Início » Parecer da Vale (VALE3) decidirá o porvir do CEO até terça-feira (30), em meio a ações de queda e pressão de Lula – Money Times

Parecer da Vale (VALE3) decidirá o porvir do CEO até terça-feira (30), em meio a ações de queda e pressão de Lula – Money Times

por João P. Silva
Vale VALE3 reunião conselho administração renovação sucessão CEO Eduardo Bartolomeo Lula Guido Mantega minério de ferro ações queda

Momento decisivo: maioria dos investidores conta com renovação do procuração de Eduardo Bartolomeo uma vez que CEO da Vale (VALE3), segundo pesquisa do BTG Pactual (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Ó parecer de gestão sim Vale (VALE3) deve se reunir entre amanhã (26) e terça-feira (29) para disquartar o porvir de Eduardo Bartolomeu, CEO da empresa desde 2019, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Orbe.

O atual procuração de Bartolomeo vence em maio e, segundo Ó Orbeo, tudo está na mesa: desde sua recondução ao função, até o término de seu ciclo e o invitação para que participe do processo seleção de seu sucessor.

  • Temporada de resultados chegando: O que esperar do Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, ajude cá:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale (VALE3): Reunião de parecer ocorre em meio à possante queda das ações na Bolsa

A reunião do parecer ocorreu num momento em que as ações da Vale acumularam uma possante queda. Somente em janeiro, os papéis já caíram tapume de 10%, puxados pelo recuo do minério de ferro nos mercados internacionais.

A má pessão é puxada pela desilusão do mercado com a economia da China, principal cliente da Vale. Na semana passada, por exemplo, os contratos futuros de minério de ferro foram fracos na economia chinesa, que cresceu 5,2% no quarto trimestre, inferior das projeções de +5,3%, segundo pesquisas. Reuters.

Com isso, o contrato de maio do substância siderúrgico mais negociado na Bolsa de Valores de Daliannão Chinacerrou as negociações do dia inferior de US$ 130 a tonelada.

No último dia, os investidores também ficaram decepcionados com a decisão do Banco do Povo da China de manter inalterada a taxa de lucro de longo prazo, já que o mercado tinha grandes expectativas de estímulos adicionais por segmento do governo chinês para correr o ritmo de recuperação. segunda maior economia do mundo.

Lula insiste em emplacar Mantega na Vale

Outro complicador é novidade tentativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de emplacar seu ex-ministro da Quinta, Guido Mantegana mineradora – seja uma vez que mentor, seja uma vez que o novo CEO.

Segundo a Reuters, o projecto obteve a aprovação do ministro de Minas e Robustez, Alexandre Silveira, que acredita que Mantega possui a qualificação profissional necessária para a tarefa. As movimentações do governo para que Mantega se torne CEO ou mentor da Vale, que foi privatizado no governo FHC e que desde sempre foi fim de críticas sobre a falta de prosápia estatal, têm causado possante ocorrência negativa do mercado.

De qualquer forma, analistas e investidores ainda pensam na tese de que Bartolomeo será reconduzido ao frete. Segundo uma pesquisa do BTG Pactual (que controla o Tempos de quantia) com 98 investidores buy-side, 63% dos entrevistados apostaram em um novo procuração de Bartolomeo.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies