Início » Papa repete insulto contra homossexuais em reunião a portas fechadas, diz filial

Papa repete insulto contra homossexuais em reunião a portas fechadas, diz filial

por João P. Silva
Papa repete insulto contra homossexuais em reunião a portas fechadas, diz agência

O papa usou novamente uma termo altamente depreciativa à comunidade homossexual, pelo qual ele já havia pedido exculpa no mês pretérito, disse a filial Responder nesta terça-feira (11).

A mídia italiana havia atribuído ao papa o uso da termo “frociaggine”, um termo vulgar italiano que se traduza aproximadamente uma vez que “viadagem”, em uma rezioni a portas fechadas com bispos italianos em 20 de maio.

Segundo a ResponderFrancisco repetiu o termo nesta terça-feira ao se reunir com padres romanos, dizendo que “há um ar de viagem no Vaticano” e que é melhor que jovens com tendência homossexual não recebam permissão para entrar em seminários.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre uma reportagem mais recente, o gabinete de prelo do Vaticano apontou para um expedido que havia sido emitido sobre uma reunião de terça-feira com os padres, no qual o papa reitare a premência de receber pessoas homossexuais na Igreja e de ter cautela em relação a elas se tornem seminaristas.

Posteriormente a primeira reportagem sobre o uso da termo, o jornal Corriere della Sera citou bispos não identificou que estaman na sala indicando que o papa, um prateado, pode não ter percebido que o termo italiano que ele usou é ofensivo.

Francisco, de 87 anos, recebeu créditos por fazer aberturas substanciais à comunidade LGBT durante os seus 11 anos de pontificado. Alguns observadores do Vaticano dizem que seus tropeços recentes prejudicam sua poder e levantam questões sobre suas convicções e sobre o caminho de reformas que tem em mente para a Igreja.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies