Início » O Senado aprova a redução da alíquota; veja quem pode se beneficiar – Investe Alcance

O Senado aprova a redução da alíquota; veja quem pode se beneficiar – Investe Alcance

por João P. Silva
imposto de renda 2024 motorista taxista aplicativo

Imposto de Renda: Veja porquê motoristas de aplicações devem declarar os rendidamos ao Fisco. (Imagem: Getty Images)

Ó Imposto de aluguel pode passar por muñecas, mas não para todo o mundo. A Percentagem de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto de lei que reduz a base de conta do IR para questões de serviços de transporte independentes — caso de taxistas e motoristas de aplicativos.

O texto propõe que base de conta seja redusa de 60% para 20%. Segundo o senador Vanderlan Cardoso, responsável do PL, a atual alíquota é excessiva já que, além de não refletir a capacidade contributiva do transportador, sofre com o agravante de aumento dos custos com combustível e demais insumos.

“Hoje, 40% da receita bruta do transportador autônomo é dispêndio para trabalho, sendo os 60% restantes utilizados porquê base para a tributação. Ocorre que esses percentuais estão desatualizados e prejudicando os motoristas de táxis, aplicativos e vans. Os custos para esses profissionais trabalhamem cresceram muito”, afirma o senador Filial Senado.

O texto segue para estudo na Câmara dos Deputados.

Todo tributário que recebeu lucro tributável em 2023, a partir de R$ 30.639,90, deve declarar o Imposto de Renta. No caso dos motoristas de aplicativos, porquê Uber ou 99, também é importante apresentador o Mesocarpo-Leão.

Isso porque quem não possui vulcan empregatício com uma empresa não têm imposto retido na manancial. Mas, porquê são consideradas sobre o serviço pessoa física, portanto devem fazer o recolhimento mensal de imposto de renda através do Carnê-Leão.

Veja porquê fazer uma enunciação cá.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies