Início » Pesou na explosivo? Gasolina sobe 1% nos postos do Brasil; confira – Investe Alcance

Pesou na explosivo? Gasolina sobe 1% nos postos do Brasil; confira – Investe Alcance

por Abel Ferreira
etanol milho gasolina combustível combustíveis diesel biodiesel

Os postos nordestinos registraram subida média na gasolina no período de 1,81%, a R$ 6,19 o litro. (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil subiu 1,01% na primeira quinzena de maio perante o fechamento de abril, para 6,02 reais o litro, com maior progressão registrado na região Nordeste, apontaram dados do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL) nesta quinta-feira.

Os postos nordestinos registraram subida média na gasolina no período de 1,81%, a 6,19 reais o litro, segundo a pesquisa, com base nos abastecimentos realizados nos 21 milénio postos credenciados da Edenred Ticket Log no país.

Ainda assim, a maior média para o combustível foi identificada nas bombas de provisão da região Setentrião, a 6,39 reais, apontou o IPTL.

O progressão ocorre apesar dos preços da gasolina da Petrobras, principal fornecedora de combustíveis do Brasil, a distribuidoras, estarem estáveis desde o final de outubro.

Mas os preços internos do Brasil sofrem ainda influência de importações, variações das misturas de biocombustíveis no resultado que é vendido nos postos, impostos, e de mudanças nos preços em refinarias privadas, que sofrem mudanças mais frequentes.

O Nordeste tem a maior refinaria privada do Brasil, a Mataripe, da Acelen, que fica na Bahia e é responsável por 42% do provisão do Nordeste.

Concorrente direto da gasolina nos postos, o etanol hidratado teve um aumento ainda maior nos primeiros 15 dias do mês, de 1,78%, a uma média de 4 reais. O biocombustível também registrou sua maior subida no Nordeste, de 2,89%, para o maior preço médio das regiões, a 4,63 reais, mostraram os dados.

“O etanol e a gasolina seguem tendência de aumento de mais de 1% nesse início de maio em todo o país. A maior segmento dos Estados registrou acréscimo para os dois combustíveis”, afirmou em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Segundo o levantamento, o valor médio da gasolina recuou somente no Rio Grande do Setentrião, Amazonas, Goiás e no Região Federalista. Já o etanol baixou de preço somente em Roraima e em Goiás.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies