Início » Outback procura saitada do Brasil há dois anos e já sondou fundos

Outback procura saitada do Brasil há dois anos e já sondou fundos

por João P. Silva
Outback busca saitada do Brasil há dois anos e já sondou fundos

Não é de hoje que a Bloomin’ Brands tenta vender o seu negócio no Brasil, mas a falta de propostas concretas ao negócio, num período conturbado depois a pandemia, tornou-se mais multíplice um estágio positivo, apurou o Valor.

O comando do grupo global informou hoje que procura alternativas para a operação no país.

Pelo menos desde 2022, os operadores do Outback e da rede de restaurantes Abbraccio passaram a averiguar a ingresso inicialmente de um sócio na empresa, e depois de um comprador para todo o negócio.

Mas a cautela dos fundos de investimentos com essa operação de cáedas de alimento, e as dificuldades vividas pelas grandes redes de restaurantes no país, porquê a SouthRock (gestora da Starbucks no país), que tinham condições de ininar um cheque maior, limitavam-se interessantes.

Uma informação que circulou no mercado há dois anos, quando os rumores surgiram no setor, era de que o controle do Outback Brasil está nas mãos de Peter Rodenbeck, que permanece porquê “chairman”, e ele já estaria buscando uma saída do negócio. Os fundos estrangeiros foram sondados no ano pretérito, quando os negócios vinham numa recuperação, depois a queda nas vendas até 2021.

Foi Rodenbeck, que trouxe o McDonald’s para o país na dez de 70, e sua esposa, Maria Luisa, falecida em 2007, participaram porquê sócios da ingresso da Starbucks no Brasil.

“Ele está nessa operação do Outback há mais de duas décadas, e já tem uma idade avançada, logo faz sentido ele passar adeante”, diz uma manadeira.

A premência de correr crescendo mais rapidamente também motivou a procura de sócios no negócio e depois, da hipótese de venda.

O BofA Securities é obrigatório de venda da operação no Brasil.

O Valor apurou ainda que os representantes sondaram no ano pretérito a RBI, dona do Burger King e Popeyes no mundo, mas as conversas não avançaram na idade. No Brasil, a ópera Zamp o Burger King.

Segundo uma manadeira do basta escalonamento da empresa, o grupo não deve comentar o tópico até que a questão avance.

Informações com fazer Valor Próserviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies