Início » Por que a Ativa não quer saber da Vale (VALE3) e da Copel (CPLE6) para buscar dividendos em abril? Veja o que comprar – Investe Alcance

Por que a Ativa não quer saber da Vale (VALE3) e da Copel (CPLE6) para buscar dividendos em abril? Veja o que comprar – Investe Alcance

por João P. Silva
vale dividendos

Ativa tira Vale e Copel da carteira recomendada de dividendos de abril. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Ativa Investimentos fez duas alterações em sua carteira recomendada de dividendos para o mês de abril. Os analistas zeraram as posições em posições Vale (VALE3) sim Copel (CPLE6) está incluído Bradespar (BRAP4) sim Auren (AURE3).

Segundo a corretora, a ingressão da Bradespar no portfólio é dada pelo buto de um banco de dados próximo para comprovados já no dia 29 de abril. “Mantemos o risco de exposição ao setor de mineração, mas aumentamos o colheita da carteira”, expliquei.

Em relação a Auren, os analistas acreditam que se trata de uma boa opção para dividendos em 2024, mesmo depois de mostrar gosto pela obtenção da obtenção AES (AESB3). A companhia segue buscando crescendo, mas essa procura é o estabilidade à remuneração do investidor, dizem.

Além dos novos membros, Banco do Brasil (BBAS3), BB Segurança (BBSE3), Vivo (VIVT3), Banrisul (BRSR6), Petrobrás (PETR4), Ensinar (TAEE11) compõem a seleção da Ativa.

No mês de março e no reunido do ano, a carteira tem pessão subalterno ao Ibovespa (IBOV). A carteira rende 4,9% e 3,9%, respectivamente, enquanto o índice de referência é de 0,71% e 1,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Vale e Copel abandonaram a carteira da Ativa?

Segundo a Ativa, Vale sai do portfólio de abril, pois a próxima distribuição regular deverá ocorrer unicamente em setembro.

Em março, a mineradora distribuiu arrecadação de R$ 2,74 por ação.

Já em relação à Copel, a venda Compagas poderia contribuir para o aumento da distribuição de rendimentos, mas a companhia afirmou que não venderá a qualquer preço.

“Estamos retirando o papel e buscaremos nos expor ao setor elétrico com uma empresa que, atualmente, dispõe de maior capacidade de remunerar mais dividendos de forma recorrente”, dizem os analistas.

Veja a carteira de dividendos de abril

Empresa Relógio Peso
Banco do Brasil BBAS3 12,50%
BB Segurança BBSE3 12,50%
Banrisul BRSR6 12,50%
Auren AURE3 12,50%
Petrobrás PETR4 12,50%
Ensinar TAEE11 12,50%
Bradespar BRAP4 12,50%
Vivo VIVT3 12,50%



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies