Início » Piora da inadimplência ditou tom do mês; confira as ações ações para investir, segundo BB Investimentos – Investe Alcance

Piora da inadimplência ditou tom do mês; confira as ações ações para investir, segundo BB Investimentos – Investe Alcance

por João P. Silva
bancos bb investimentos banrisul ações

Ação do Banrisul liderou queda mensal, impactada pelas chuvas no Rio Grande do Sul (Imagem: Flávya Pereira/ Investe Alcance)

De combinação com o BB Investimentos, em relatório assinado por Rafael Reisa piora da inadimplência ofuscou o propagação do raperio de crédito e foi um dos marcos do mês de abril, em tom pessimista, quando comparado com o mês anterior.

“Em abril, quando o clima de maior espaço para quedas da Selic comuneu a se inutilizar, no mercado bancário, em paralelo, vimos uma inesperada piora da inadimplência”, afirma o BB.

Ao explorar as perspectivas para o setor, o relatório reafirma a dificuldade em entender até que ponto a piora das expectativas em torno do ciclo de cortes de juros teve influência no mercado bancário, “mas não é verosímil dejar, miniamente de fazer tal associação”, declarar.

No Relatório Focus, os economistas também revisaram suas projeções para o Índice de Preços ao Consumidor Extenso (IPCA) pareia um táxon Selic.

Para a primeira, a expectativa de subida passou de 3,80% para 3,86%, enquanto há uma projeção de que a Selic deve fixar o ano com taxas em dois dígitos, a 10%.

A inadimplência universal para 90 dias permanenteu seguro, a uma taxa de 3,2%, mas avançou sobre créditos livres nas modalidades Pessoa Jurídica e Pessoa Física.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as ações de bancos recomendadas pelo BB

Entre porquê ações devotado, o Inter&Co (INBR32) apresentou maior subida no mês, de 29,7%, enquanto o Banrisul (BRSR6) foi o standa negativo, em queda de 10,1%.

Sobre o Banrisul, as penalizações foram causadas principalmente pelas chuvas intensas no Rio Grande do Suljá que o banco concentra grandes operações no estado.

Para o Inter, a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2024 (1T24) reforçou para o BB “a esclarecer o caminho da transformação do crescendo em rentabilidade”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies