Início » o que commue muito terminou mal

o que commue muito terminou mal

por João P. Silva
o que commue bem terminou mal

A semana na bolsa de valores apresenta ao investidor um quadro a reverência do mercado de ações na última semana, nos últimos cinco dias.

Dessa maneira, a segunda semana útil de abril começou potente. Mas foi perdendo a força conforme a semana avançava. O índice parece continuar andando de lado no quarto mês do ano.

Segunda-feira: bolsa registra subida no início da semana

O clima da comunidade é ruim, mas o dia foi de sobranceiro na bolsa de valores. As empresas que compõem o índice de materiais básicos, com destaque para a mineração de ferro, sustentaram os ganhos. Por isso, a Vale (VALE3) subiu mais de 5%.

Assim, o Ibovespa fechou em subida de 1,63%. A cotação foi para 128.857,16 pontos. Com isso, a bolsa reverteu com as sobras do fracasso da sexta-feira anterior, quando o índice caiu 0,50%.

Confira porquê foi o fechamento da segunda-feira.

Foto do prédio da sede da mineração da Vale com o logo da empresa e os dizeres
Foto: Washington Alves/Reuters

Terça-feira: bolsa repete a ração e sobe novamente

O Ibovespa subiu novamente. A subida foi proporcionada, basicamente, pelo bom tanto de varejistas quanto de empresas do agronegócio. A valorização foi de 0,80%. A bolsa atingiu 129.890,37 pontos.

Zero mal.

As ações do Assaí (ASAI3), por exemplo, se valorizaram quase 4%. A Vamos (VAMO3) acumulou ganhos que beiraram os 5,5%. De consonância com analistas, a bolsa se descolou das bolsas internacionais, o que possibilitou ao índice se aproximar dos 130 milénio pontos.

Confira porquê foi o fechamento na terça-feira.

Quarta-feira: o que era empolgação…

O que era animação na segunda e terça-feira esfacelou-se na quarta, com a bolsa de valores caindo 1,41%. O índice retornou, assim, aos 128 milénio pontos. O que impactou o humor dos investidores? Os dados de inflação nos Estados Unidos e no Brasil.

De qualquer forma, o preço reservado foi boa surpresa, com o papel da Gafisa (GFSA3) subindo quase 16% no preço. A segunda ação com melhor desempenho entre todos os índices foi Azevedo e Travassos (AZEV4), com valorização de quase 13,42%.

Confira o mercado de ações na quinta-feira.

Quinta-feira: o mau humor fico

Logo, por mais um dia, a bolsa de valores operou em baixa. Os investidores repercutiram dados do varejo sítio, mais fortes do que o esperado, e a inflação do resultado dos Estados Unidos, o PPI. Assim, o fechamento do Ibovespa registrou queda de 0,51%. Vale 127,3 milhões de libras.

Assim, os dados de varejo anunciados pelo IBGE na Pesquisa Mensal do Transacção (PMC) apontaram um propagação de 1% nas vendas entre janeiro e fevereiro. Foi o maior patamar registrado pela pesquisa desde 2000.

Por isso, de consonância com Leonardo Costa, economista da ASA Investimentos, os dados mostraram que a atividade doméstica segue firme e aponta para o PIB brasílico mais potente neste ano.

Veja porquê foi o fechamento da bolsa de valores na quinta-feira.

Sexta-feira: a bolsa de valores fecha em…

A bolsa de valores fechou em baixa na sexta-feira. A queda foi de 1,14%. E o índice terminou a semana em modestíssimos 125.946,09 pontos. No início da semana, o bolsa terminou desvalorizou 0,67%.

Depois de uma semana muito ruim para a bolsa de valores, resta saber porquê o mercado vai reagir a uma série de índices importantes, porquê o PIB da China e anteriores do PIB brasílico.

Na semana que vem Perceptibilidade Financeira não conte.

Veja porquê foi o fechamento na sexta-feira.

Com reportagem de Rafael Coraccini sim Pedro Knot



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies