Início » O que é uma figura gráfica fundo duplo?

O que é uma figura gráfica fundo duplo?

por João P. Silva
O que é a figura gráfica fundo duplo?

O fundo duplo zero mais é do que o contrário do topo duplo, que está entre as figuras gráficas mais conhecidas da estudo técnica. Ela é uma figura de reversão altista, ou seja, quando a ação reverte uma tendência de baixa para uma tendência de subida.

Para a formação desta figura são necessários dois fundos de preço aproximadamente iguais ou na mesma região, que são separados por um movimento de correção, que forma um topo ou resistência (retirar) entre eles.

Esta figura gráfica também é conhecida uma vez que “W”, conforme seu ilustração, conforme mostra a figura inferior:

Classe rabi

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, potencializam potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma lição gratuita

Esta figura sempre é identificada nos fundos do movimento. Para que isso ocorra, o ativo precisa estar em uma tendência de baixa, com topos e fundos descendentes. Isso até o momento em que um dos fundos não consegue romper o anterior, dando início à formação do fundo duplo.

Uma teoria básica é que depois de chegar ao primeiro fundo, você conseguirá emendar o problema formando um ponto de resistência. Em seguida, cai novamente para formar um segundo fundo.

Entretanto, por conta do extenuação da ponta vendedora, o segundo fundo se aproxima do mesmo nível de preço que o primeiro, não conseguindo rompê-lo.

Saiba mais

Estudo gráfica: fundo duplo

A incapacidade do preço em romper esse nível de suporte formado pelos dois fundos pode sinalizar fraqueza na tendência de baixa. Dessa forma, os traders podem interpretar isso uma vez que um sinal de que a tendência de baixa está perdendo força. Sim, com isso, uma reversão de tendência de baixa para subida pode estar próxima.

Porém, atenção! O fundo duplo só é acionado quando o preço rompe a traço de resistência feita entre os dois fundos.

Nesse sentido, existem dois modos de operação:

  • Primeiro, a ingressão concorda logo que o preço rompe a resistência entre os dois fundos.
  • Segundo, a ingressão é feita quando há um movimento corretivo, depois o rompimento da traço de resistência, ocorrendo uma troca de bipolaridade (ponto que era resistência vira um suporte).

Porém, vale restalar que nem sempre esse retirar para a traço de resistência é feto. Em muitos casos, depois o rompimento dessa traço, o preço acelera para a subida.

O objetivo final do trade, portanto, é uma projeção do topo do movimento (traço de resistência) até o fundo, projetada para o topo, uma vez que mostra o exemplo a seguir:

No gráfico de 2 min de dólar horizonte (WDOH24), supra, por exemplo, temos a formação de um topo duplo.

(Bruno Nadai)

Guias para estudo técnica:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies