Início » Petrobras assinou contrato para compra de 2 plataformas para pré-venda

Petrobras assinou contrato para compra de 2 plataformas para pré-venda

por João P. Silva
Petrobras assinou contrato para compra de 2 plataformas para pré-venda

A Petrobras (PETR4) informou no início da noite deste mês (24) que assinou contratos para compra de duas unidades flutuantes de produção e armazenamento de petróleo (FPSO, em inglês) com a empresa Seatrium O&G Americas.

Em duas unidades, P-84 e P-85, serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos, a primeira no campo de Atapu e a segunda no campo de Sépia.

O início da produção das plataformas está previsto para ocorrer entre 2029 e 2030, segundo a Petrobras. Cada unidade terá capacidade diária de produção de 225 milhões de barris de petróleo por dia e de processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

As construções serão em estaleiros no Brasil, China e Singapura. A P-84 terá 20% do teor sítio da P-85, 25%.

Atualmente, os campos de Atapu e Sépia contam com duas plataformas, sendo uma delas a P-70 no campo de Atapu e o FPSO Carioca no campo de Sépia. P-84 e P-85 serão segundas unidades em seus respectivos campos, afirma a Petrobras.

Uma vez que as duas plataformas serão elétricas, o chamado “All Electric”, tem previsão de reduzir em 30% a intensidade da emissão de gases do fogão por barris de óleo equivalente produzidos.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies