Início » PMI constituído dos EUA recua em abril, puxado tanto por serviços porquê indústria

PMI constituído dos EUA recua em abril, puxado tanto por serviços porquê indústria

por João P. Silva
PMI composto dos EUA recua em abril, puxado tanto por serviços como indústria

Índice de gerentes de compras recuou de 52,1 para 50,9; PMI de serviços caiu de 51,7 para 50,9, por conta de demanda fraca, e PMI da indústria encolheu de 51,9 para 49,9 em um mês

O índice de gerentes de compras (PMI, na {sigla} em inglês) constituído dos Estados Unidos recuou de 52.1 em março para 50.9 em abril, conforme divulgado nesta terça-feira (23) a S&P Global. Embora não tenha sido subordinado nos meses anteriores, está ativo na zona de expansão (supra de 50,0) há 15 meses consecutivos.

O PMI de serviços caiu de 51,7 em março para 50,9 em abril, o que ficou aquém da projeção de 52,0 do consenso dos analistas LSEG.

Algumas discussões de serviços sugeriram que as taxas de juros e os preços elevados limitaram a demanda durante o mês. Entretanto, os fabricantes associaram-se muitas vezes à redução das novas encomendas à pressão inflacionista, à quebra da procura e à existência de stocks suficientes por segmento dos clientes.

Continua depois da publicidade

O PMI da indústria recuperou de 51,9 em março para 49,9 em abril, encerrando um período de três meses de melhoria na atividade manufatureira. A estimativa foi um indicador de 52,0.

Lição Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai, desvenda os segredos financeiros dos maiores investidos do mundo nesta lição gratuita



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies