Início » o que muda com a novidade política de pagamento de dividendos

o que muda com a novidade política de pagamento de dividendos

por João P. Silva
o que muda com a nova política de pagamento de dividendos

Com o curso do processo de privatização da Sabesp (SBSP3), o juízo de gestão da empresa aprovou na última sexta-feira (14) sua novidade política de dividendos, que entrará em vigor junto com o novo regime social, condicionada à liquidação da oferta distribuição pública de ações.

Em resumo, o documento estabelece que os titulares de ações ordinárias da Sabesp poderão receber exclusivamente dividendos crescentes nos próximos anos, da seguinte forma: até 50% do lucro líquido ajustado dos resultados de 2026 e 2027; até 75% nos anos de 2028 e 2029; Alcançará 100% em 2030.

Baixe uma lista de 10 ações Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de incremento para os próximos meses

Continua depois da publicidade

O conta para distribuição de dividendos pela Sabesp também envolve a contrapartida do Fator de Universalização (chamado de Fator U), nos termos do contrato de licença.

Quanto menor o Fator U, maior será a distribuição de dividendos. Por exemplo: caso o indicador seja igual a zero, a distribuição de dividendos será autorizada até os limites máximos mencionados supra. Se permanecer entre 0 e 1%, a distribuição de dividendos será limitada a 80% do lucro; se permanecer entre 1% a 2%, cairá para 60%; e se passar de 2%, ficará restringido ao dividendo mínimo.

Leia também: Sabesp (SBSP3): privatização ganha maior definição nos últimos dias; uma vez que afeta a ação?

Continua depois da publicidade

Uma proposta de distribuição de dividendos deve considerar a premência de investimentos para atingir as metas de universalização dos serviços de saneamento
capital, conforme o contrato de licença, muito uma vez que compilador do objeto social da
companhia definida em seu regime social.

Segundo a Levante Corp, a aprovação da novidade política de dividendos dá mais previsibilidade ao mercado e ao tramontana dos resultados da empresa. “Por racontar com um padrão de negócios com potente geração de caixa e resultados estáveis, a tendência é que a Sabesp se transforme em uma relevante pagadora de dividendos no longo prazo, na medida em que os investimentos em universalização dos serviços de chuva e esgoto atinjam a universalização”, diz a lar de estudo.

Nesse sentido, segundo Levante, a previsibilidade do padrão de negócios da Sabesp dá à empresa a opção de exaltar a alavancagem de seu estabilidade, liberando assim espaço em sua geração de caixa livre para crescer entevanto distributi comprovados aos seus acionistas, propriedade essa baste convidativa em sua tese de investimento e observada em outras empresas do setor de utilidades.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies