período, supra do progressão de 0,5% estimado pelos analistas. Já os números de novembro foram revisados, de subida de 0,2% para progressão de 0,4% diante de o mês anterior.

(Com Estadão Teor)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies