Início » O Congresso precisa dar resposta sobre tributação de compras internacionais, diz Haddad

O Congresso precisa dar resposta sobre tributação de compras internacionais, diz Haddad

por João P. Silva
O Congresso precisa dar resposta sobre tributação de compras internacionais, diz Haddad

O ministro da Quinta, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (28) que o Congresso Pátrio precisa dar uma resposta à questão da provável taxação de compras internacionais de até US$ 50, mas que o tema ainda está em discussão e não há uma decisão final sobre o tópico no governo.

Haddad disse, ainda, que na sexta-feira (31) deveria ser anunciada uma das medidas de ressarcimento à desoneração da folha salarial.

Em entrevista a jornalistas ao sentenciar o ministério da Quinta, Haddad disse que a discussão em torno da tributação das encomendas é uma legado do governo anterior, que teria transformado o “contrabando” em uma política de Estado.

Continua depois da publicidade

O deputado Átila Lira (PP-PI), relator do projeto que cria o Programa Automotivo Mobilidade Virente e Inovação e que também tenta taxar compras internacionais de até US$ 50, divulgou na noite desta terça-feira (28) novo parecer prevendo uma taxa de 25% sobre essas compras.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies