Início » PF retém passaporte de Anna Saicali, ex-executiva da Americanas

PF retém passaporte de Anna Saicali, ex-executiva da Americanas

por Abel Ferreira
PF retém passaporte de Anna Saicali, ex-executiva da Americanas

A Polícia Federalista confirmou que o passaporte de Anna Christina Saicali, ex-executiva da Americanas (AMER3), foi retido no início da manhã desta segunda-feira (1), depois de seu desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Saicali deixou Lisboa ontem a noite em um voo da companhia aérea TAP para se apresentar à PF, conforme formalidade da Justiça do Rio de Janeiro.

De combinação com outros passageiros, a executiva foi a primeira a deixar a aeroplano e seguiu escoltada até o posto da PF no aeroporto, onde entregou seu passaporte. Ela deixou o lugar de sege por volta das 7h44 acompanhada de seus advogados.

A medida obedece a decisão da 10ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que suspendeu a prisão preventiva de Saicali desde que ela se apresentasse às autoridades policiais no aeroporto de Lisboa, ontem (30), que retornasse ao Brasil e entregasse o passaporte à PF.

A executiva é um dos dois alvos da Operação Disclosure, da Polícia Federalista (PF) e Ministério Público Federalista (MPF-RJ), deflagrada na quinta-feira (27), para investigar as fraudes contábeis que resultaram no rombo de R$ 25,3 bilhões nas lojas Americanas.

Segundo as investigações, ela teria ratificado os resultados adulterados da companhia e usado de informação privilegiada ao vender milhões em ações antes de a fraude vir a público.

O outro investigado é Miguel Gutierrez, ex-diretor-executivo da varejista, que foi recluso em Madri, na sexta-feira (28), mas já havia sido liberado no sábado, segundo seus advogados

Com informações do Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies