Início » Para Tesouro dos EUA, criptomoeda mais popular no Brasil alimenta o terrorismo

Para Tesouro dos EUA, criptomoeda mais popular no Brasil alimenta o terrorismo

por João P. Silva
Para Tesouro dos EUA, criptomoeda mais popular no Brasil alimenta o terrorismo

O subsecretário do Tesouro para o Terrorismo e Perceptibilidade Financeira dos Estados Unidos, Brian Nelson, disse durante o Consenso, maior evento de criptomoedas do mundo, que o departamento tem visto aumento no uso da criptomoeda Tether (USDT) por criminosos.

A moeda firme é o maior token do mundo com indexação ao dólar americano. No ano pretérito, o InfoMoney ele revelou com exclusividade que é ativo do dedo é usado na região da rua 25 de Março, em São Paulo, para fomentar o contrabando. A criptomoeda também é a mais usada do Brasil, segundo dados da Receita Federalista.

“Nós observamos um aumento do uso de moedas resultantes, notadamente a stablecoin USDT, por pessoas sancionadas, golpistas e grupos terroristas”, disse Nelson, mencionando também que outros grupos de criptomoedas, porquê tokens não fungíveis (NFTs), também são suscetíveis a golpes, fraudes.

Continua depois da publicidade

No ginásio, ocorrido na tarde do quarto dia (29), em Austin, no Texas, ele disse que um ponto-chave nos esquemas fraudulentos é que os crimes virtuais procuram aquelas jurisdições ou produtos financeiros com procedimentos fracos contra a lavagem de numerário. .

“Alguns provedores de ativos virtuais estão falhando completamente em executar suas obrigações de conformidadeenfatiza a influência do nosso envolvimento com empresas do setor, visto que essas ativatisas (ilícitas com criptografia) são um risco à segurança pátrio dos EUA”, disse.

Nelson também comentou sobre a atuação conjunta do Tesouro e de outras agências contra a Binance. No ano pretérito, a corretora admitiu múltiplas violações da legislação americana e teve que remunerar multa de US$ 4,36 bilhões para fechar um processo. “Fizemos isso por motivo da quantidade extraordinária de atividades ilícitas que vimos”, comentou Nelson.

Continua depois da publicidade

O membro do Tesouro americano também afirmou que as plataformas NFT “carecem de controles apropriados” para combater a lavagem de numerário e a evasão de avaliação. Portanto, recomenda-se uma maior emprego de regulamentos aos NFTs e às plataformas em que são negociados.

Misturadores de criptomoedas

Nelson também abordou uma proposta do Tesouro de infligir supervisão a serviços chamodos de misturadores, que misturam criptomoedas de diversas fontes para esconder a origem dos recursos, alguma coisa visto porquê escudo para a prática de crimes. Para alguns, no entanto, essas soluções são essenciais para proteger a privacidade dos utilizadores, principalmente em países com governos ditatoriais.

“Do nosso ponto de vista, credenciamos que há uma diferença entre ofuscação e serviços que melhoram o anonimato que apoiam a privacidade. Queremos trabalhar em estreita colaboração com a indústria para identificar e colaborar em ferramentas que possam melhorar a privacidade”, afirmou.
Nelson ponderou, no entanto, que grande secção dos serviços de mistura de criptomoedas são feitos para contornar os requisitos de combate à lavagem de numerário e driblar estranho de identificado de investimentos, o que os tornaria “muito atrêtants” para atores da Coreia do Setentrião ou do Hamas.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies