Início » Ópera Ibovespa no zero a zero, sem agenda e de olho no fiscal, amigos de subida externa

Ópera Ibovespa no zero a zero, sem agenda e de olho no fiscal, amigos de subida externa

por João P. Silva
o que muda com novo título de aluguel fixo

O Ibovespa abriu perto da segurança nesta segunda-feira, 22, e continua operando perto do zero a zero, amis do otimismo moderado no exterior. Os mercados ecoam os sinais positivos do setor de tecnologia que levaram Wall Street a fechar com recordes na sexta-feira, o que impulsiona hoje a Europa e os índices futuros de ações de Novidade York. O movimento concorda com o despeito das incertezas com a política monetária de economias desenvolvidas.

Mesmo com vendas recordes em Novidade York na sexta-feira, o Ibovespa subiu exclusivamente 0,25%, a 127.635,65 pontos. Por cá, seguem as questões fiscais, em meio às dificuldades do governo em zero ou déficit nas contas públicas em 2024.

Nesta segunda-feira, haverá a sanção do Orçamento de 2024. Porquê mostro o Transmissão Política (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente deve vetar tapume de R$ 5 bilhões do totalidade de R$ 16,6 bilhões que foram destinados às alterações da percentagem na aprovação da LOA. As discussões em torno da MP da reoneração da folha de pagamentos seguem no radar.

Masterclass gratuito

O Ano da Viradela

Descubra onde você encontrará as melhores oportunidades para multiplicar seu patrimônio e lucrar uma renda extra em 2024

Também nesta segunda, o governo anunciará uma novidade política industrial. Conforme observa em nota o economista Silvio Campos Neto, sócio da Tendências Consultoria, porquê dirige ações remanescentes intervencionistas promovidas no pretérito.

Apesar da valorização das commodities, as ações da Vale e da Petrobras podem funcionar com instabilidade. As da mineradora cediam 0,35% e as da estatal entre nível cimo e grave.

O recuo dos papilos da mineradora ocorreu um despeito da elevação de 0,53% do minério de ferro em Dalian, na China. Por lá, o Banco do Povo manteve as taxas de renda inalteradas pelo quinto mês continuado, apesar da crise persistente no sector imobiliário do país e dos sinais de fragilidade e consumo. O petróleo também está moderadamente no exterior, em torno de 0,30%.

Continua depois da publicidade

Com uma agenda vazia de indicadores internamente e no exterior, os investimentos monitoraram eventualmente sinais de política monetária de economias devolvidas alguns dias antes da decisão sobre juros nos Estados Unidos. A expectativa é que o Federalista Reserve (Fed, banco mediano dos Estados Unidos) não pague impostos no nível atual, pois só é provável fazê-lo em maio.

Será uma semana que conta com indicadores relevantes de atividade, principalmente os PMIs, cita a economista-chefe do TC, Marianna Costa, no relatório. Segundo ela, à medida que a agenda avançada, vai se tornar mais importante, uma vez que no próximo dia 31 haja uma decisão sobre juros nos EUA e no Brasil, “e divulgação dos dados sobre o mercado de trabalho mensal nos EUA, o payroll. “”

Esta semana, vamos nos concentrar nas decisões do Banco Médio Europeu (BCE) e do Banco do Japão (BoJ). Hoje, a presidente do BCE, Christine Lagarde, que participa do evento na Alemanha, está no radar.

Ou por outra, destaca Rose Duarte, comentador da Toro Investimentos, deixará o PIB americano e o PCE, o indicador de inflação mas escoltado pelo Fed. “Tem ainda o PMI nos EUA e na Europa, que pode traçar alguma volatilidade ao mercado”, diz, reforçando que os mercados ficam também atentos ao PCE americano, que mostra “a evolução dos preços dos bens e serviços aquidores pelos consumidores, excluindo provisões e força que são consideradas mais volateis”. No Brasil, sairá o IPCA-15 de janeiro, na sexta.

Às 10h49, o Ibovespa subia 0,05%, para 127.696,04 pontos, posteriormente subir 0,15% para máxima de 127.829,01 pontos, para mínima de 127.161,92 pontos (-0,37%).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies