Início » O que Jensen Huang, da Nvidia, acha de tecnologia da Samsung?

O que Jensen Huang, da Nvidia, acha de tecnologia da Samsung?

por João P. Silva
O que Jensen Huang, da Nvidia, acha de tecnologia da Samsung?

À medida que avançavam as ações da Samsung Electronics nesta quarta-feira (5), em seguida os comentários do diretor-presidente da trabalhador de chips de lucidez sintético (IA) Nvidia, Jensen Huang, acalmaram as preocupações sobre produtos de memória de subida largura de filarmónica (HBM, na {sigla} em inglês) da gigante sul-coreana de tecnologia.

Enquanto as ações da maior trabalhador mundial de chips de memória subiram 2,79% na Bolsa de Valores de Seul, sendo negociadas a 77.400 won, recuperando das perdas recentes e superando o progressão de 1,0% do índice de referência Kospi.

Samsung é Nvidia

As ações de grandes empresas sul-coreanas caíram quase 6% em abril e mais de 5% em maio, afetadas por preocupações de que estariam a permanecer para trás na corrida para desconvar produtos HBM que apresentam peças cruciais de processos de lucidez sintético. As preocupações foram alimentadas por reportagens da mídia indicando que amostras de produtos Samsung HBM foram difíceis para os testes da Nvidia devido a problemas de aquecimento e consumo de pujança.

A recuperação das ações da Samsung seguiu os comentários do diretor-presidente da Nvidia, Jensen Huang, dizendo que os produtos HBM da gigante coreana de eletrônicos não falharam em nenhum teste de qualificação e não exigiram trabalho suplementar. “Isso é tudo que temos a ver com engenharia”, disse Huang em um relatório em uma sessão durante a feira de tecnologia Computex em Taipei, na terça-feira.

Os comentários de Huang sobre os produtos Samsung HBM atualmente testados pela Nvidia foram citados em vários relatos da mídia, incluindo “Bloomberg” e “Korea JoongAng Daily”. Huang também disse que pretende que a Samsung e a trabalhador americana de chips Micron Technology se tornem sistemas da Nvidia.

A HBM, rival da Samsung e líder de mercado na Coreia, SK Hynix, já fornece chips avançados de IA para a Nvidia. Park Sang-wook, comentador da Shinyoung Securities, com sede em Seul, disse num relatório que as condições do mercado global da HBM virarão em prol da Samsung, à medida que a procura por IA continuar a aumentar nos próximos anos.

A demanda global por produtos HBM deverá ultrapassar a oferta em 15% oriente ano e 11% em 2025, disse Park. A produção combinada da HBM, SK Hynix e Micron não será suficiente para satisfazer a procura, dando à Samsung uma oportunidade de intervir para preencher a vácuo, disse o comentador.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies