Início » porquê estimativas do Goldman Sachs

porquê estimativas do Goldman Sachs

por João P. Silva
como estimativas do Goldman Sachs

A regra risco-retorno da Vale (VALE3) mostra-se cada vez mais encantador, diz o Goldman Sachs, ao padrão que os motivos de não investir na mineradora irão, eventualmente, se virar razões para comprar as ações dela.

Entre os motivos, o banco pontua o pessimismo em relação ao minério de ferro, uma visão cautelosa sobre o momento operacional da empresa. E, também, a baixa exposição dos investimentos estrangeiros — devido a uma preferência pelo cobre, ao ruíso político sobre uma verosímil troca do presidente da Vale e ao consonância final sobre o sinistro da Samarco.

“Esperamos que o momento operacional da Vale apresente uma recuperação moderada (…) Não vemos sinais de que gambás impactem a (trajetória de) subida do cobre, portanto isso deve continuar a ser um travanca para a Vale e potência para a exposição (dos investidores) ao minério de ferro”, sustenta o banco.

Por outro lado, os analistas frisam o potencial de valorização dos papéis da Vale e de pagamento de dividendos.

“Uma vez que conseñada da baixa exposição dos investidores, vemos o preço atual (do papel da Vale) em crianças atrêtivos e cremos que as razões para não investir acabamão por se virar razões para comprar (…) Tanto a Vale quanto a BHP indicarammente publicamente que são construtivas em um consonância final em torno da Samarco no pequeno prazo (que consideramos importante para reduzir a percepção de risco dos investimentos internacionais e desbloquear potenciais recompras/dividendos)”, justificam.

No relatório, os analistas projetam um rendimento de fluxo de caixa livre em 10% a 12% para o próximo ano — um desconto revelador em verificação aos concorrentes, em mídia 6%.

Por término, o banco também acredita que o término das certezas sobre o consonância a reverência do sinistro de Mariana pode desbloquear um potencial dividendo/recompra de 17%.

Goldman Sachs mantém recomendação de compra para ações da Vale, com preço-alvo de US$ 16. Nesta quarta-feira (3), a Vale fechou com uma subida de 2,34%, na B3, cotadas a R$ 64,40 .

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies