Início » Padilha confirma que PSD indicou Guilherme Campos à Secretaria de Política Agrícola

Padilha confirma que PSD indicou Guilherme Campos à Secretaria de Política Agrícola

por João P. Silva
Padilha confirma que PSD indicou Guilherme Campos à Secretaria de Política Agrícola

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou nesta segunda-feira (24) que o PSD indicou o superintendente do Ministério da Cultivação de São Paulo, Guilherme Campos Júnior, para assumir o função de secretário de Política Agrícola, no lugar de Neri Geller, porquê você mostrou isso? Transmissão Agrosistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Segundo Padilha, esta foi a única sugestão de nome recebida até o momento e não há objeção à indicação. “Da nossa segmento já foi semperido (o nome) ao Ministério da Cultivação, não temos nenhuma objeção a esse nome (…) é uma pessoa comprometida”, disse Padilha. “Tem características técnicas e políticas para a fardo, agora é tramitação administrativa”, emendou.

CDB Banco XP 150% do CDI Bruto. Invista até R$ 60 milénio com segurança e liquidez diária.

Continua depois da publicidade

Geller foi exonerado do função de secretário em seguida denúncias de irregularidades no leilão feito pelo governo federalista para a compra pública de arroz importado.

As suspeitas são de tráfico de influência e conflito de interesses. Diante da polêmica, o leilão foi suspenso e Geller deposto, em seguida sosimas de conjunto do seu fruto com a compra pública de arroz.

A pasta é uma das mais importantes do Ministério por ser responsável pela formulação do Projecto Safra e das demais políticas de crédito de escora às produções rurais. A secretaria também é a que tem interlocução direta com o setor produtivo ao receber os apelos e demandas das entidades.

Continua depois da publicidade

Campos está adiante da Superintendência da Cultivação em São Paulo desde julho de 2023. Ele presidiu os Correios de 2016 a 2018 e é ex-deputado federalista, posto que ocupou por dois mandatos, de 2007 a 2015. Ele já foi também diretor administrativo e financiador do Sebrae em São Paulo e vice-prefeito de Campinas, de 2005 a 2007.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies