Início » Porquê solicitar pontos pendentes em voos no LATAM Pass

Porquê solicitar pontos pendentes em voos no LATAM Pass

por Abel Ferreira
Como solicitar pontos pendentes em voos no LATAM Pass

Voou com a LATAM e os pontos não foram creditados na sua conta? Não se preocupe! Nesse post, iremos mostrar uma vez que solicitar seus pontos pendentes e aumentar o seu saldo no LATAM Pass.

☞ pular para…


O que é LATAM Pass?

Criado posteriormente a unificação dos programas LATAM Fidelidade e Multiplus, o LATAM Pass é o programa de fidelidade da LATAM Airlines. Trata-se de um sistema no qual são oferecidas oportunidades e vantagens para os seus clientes com o objetivo fidelizá-los, fazendo com que o relacionamento com a companhia aérea seja mais perenal. Se você ainda não faz segmento e quer saber mais detalhes, confira leste post que fizemos: Conheça o LATAM Pass – o programa de fidelidade da LATAM.

No programa de fidelidade, é verosímil aglomerar pontos LATAM Pass de diversas formas. Além da possibilidade de comprá-los e de adquiri-los através de compra de produtos no Shopping LATAM, há também os que são conquistados através dos voos na própria companhia aérea ou em suas parceiras.


Porquê aglomerar pontos voando

Com o LATAM Pass, é verosímil lucrar pontos em cada viagem, seja dentro do Brasil ou no exterior. A quantidade de pontos acumulada é dada pelo multiplicador correspondente à sua categoria de cliente Escol e o valor da sua passagem em reais no caso de voos domésticos e na América do Sul ou em dólar para voos internacionais. São descontadas as taxas, impostos e serviços adicionais.

Para que os pontos sejam creditados na sua conta, certifique-se que, ao exprimir sua passagem ou durante o check-in (balcão ou online), consta o seu número fidelidade. Se estiver tudo patente, os pontos entrarão maquinalmente, mas se lembre de que, para isso, é necessário ter cadastro prévio no programa da companhia aérea.


Multiplicador de pontos LATAM Pass

Conforme falamos supra, a quantidade de pontos que será creditada com o seu voo varia conforme tramontana e a categoria no programa de fidelidade. Veja aquém o multiplicador de pontos LATAM Pass:

Para voos nacionais

  • Categoria Latam: 1,5 pontos por real;
  • Categoria Gold: 2 pontos por real;
  • Categoria Gold Plus: 2,5 pontos por real;
  • Categoria Platinum: 3,5 pontos por real;
  • Categoria Black: 5 pontos por real;
  • Categoria Black Signature: 6 pontos por real.

Para saber quantos pontos você irá aglomerar, é necessário multiplicar o valor da passagem em reais (sem taxas) pela quantidade de pontos segundo sua categoria.

Para voos na América do Sul

  • Categoria Latam: 1,5 pontos por real;
  • Categoria Gold: 2 pontos por real;
  • Categoria Gold Plus: 2,5 pontos por real;
  • Categoria Platinum: 3,5 pontos por real;
  • Categoria Black: 5 pontos por real;
  • Categoria Black Signature: 6 pontos por real.

Para saber quantos pontos você irá aglomerar, é necessário multiplicar o valor da passagem em reais (sem taxas) pela quantidade de pontos segundo sua categoria.

Para voos internacionais (exceto América do Sul)

  • Categoria Latam: 5 pontos por dólar;
  • Categoria Gold: 8 pontos por dólar;
  • Categoria Gold Plus: 9 pontos por dólar;
  • Categoria Platinum: 10 pontos por dólar;
  • Categoria Black: 11 pontos por dólar;
  • Categoria Black Signature: 12 pontos por dólar.

Para saber quantos pontos você irá aglomerar em voos internacionais, é necessário multiplicar o valor da passagem em dólar (sem taxas) pela quantidade de pontos segundo sua categoria.


Prazo do crédito dos pontos provenientes de voos

Se você inseriu seu número LATAM Pass e/ou CPF ao comprar sua passagem ou no check-in, seus pontos ou milhas serão creditados maquinalmente conforme o prazo a seguir:

  • Voos nacionais: Em até 7 dias úteis
  • Voos internacionais: Em até 5 dias úteis.
  • Voos com companhias aéreas parceiras: 30 dias úteis.
  • LATAM Travel: Em até 10 dias úteis.

Porquê aditar os pontos pendentes

Se você não inseriu o seu número fidelidade ao exprimir a passagem ou durante o check-in, você pode solicitar o crédito de seus pontos LATAM Pass acessando a seção “Somar seus pontos pendentes” ou através da Mediano de Atendimento no telefone 4002-5700. Tenha em mãos o número do cliente, e-mail e número do bilhete utilizado para o voo. Neste caso, os pontos podem levar até 7 dias para serem exibidos no status da sua conta.

Se você inseriu seu número e ainda assim não recebeu os seus pontos depois deste prazo, pode solicitar o crédito com seu número de bilhete (“número de ticket”), conforme passo a passo:

1. Entre em Adicione seus pontos ou milhas pendentes;
2. Faça login e insira o número de bilhete (“número de ticket”)
3. Siga as instruções seguintes.

Se está voando com uma parceira, para solicitar seus pontos de companhias aéreas parceiras da LATAM, é necessário entrar em contato com a meão de atendimento da LATAM. Neste caso, o crédito dos pontos acontecerá nos seguintes prazos:

  • 7 dias para voos operados por LATAM Airlines Group e para voos operados por LATAM Airlines Brasil.
  • 30 dias para voos de linhas aéreas associadas.
  • 30 dias para empresas associadas

Vale lembrar que você precisará de algumas informações disponíveis em seu cartão de embarque. Portanto, ao entrar em contato, esteja com ele em mãos.


Mercê para as categorias Black ou Black Signature

Para quem é top tier do programa LATAM Pass (Black ou Black Signature), é verosímil solicitar o crédito dos pontos através do atendimento específico através do Whatsapp. Veja aquém:

 


Informações importantes

  • Se você já é um membro do programa, a solicitação de voos pendentes operados pela LATAM deve ser feita em até 3 dias a partir da data do seu voo e 10 dias se viajou com outras companhias aéreas;
  • Se você está registrado antes do seu voo, você tem até 365 dias a partir da data da sua viagem para solicitar a soma de pontos em circulação. Se você voou na Malaysia Airlines (MH) ou na Iberia, você tem 180 dias;
  • Caso tenha efetuado o cadastro no programa fidelidade posteriormente viajar, os pontos só poderão ser creditado se sua viagem tiver sido feita em um voo comercializado pela LATAM e em até 60 dias antes da data da matrícula;
  • Se você viajar em uma companhia aérea dissemelhante da LATAM, você deve se registrar antes de voar, caso contrário você não poderá creditar seus pontos;
  • Se você é um novo membro, você pode solicitar o acúmulo de seus pontos pendentes posteriormente 10 dias da sua data de ingressão no programa; e
  • Para se qualificar para as categorias Escol, serão válidos somente os pontos qualificáveis acumulados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de cada ano.

Glosa

Quem nunca se esqueceu de inserir todos os dados na emissão de uma passagem ou, até mesmo, só descobriu que não tinha cadastro na companhia aérea posteriormente o voo? Para esses casos, a LATAM possibilita uma futura solicitação desses pontos que ficaram pendentes, mas atenção porque há um prazo para reavê-los!

Você já precisou fazer alguma solicitação uma vez que essa? Conte para a gente uma vez que foi a sua experiência!

Clube Smiles

Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!

Grupos de Alerta do PP

Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!

Clube Livelo

Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos

Clube LATAM Pass

Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros

Seguro Viagem

Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!

Ver todos os cupons



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies