Início » Operação-padrão dos servidores do BC atrasará notas da instituição e Focus

Operação-padrão dos servidores do BC atrasará notas da instituição e Focus

por João P. Silva
Operação-padrão dos servidores do BC atrasará notas da instituição e Focus

Devido à operação-padrão dos servidores do órgão, o Banco Meão (BC) terá pelo quarto mês seguido um detença na publicação das notas econômico-financeiras mensais. Os dados referentes a dezembro e ao fechamento de 2023, que deveriam ser divulgados nesta e na próxima semana, serão publicados unicamente na segunda semana de fevereiro.

A nota com estatísticas do setor extrínseco será publicada no dia 5 de fevereiro. Já a nota com os dados de crédito do mês pretérito passou para o próximo dia 6. E a de estatísticas fiscais do setor público consolidado mudou para o dia 7 de fevereiro.

As divulgações ocorrerão no horário tradicional, com a publicação dos dados às 8h30 e entrevista coletiva às 10h30.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método Barsi de Dividendos

Focus em detença

Pela primeira vez desde o início da mobilização dos servidores, a divulgação do Relatório de Mercado Focus também ocorrerá com detença na próxima semana.

O documento, que sempre é divulgado nas manhãs de segunda-feira, será publicado unicamente na terça-feira, o horário normal de 8h30.

Mobilização e discussões

Em dezembro, os servidores do BC aprovaram o “estado de greve universal” e realizaram uma paralisação de 24h no dia 11 de janeiro. Segundo o Sindicato Vernáculo dos Funcionários do Banco Meão (Sinal), o movimento teve adesão de mais de 70% da categoria.

Continua depois da publicidade

Embora o governo tenha autorizado a realização do primeiro concurso para o BC desde 2013, com 100 vagas, os servidores desejam uma reforma da curso. Além do bônus produtividade, os funcionários da poder monetária pedem:

  • exigência de ensino superior para o função de técnico na autonomia; e
  • modificação de nomenclatura do função de crítico para auditor.

De negócio com o Sinal, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) sinalizou que uma novidade proposta do governo será apresentada na terceira rodada da Mesa Específica de Negociação com a categoria, marcada para 8 de fevereiro.

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies