Início » Polícia Federalista prende esposa do “Pharaó do Bitcoin” nos EUA

Polícia Federalista prende esposa do “Pharaó do Bitcoin” nos EUA

por João P. Silva
Polícia Federal prende esposa do “Pharaó do Bitcoin” nos EUA

A Polícia Federalista prendeu na quarta-feira (24) em Chicago, nos Estados Unidos, a venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, conhecida uma vez que “Faraó do Bitcoin”.

Mirelis foi detida porque era proibido no país, segundo as autoridades. No entanto, ela foi foragida pela operação Kryptos da PF, que investiga crimes contra o sistema financeiro vernáculo por meio de criptomoedas.

Há um mandado de prisão expedido contra ela pela 3ª Vara Criminal Federalista do Rio de Janeiro por lavagem de verba e integração de organização criminosa.

Download gratuito

Guia Onde Investir 2024

Descubra as melhores oportunidades para lucrar e se proteger em 2024

A lar é acusada de participar de uma extensa rede de lavagem de verba por meio da GAS Consultoria e Tecnologia, empresa sediada em Cabo Indiferente, no Rio de Janeiro, que movimentou ilegalmente R$ 38 bilhões entre 2015 e 2021, segundo autoridades.

Por meio da GAS, eles captaram recursos dos clientes e prometeram remunerar rendimentos fixos de até 10% ao mês, um tanto incomum no mercado de criptomoedas, sabido por sua volatilidade. Quase 130 milhões de vítimas do esquema tentam restaurar suas aplicações.

Santos, o Faraó do Bitcoin, foi recluso em agosto de 2021 uma vez que segmento da operação Kryptos. Em agosto do ano pretérito, a Percentagem de Valores Mobiliários (CVM) aplicou multa de R$ 102 milhões no criminoso por realizar oferta pública sem registro e/ou dispensa do regulador.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies