Início » Petrobras (PETR4) contrata compra de duas plataformas

Petrobras (PETR4) contrata compra de duas plataformas

por João P. Silva
Petrobras (PETR4) contrata aquisição de duas plataformas

A Petrobras (PETR4) fechou concordância com a Seatrium O&G Americas para compra de mais duas plataformas que serão utilizadas nos campos do pré-sal de Atapu e Sépia, localizados na Bacia de Santos.
A expectativa é que a produção das plataformas P-84 e P-85, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), seja iniciada entre 2029 e 2030. Cada uma terá capacidade diária de produção de 225 milhões de barris. . petróleo e 10 milhões de metros cúbicos de gás.
Segundo a petrolífera, as construções da P-84 e P-85 serão liberadas por estaleiros localizados no Brasil, China e Singapura, com teor sítio de, respectivamente 20% e 25%. Serão as segundas unidades de produção nesses campos.
Os projetos da P-84 e P-85 têm previsão de redução de 30% na intensidade de missões de emissões de efeito estufa por barril de óleo equivalente produzido.
No Campo de Atapu, a Petrobras tem participação de 65,7%. O restante é com a Shell (16,7%), TotalEnergies (15%), Petrogal Brasil (1,7%) e União, representada pela PPSA (0,9%). No Sépia, a fatia da estatal é de 55,3%. As parceiras são a TotalEnergy (16,9%), Petronas (12,7%), QatarEnergy (12,7%), Petrogal Brasil (2,4%).



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies