Início » Por que o Goldman Sachs, um gigante de 150 anos, comune um olhar para criptomoedas?

Por que o Goldman Sachs, um gigante de 150 anos, comune um olhar para criptomoedas?

por João P. Silva
Por que o Goldman Sachs, um gigante de 150 anos, comune um olhar para criptomoedas?

Os bancos são movidos pelos desejos dos clientes. É por isso que o gigante dos investimentos Goldman Sachs, fundado em 1896 nos Estados Unidos, entrou no mercado de criptomoedas, segundo Mathew McDermott, superintendente global de ativos digitais da empresa.

“Eu diria que o que os bancos fazem é impulsionado pela demanda dos clientes, e se eles desejarem negociar produtos relacionados à criptografia, queremos estar prontos para oferecer tanto quanto pudermos. “Esse é um fator-chave”, disse ele no quarto dia (29) da Consensus, maior feira de criptomoedas do mundo, que acontecerá no dia 31 de maio, no Texas.

O Goldman Sachs ingressou no mercado de criptomoedas em maio de 2021 com uma mesa de negociação de derivativos negociáveis ​​ao Bitcoin (BTC). Na sequência, passou a oferecer também opções de Bitcoin e de Ethereum (ETH). No ano pretérito, o gigante dos investimentos se uniu à Microsoft e outras empresas para lançar uma rede blockchain.

Continua depois da publicidade

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP

Além da urgência de atender os clientes, McDermott disse que o Goldman Sachs entrou no setor pelos benefícios da tecnologia criptográfica para o mercado tradicional. “Podemos ver o potencial de uma vez que o blockchain pode transformar o sistema tradicional, de modo a gerar mais eficiência para o modo uma vez que operamos”.

McDermott também falou sobre tokenização. Ele disse que a empresa optou por usar um blockchain em suas operações porque os clientes conseguem perceber o impacto positivo. “Eles veem o potencial de digitalização do ciclo de vida de diferentes classes de ativos e também enxergam o impacto no mercado de garantias, que você pode ver monetizar hoje”.

Continua depois da publicidade

Além do Goldman Sachs, outras personalidades, uma vez que Cathie Wood, Mike Novogratz e Tim Draper, participam do Consensus. Esta manhã, Cathie disse que a campanha eleitoral na UE foi aprovada para ETFs Ethereum (fundos de índice), que foram aprovados na semana passada. Ó InfoMoney faz a cobertura completa do evento.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies