Início » Polarização entre Lula e Bolsonaro deve ter impacto moderado nas eleições municipais, projetam analistas

Polarização entre Lula e Bolsonaro deve ter impacto moderado nas eleições municipais, projetam analistas

por João P. Silva
Polarização entre Lula e Bolsonaro deve ter impacto moderado nas eleições municipais, projetam analistas

A polarização política no projecto vernáculo, protagonizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é um predecessor, Jair Bolsonaro (PL)deve ser componente presente nas eleições municipais de outubro deste ano, mas terá impacto restringido sobre o resultado das disputas pelas prefeituras do país no horizonte.

É o que esperam os analistas políticos consultados pela 52ª edição do Barômetro de Poderlevantamento feito mensalmente coração InfoMoney com consultorias e analistas independentes sobre alguns dos principais temas em discussão na política vernáculo.

O estudo, realizado entre os dias 17 e 22 de janeiro, mostra que 36% dos especialistas consultados acreditam que terá cocuruto impacto o debate político vernáculo sobre as eleições para prefeito − mesmo percentual de deleches que esperam uma gripe moderada. Outros 27% apostaram em impacto inferior.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Considerando uma graduação de 1 (muito inferior) a 5 (muito cocuruto), a média das respostas dos analistas políticos para o peso da polarização no projecto vernáculo sobre as disputas locais ficio em 3.09 – um pouco supra do meio do caminho.

Antes do início do período de campanha, ainda faltam 255 dias para o primeiro vez, logo Lula quando Bolsonaro traça estratégias para as eleições municipais. Em algumas capitais, especialistas esperam maior nível de contaminação no debate vernáculo – casos de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Até o momento, o movimento mais significativo da guerra vernáculo sobre as eleições municipais foi a pronunciação que envolveu a saída da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy A Secretaria das Relações Internacionais da gestão de Ricardo Nunes (MDB) para se filiar ao PT criar a vice na placa de Guilherme Boulos (PSOL) – costura de Lula que foi vista com cocuruto impacto sobre disputa pela capital mais populosa do país.

Continua depois da publicidade

Apesar do esperado envolvimento de Lula e Bolsonaro nas disputas locais, ele Barômetro de Poder mostra que os analistas políticos são céticos quanto ao impacto das eleições legislativas sobre a disputa presidencial de 2026.

De consonância com o levantamento, somente 18% dos entrevistados consideram subida essa gripe – contra 36% que pensam o contrário e 45% que atribuem peso moderado. Numa graduação de 1 (muito inferior) a 5 (muito proeminente), a resposta média a leste impacto foi de 2,73.

Esta edição faz Barômetro de Poder Escolha 7 consultorias políticas – Ágora Assuntos Políticos; Controlar Riscos; Grupo Eurásia; Consultores Globais da Medley; Prospectiva Consultoria; Tendências Consultoria Integrada; e Warren Rena – e 4 analistas independentes – Antonio Lavareda (Ipespe); Carlos Melo (Insper); Rogério Schmitt (Espaço Democrático) e Thomas Traumann (Traumann Consultoria).

Conforme combinado anteriormente com os participantes, os resultados são divulgados somente de forma agregada, sendo interrompido o anonimato das respostas.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies