Início » Petrobras (PETR4) informa se vai ‘progredir’ na Braskem (BRKM5) depois negativa de árabes – Investe Alcance

Petrobras (PETR4) informa se vai ‘progredir’ na Braskem (BRKM5) depois negativa de árabes – Investe Alcance

por João P. Silva
Petrobras

Aliás, a Odebrecht detém 38,3% da Braskem, dividindo o controle da empresa com a Petrobras (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobrás (PETR4) informou que, até o momento, não houve qualquer descrição da diretoria executiva ou do juízo de governo sobre recta de preferência para comprar as ações detidas pela Novonor na Braskem (BRKM5), mostra documento sentado ao mercado nesta segunda-feira (6).

Ao todo, ele me pegou Odebrecht possui 38,3% da Braskemdividindo o controle da empresa com a Petrobras.

Mais cedo, um Braskem Informei que o fundo mouro Adnoc cérebro tem interesse em dar perpetuidade ao processo de estudo e negociações com a Novonor sobre a Transação Potencial, o que levantou a especulação de que a Petrobras exerce seu recta de preferência.

Observação rápido, o Bradesco BBI disse que não sabe o motivo que levou a Adnoc a desistir, mas as razões potenciais e influenciaram outros potenciais licitantes, porquê o PIC (do Kuwait).

“Isso aumenta as chances de a Petrobras comprar uma participação da Novonor na Braskem, o que acionaria unicamente 80% dos direitos de tag along para os detentores das ações ON. Esperamos que as ações reajam níveis”, coloca.

O papel da Braskem fechou a sessão com trambolhão de 14%, a R$ 19,7.

“A Petrobras reitera que as decisões sobre investimentos e desinvestimentos são baseadas na estudo de critérios e estudos técnicos, na reparo das práticas de governança e dos procedimentos internos aplicáveis”, concluiu.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies