Início » Porquê declarar Tesouro Direto – Investe Alcance

Porquê declarar Tesouro Direto – Investe Alcance

por João P. Silva
imposto-de-renda-2024

O imposto tem até dia 31 de maio para preencher e enviar uma enunciação à Receita Federalista. (Imagem: Marcello Par Jr/Sucursal Brasil)

A correção de aluguel foi uma das aulas de atividades favoritas durante o ano de 2023. Com a Selic em 13,75% até agosto, os investidos aparezaram o momento para investir nos diferentes títulos disponíveis, inclusive do Letras do Tesouro. E agora, uma vez que declarar esses investimentos no Imposto de Renda?

  • Já sabe uma vez que declarar seus investimentos no Imposto de Renda? Baixe o guia de RI e acesse o curso completo da jornalista Julia Wiltgen, de forma totalmente gratuita. Basta clicar cá.

Vale lembrar que esse tipo de investimento utiliza um padrão tributário retroactivo, mas quanto mais tempo você investir no título escolhido, menor será a taxa de juros, variando de 22,5% a 15%.

Outro ponto é que os juros são cobrados sobre o rendimento e não sobre o valor totalidade do investimento, e são cobrados involuntariamente, pois são cobrados unicamente no momento do vencimento do título ou da retirada do verba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porquê enunciação investimentos em renda fixa

O primeiro passo é separar a documentação necessária, que inclui os relatórios de encontro dos investimentos que possuem e são enviados pela instituição financeira responsável pelos ativos.

Com os documentos em mãos, será necessário preencher duas fichas: “Bens e Recta” e “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”.

  • “Bens e Direitos”: basta inserir quanto foi aplicado no investimento. Isto é, o valor original do ativo, não a quantidade atualizada. Aliás, será necessário preencher informações do seu banco ou corretora, uma vez que CNPJ.
  • “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”: preencha o valor dos rendimentos informados pela sua instituição financeira, além das demais informações solicitadas uma vez que o CNPJ.

Para permanecer em dia com o Leão, o tributário tem até dia 31 de maio para preencher e enviar uma enunciação para Receita Federalista.

  • O que você acha que não declara seu Imposto de Renda? Veja as consequências de resolver problemas com a Receita Federalista e prepare-se, pois a temporada do IR 2024 já começou:



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies