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Porquê viajar para a Coreia do Sul usando milhas e pontos

por Abel Ferreira
Como viajar para a Coreia do Sul usando milhas e pontos

Famosa por sua rica legado cultural e avanços tecnológicos, a Coreia do Sul oferece uma experiência fascinante aos viajantes globais. Desde os antigos palácios reais até os arranha-céus futuristas de Seul, o país cativa com sua mistura única de tradição e modernidade. Se você está pensando em saber o país, vamos te ajudar a encontrar a melhor maneira de exprimir uma passagem com milhas e pontos. Existem muitos programas de fidelidade que oferecem disponibilidade award para a rota e cada um deles tem possui vantagens e desvantagens. Nesta material, vamos te mostrar os principais programas para exprimir voos com milhas e pontos para a Coreia do Sul. Confira!

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Porquê realizar a emissão usando milhas e pontos

Para realizar uma emissão de passagem aérea para um tramontana específico, é importante primeiro entender quais são as rotas disponíveis até chegar lá. Uma forma eficiente é utilizar ferramentas uma vez que o FlightConnections, que oferece uma visão abrangente das opções de voos e das companhias aéreas que operam nessas rotas.

Ao pesquisar as rotas para a Coreia do Sul, por exemplo, é provável desenredar uma variedade de opções de companhias aéreas, incluindo a Korean Air, Air China, Air France, American Airlines, Cathay Pacific, Lufthansa, Emirates, Qatar, entre outras. A partir daí, ao considerar as possibilidades de emissão de passagem, é importante levar em conta as alianças aéreas das companhias envolvidas. Por exemplo, a Qatar faz secção da associação oneworld, enquanto a Emirates e a LATAM, que não fazem secção de nenhuma associação, têm parcerias bilaterais com várias companhias aéreas ao volta do mundo. Isso significa que os passageiros podem apinhar milhas em programas de fidelidade associados a essas alianças, uma vez que, por exemplo, no programa LATAM Pass para voos operados pela Qatar Airways.

Nesse contexto, recomendamos a leitura das matérias a seguir, onde apresentamos os membros das principais alianças aéreas:

Com essa base de informações, você pode inaugurar a pesquisar as possibilidades de emissão de passagem para a Coreia do Sul ou qualquer outro tramontana, levando em consideração as parcerias das companhias aéreas e os programas de fidelidade associados.

Para facilitar, nos próximos tópicos, detalharemos as opções de emissão para a Coreia do Sul usando milhas e pontos, considerando o que apresentamos supra.


Resgates usando programas nacionais

Com os programas nacionais, podemos exprimir passagens com milhas e pontos exclusivamente em voos com companhias parceiras. Para levante tramontana específico, em todos os casos, vamos observar uma precificação dinâmica, que podem flutuar conforme a data e a disponibilidade award. 

LATAM Pass (LATAM)

A LATAM Airlines não opera voos diretos para a Coreia do Sul, realizando, portanto, voos com conexões em alguma cidade europeia operada pela LATAM – normalmente Frankfurt, Londres ou Milão – ou em Doha no Oriente Médio com a Qatar, para depois seguir até Seul, também em voo de alguma companhia aérea parceira. O resgate de passagens pode ser realizado de forma totalmente online com pontos LATAM Pass. No programa, o dispêndio em pontos é fundamentado no preço da passagem em verba, o que chamamos de tarifa mercantil. Sendo assim, quanto mais barato estiver em verba, menor será a quantidade de pontos exigidas.

No exemplo inferior, encontramos o trecho de ida entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) com conexão em Frankfurt (FRA) em Classe Econômica por 114.925 pontos + R$ 278,64 e o de volta com conexão também em Frankfurt (FRA) pelo mesmo valor em voos com a Lufthansa e LATAM. No exemplo inferior, com a tarifação dinâmica, os preços serão sempre menores em viagens de ida e volta.

Ainda com a LATAM, é importante ressaltar o uso da Tábua Fixa para resgates com parceiros. Havendo disponibilidade com a Qatar, por exemplo, é provável realizar o trecho entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN), com conexão em Doha, por um valor fixo de 146.400 pontos LATAM Pass em Classe Econômica, o que pode ser útil e mais econômico em períodos de maior demanda para esse tramontana.

Para saber uma vez que apinhar pontos no LATAM Pass, clique cá.

Smiles (GOL)

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, comercializa dois tipos de tarifas para emissões de passagens de companhias aéreas parceiras: a Tarifa Award e Tarifa Mercantil. No entanto, é nas passagens em tarifa award que encontramos os preços mais vantajosos e com baixas taxas de embarque. Estes bilhetes possuem uma disponibilidade limitada e só estão disponíveis para algumas companhias parceiras.

Com a Smiles, não existem companhias parcerias que realizem voos direto para a Coreia do Sul. No entanto, é provável encontrar bilhetes awards, para viagens com conexão, com diversas companhias europeias uma vez que a Air France, KLM e Turkish Airlines e ainda com a American Airlines e Emirates. No momento da elaboração desta material, só não encontramos disponibilidade award em voos com a Turkish.

Para voar com a American Airlines, é provável encontrar voos com conexão em Dallas nos Estados Unidos saindo de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG). Com a Air France, podemos encontrar voos com conexão em Paris saindo de Fortaleza (FOR), Rio de Janeiro (GIG) ou São Paulo (GRU). Veja inferior um exemplo em Classe Econômica com a American Airlines, saindo de São Paulo (GRU) com tramontana a Seul (ICN), pelo dispêndio de 155.600 milhas (menor dispêndio encontrado) o trecho para assinantes do Clube Smiles ou clientes Diamante. O preço em taxas para esta emissão com origem no Aeroporto de Guarulhos é de R$ 195,20.

Veja a seguir um exemplo em Classe Econômica com a Air France, saindo de Fortaleza (FOR) com tramontana a Seul (ICN), pelo dispêndio de 155.900 milhas o trecho para assinantes do Clube Smiles ou clientes Diamante. O preço em taxas para esta emissão com origem no Aeroporto de Fortaleza é de R$ 270,99.

Para saber uma vez que apinhar milhas na Smiles, clique cá.

Azul Fidelidade (Azul)

No Azul Fidelidade, existe a possibilidade de exprimir voos com pontos em companhias parceiras através do Interline Azul, agora chamado de “Azul pelo Mundo em pontos”. Para a Coreia do Sul, é provável exprimir voos com a Air Canada, Emirates, Turkish e United, uma vez que estas são parceiras do programa que oferecem tarifas award. Com a United, quando há disponibilidade award, costuma-se observar o menor dispêndio em pontos do programa. No momento da elaboração desta material, só encontramos disponibilidade award em voos com a Turkish. Veja inferior um exemplo de emissão em Classe Econômica (tarifa award) com a Turkish Airlines, entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN).

Em alguns momentos, o Azul Fidelidade costuma disponibilizar descontos para estas emissões, o que pode deixar o dispêndio em pontos mais reles e, consequentemente, mais interessante.

Para saber uma vez que apinhar pontos no Azul Fidelidade, clique cá.


Resgates usando programas da Star Alliance

Os programas da Star Alliance oferecem voos envolvendo principalmente as companhias Lufthansa, Turkish Airlines e Singapore. A maior vantagem em vários deles é a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado vernáculo.

ConnectMiles (Despensa Airlines)

O ConnectMiles precifica de forma fixa os trechos entre o Brasil e o Setentrião da Ásia, com o dispêndio de 50.000 o trecho em Classe Econômica e 85.000 em Classe Executiva. No programa, é provável exprimir voos com todas as companhias parceiras da Star Alliance, além de parceiras bilaterais uma vez que a Emirates. Entretanto, emissões com a companhia dos Emirados só são possíveis via call center. Seja qual for a companhia escolhida, o dispêndio será sempre o mesmo, dependendo exclusivamente da disponibilidade de datas.

Vale ressaltar que o programa não serpente taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN), voando com a Lufthansa com conexão em Frankfurt em Classe Econômica e Executiva:

Para saber uma vez que apinhar milhas no ConnectMiles, clique cá.

MileagePlus (United Airlines)

Desde a mudança da precificação do MileagePlus, as emissões com milhas no programa passaram a ter um dispêndio flutuante, ou seja, podendo variar para mais ou para menos. No entanto, quando a tarifa é award, o preço é fixo no sentido que todas as emissões awards terão o mesmo valor, variando, é simples, de conciliação com a rota. Mas isso não significa que elas não possam suportar um aumento no médio prazo. Se isso suceder, todas as emissões awards continuarão tendo o mesmo valor, porém, um valor mais cima.

No MileagePlus, assim uma vez que no programa da Despensa, é provável exprimir voos tanto com as companhias parceiras da Star Alliance, quanto com a Azul. O programa precifica a emissão em 60.500 milhas para Classe Econômica e 93.500 milhas para Classe Executiva com companhias parceiras. Da mesma forma que o ConnectMiles, o programa também não serpente taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN), voando com a própria United em Classe Econômica e Cabine Mista com a precificação flutuante da companhia:

Confira a seguir um exemplo de voo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) com a Lufthansa, companhia parceira do programa, com precificação fixa em todas as classes, Econômica, Executiva e até Primeira Classe:

Para saber uma vez que apinhar milhas no MileagePlus, clique cá.

lifemiles (avianca)

O lifemiles possui uma precificação fixa para voos com companhias da Star Alliance, com dispêndio calculado com base na região de origem e tramontana. Emissões do Brasil para o Setentrião da Ásia, onde está enquadrada a Coreia do Sul na tábua lifemiles, são precificadas em 80.000 milhas o trecho em Classe Econômica e 125.000 em Executiva para voos diretos. Teoricamente, os valores entre a região de origem e tramontana deveriam apresentar valores fixos; no entanto, é generalidade o lifemiles apresentar uma ligeiro flutuação nos valores. Outrossim, voos com conexão podem ter um dispêndio aumentado, a depender da conexão escolhida. Assim uma vez que os programas anteriores, o lifemiles também não repassa a taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) em voo com conexão em Frankfurt com a Lufthansa:

Para saber uma vez que apinhar milhas no lifemiles, clique cá.

Aeroplan (Air Canada)

O Aeroplan da Air Canada precifica o trecho em 80.000 milhas em Classe Econômica e 140.000 milhas em Classe Executiva para voos com as companhias parceiras da Star Alliance uma vez que a Ethiopian, Singapore e Lufthansa, por exemplo. Cabe ressaltar que o programa não serpente a repugnante taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) em voo com conexão em Adis Abeba com a Ethiopian em Classe Econômica e Executiva:

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar pontos no Aeroplan, clique cá.

Krisflyer (Singapore Airlines)

Já o Krisflyer, programa da Singapore Airlines, serpente 74.500 milhas em Classe Econômica nos voos partindo do Brasil para a Coreia do Sul em companhias parceiras da Star Alliance. Já para a Classe Executiva, o valor cobrado é de 133.500 milhas. A má notícia fica por conta do programa repassar taxas de combustível de voos que partem de fora do Brasil. Veja a seguir um exemplo para o voo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) com disponibilidade com a Ethiopian e Lufthansa em Classe Econômica:

milhas Coreia do Sul

Inferior, um exemplo em Classe Executiva do voo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN) com a Ethiopian:

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar milhas no KrisFlyer, clique cá.

TAP Miles&Go (TAP)

O TAP Miles&Go permite emissões em voos próprios da TAP ou com parceiras. Para a Coreia do Sul, só é provável exprimir voos com as companhias da Star Alliance que são precificados de forma fixa em 95.000 milhas em Classe Econômica e 140.000 em Executiva. As emissões com algumas companhias, uma vez que a Turkish, há o repasse da taxa de combustível inclusive para voos saindo do Brasil. Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN), realizando conexão em Frankfurt com a Lufthansa em Classe Econômica:

milhas Coreia do Sul

Para conferir o Guia Completo do TAP Miles&Go, clique cá.


Resgates usando programas da oneworld

Os programas da oneworld oferecem voos envolvendo principalmente as companhias British Airways, Iberia e Qatar. Assim uma vez que os programas da Star Alliance, muitos programas oferecem a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado vernáculo.

AAdvantage (American Airlines)

No AAdvantage, não é provável montar os resgate partindo do Brasil para a Coreia do Sul utilizando de uma tábua de valores pré definidos para a rota, sendo necessário, portanto, montar “somando regiões”. Uma possibilidade é montar a a partida do Brasil para os Estados Unidos, onde, de conciliação com a tábua, os valores partem de 30.000 milhas em Classe Econômica e 57.500 em Classe Executiva e em seguida juntar o trecho entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, onde os valores partem de 35.000 milhas em Classe Econômica e 95.000 em Classe Executiva para voos operados pela American Airlines. Veja inferior um exemplo:

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar milhas no AAdvantage, clique cá.

Executive Club (British Airways)

Assim uma vez que em outros programas aéreos, nele é provável apinhar pontos, que são chamados de Avios, e resgatá-los para voar tanto com a companhia do Reino Uno uma vez que com outras de suas parceiras. Dentre os parceiros do programa, estão as companhias membros da associação oneworld, uma vez que a Iberia, American Airlines, Qatar Airways e entre outros, uma vez que também outras companhias parceiras bilaterais, uma vez que é o caso da brasileira LATAM.

Para quem não está familiarizado com o programa, no Executive Club, os resgates possuem valores tabelados, com base na intervalo entre a origem e o tramontana. A British não opera voos partindo do Brasil com tramontana a Coreia do Sul, assim uma vez que nenhuma de suas parceiras aéreas. Uma selecção para realizar emissão utilizando os Avios é resgatar voos com a própria British ou parceiras até um tramontana de onde partam voos para Seul (ICN). Veja a seguir um exemplo:

O Executive Club precifica em 50.000 Avios o voo em Classe Econômica com a Qatar para a Coreia do Sul com origem no Brasil.

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar Avios no Executive Club, clique cá.

Privilege Club (Qatar Airways)

No Privilege Club, é provável exprimir de forma online voos da Qatar Airways ou voos da British Airways com conexão em Londres (LHR). Com as demais parceiras, é provável enxergar a disponibilidade online, mas, para concluir o resgate, é necessário entrar em contato com a medial de atendimento do programa.

O Privilege Club da Qatar Airways serpente 50.000 Avios em Classe Econômica para Seul (ICN).

milhas Coreia do Sul

Já em Classe Executiva, a mesma rota pode ser resgatada por 100.000 Avios. Veja a seguir:

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar Avios no Privilege Club, clique cá.


Resgates usando programas da SkyTeam

Os programas da SkyTeam oferecem voos principalmente envolvendo as companhias Air France, China Airlines, KLM e Korean Air. Cá também existe a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independentemente da data pretendida. No entanto, são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado vernáculo.

SkyMiles (Delta Airlines)

No SkyMiles, além dos voos da própria Delta, é provável realizar emissões com as companhias parceiras da SkyTeam. Apesar do programa não possuir uma tábua solene para resgates, em voos com parceiras, existe uma certa firmeza no preço das emissões no pequeno e médio prazo. O SkyMiles serpente 60.000 milhas em Classe Econômica nos voos para a Coreia do Sul partido do Brasil. Para a Classe Executiva, o valor cobrado é de 130.000 milhas. Veja o exemplo a seguir para o voo entre Fortaleza (FOR) e Coreia do Sul (ICN) com a LATAM em conjunto com a Korean Air, realizando conexões em São Paulo (GRU) e Los Angeles (LAX) com valores para Classe Econômica.

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar milhas no Delta SkyMiles, clique cá.

Flying Blue (Air France/KLM)

O Flying Blue tem precificação flutuante para os voos com a Air France e KLM. Mesmo para parceiros, o programa não possui uma tábua solene para resgates. Nos voos próprios, com precificação dinâmica, os valores variam conforme a demanda para o voo. Nas datas com maior disponibilidade award, o programa serpente emissões, na prática, tabeladas (piso-base). Vale registrar que a existência dessas tarifas não estão associadas, necessariamente, às datas em que há disponibilidade para parceiros, uma vez que costumam imaginar usuários menos familiarizados com o programa. O Flying Blue repassa taxa de combustível, porém não há cobrança em emissões com origem no Brasil.

Veja inferior um exemplo em Classe Econômica com a Air France para Seul (ICN) partido aeroporto de São Paulo (GRU). Vale lembrar que a companhia também opera voos com origem nos aeroportos de São Paulo (GRU) e de Fortaleza (FOR).

milhas Coreia do Sul

Inferior, um exemplo em Classe Executiva do voo entre o Rio de Janeiro (GIG) e Seul (ICN) com a KLM:

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar milhas no Flying Blue, clique cá.

Flying Club (Virgin Atlantic)

O Flying Club possui uma tábua de resgate para cada companhia aérea parceira, com um preço fixo de conciliação com regiões de origem e tramontana, assim uma vez que já observamos em outros programas, uma vez que o Iberia Plus e o Executive Club. Já para voos próprios, a Virgin dispõe de sua própria tábua de emissão também baseada de conciliação com regiões, além de categorizar valores em subida ou baixa temporada (Peak e Off Peak). Mormente, partindo do Brasil com tramontana à Coreia do Sul, o Flying Club está precificando o resgate em 38.000 pontos para Classe Econômica com a Air France, apresentando o menor valor inteiro em pontos necessários para a emissão. Repare que, dessa vez, há um repasse considerável de taxas.

Confira inferior o exemplo para um voo entre São Paulo (GRU) e Seul (ICN):

milhas Coreia do Sul

Para saber uma vez que apinhar milhas no Flying Club, clique cá.


Quais companhias podemos voar

Porquê visto, para chegar à Coreia do Sul, não existem voos diretos partido do Brasil. No entanto, é provável chegar a esse tramontana realizando conexões em diversas cidades do Canadá, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio partindo do Brasil. Assim, podemos voar com milhas para a Coreia do Sul via Estados Unidos com a American Airlines, Delta e United, Europa pela Air France (com conexão em Paris), Turkish (com conexão em Istambul), Lufthansa (Frankfurt), e KLM (Amsterdã).

Da África, é provável fazer conexão em Adis Abeba com a Ethiopian. Já do Oriente Médio, a maioria das companhias possui voos para a Coreia do Sul. No entanto, o caminho até as cidades de seus hubs possuirá valores em milhas, via de regra, mais elevados do que indo via Estados Unidos ou Europa. Através dessa rota, é provável conectar via Dubai, em voos com a Emirates ou via Doha, com a Qatar Airways – esta última, inclusive, apresentando bons valores para emissão.

Quanto aos programas nacionais, também é provável utilizar o LATAM Pass para voar com pontos para a Coreia do Sul, aproveitando alguma conexão na Europa ou mesmo no Oriente Médio com sua parceira Qatar Airways. No entanto, oferecido o caráter dinâmico das tarifas do programa, encontrar passagens para levante tramontana em valores promocionais é exceção. Embora emissões em caráter de oportunidade sejam possíveis, a imprevisibilidade do programa quanto às tarifas para a rota fazem com que seu planejamento seja melhor otimizado utilizando outros meios.

Porquê comentamos anteriormente, para saber todas as rotas, recomendamos acessar a instrumento FlightConnections. Cá no PP, temos um guia completo sobre o ponto e você pode consultá-lo clicando cá.


Dúvidas comuns sobre viagem para a Coreia do Sul com milhas e pontos

Agora que discutimos diversas maneiras de utilizar milhas e pontos para viajar até a Coreia do Sul, vamos reunir informações essenciais respondendo às principais perguntas que costumam surgir ao planejar uma viagem utilizando milhas e pontos. Desde a quantidade de milhas necessárias até as companhias aéreas que realizam a rota, compilamos tudo para tornar seu planejamento mais fácil. Vamos lá:

Quantas milhas são necessárias para viajar para a Coreia do Sul?

A quantidade de milhas necessárias para voar para a Coreia do Sul pode variar dependendo do programa de fidelidade que você utiliza, do tipo de cabine desejado (econômica, executiva, primeira classe), da disponibilidade de assentos e de outros fatores. Os voos para a Coreia do Sul a partir do Brasil podem exigir entre 38 e 263 milénio milhas ou pontos por trecho em classe econômica, dependendo do programa escolhido, enquanto bilhetes em classes premium podem exigir uma quantidade muito superior de milhas e pontos. Com os principais programas de fidelidade brasileiros podemos encontrar o trecho em econômica por: Azul Fidelidade a partir de 263 milénio pontos, Esfera a partir de 137,5 milénio pontos, LATAM Pass a partir de 110,6 milénio pontos, Livelo a partir de 112,5 milénio pontos e Smiles a partir de 155,6 milénio milhas.

Quais programas de fidelidade emitem passagem aérea para a Coreia do Sul a partir do Brasil com milhas e pontos?

É provável exprimir passagens para a Coreia do Sul a partir do Brasil usando milhas e pontos de diversos programas de fidelidade, sejam eles nacionais ou internacionais, mesmo que não sejam em voos diretos. Entre os nacionais, conseguimos exprimir passagem para a Coreia do Sul com o Azul Fidelidade para voar com a Emirates, Turkish e United; com a Smiles para voar com a American Airlines, Air France, entre outras; com o LATAM Pass para voar com a Lufthansa e Qatar. Com os programas internacionais, é provável com o TAP Miles&Go para voar com parceiros da Star Alliance, uma vez que a Lufthansa, AAdvantage da American Airlines, Privilege Club da Qatar, KrisFlyer da Singapore Airlines e Flying Blue da Air France/KLM e outros conforme mostramos na material. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas ou pontos necessários em cada programa antes de fazer a emissão. Confira a seguir uma vez que apinhar milhas e pontos nos principais programas de fidelidade nacionais:

Quais programas de fidelidade oferecem as melhores emissões com milhas e pontos para a Coreia do Sul?

Escolher o melhor programa de fidelidade para resgatar passagens para a Coreia do Sul com milhas e pontos também dependerá de vários fatores, uma vez que disponibilidade de assentos, tipo de cabine desejada, aeroportos de partida e até a facilidade na geração de milhas e pontos. Programas uma vez que o Privilege Club da Qatar Airways e o ConnectMiles e TAP Miles&Go (para voar com cias Star Alliance) geralmente oferecem boas opções de resgate para a Coreia do Sul, mormente se você estiver interessado em voos em cabines premium. Com os programas nacionais, sobretudo considerando os custos médio de geração de milhas e pontos, tanto o LATAM Pass quanto a Smiles também oferecem resgates a valores atrativos. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas e pontos para prometer a melhor oferta provável.

Porquê apinhar milhas e pontos para viajar para a Coreia do Sul?

Assim uma vez que para qualquer outro tramontana, apinhar milhas para viagens para a Coreia do Sul exige um planejamento estratégico prévio. Uma das primeiras etapas é se inscrever em programas de fidelidade de companhias aéreas e hotéis parceiros e utilizar o cartão de crédito para todas as compras do cotidiano, optando por um cartão que disponha de um programa de recompensas com bom acúmulo de milhas e pontos. Outrossim, é interessante permanecer de olho em campanhas promocionais que ofereçam milhas a cada real gasto em compras online; para isso, basta seguir o PP porque diariamente divulgamos oportunidades uma vez que essas.

Uma vez acumuladas as milhas, transfira-as para o programa de fidelidade de sua escolha, preferencialmente aproveitando promoções com bônus na transferência, para prometer boas opções de resgate de voos para a Coreia do Sul.  Confira a seguir o relato de uma leitora do PP no quadro “Leitor de Primeira” onde elucida muito a utilização de algumas estratégias para realizar emissão de passagens aéreas utilizando milhas e pontos para realizar uma volta ao mundo.

Quais companhias aéreas oferecem voos diretos para a Coreia do Sul?

Porquê visto na material, nenhuma companhia oferece voos diretos para a Coreia do Sul partindo do Brasil. No entanto, várias companhias aéreas oferecem voos diretos para a Coreia do Sul a partir de grandes “hubs” de conexão em outras partes do mundo. Alguns exemplos incluem as companhias Korean Air, American Airlines, Air France, Delta Air Lines, United Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, KLM, entre outros. Essas companhias oferecem rotas diretas de várias cidades ao volta do mundo para destinos na Coreia do Sul, uma vez que Seul (ICN) e Busan (PUS). Por falar nas companhias aéreas que oferecem voos para a Coreia do Sul, a Aeromexico anunciou recentemente a retomada do voo ligando a Cidade do México (MEX) à Seul (ICN) a partir de Agosto de 2024. Confira detalhes na material a seguir:

Quais são os principais aeroportos de chegada na Coreia do Sul?

Os principais aeroportos de chegada na Coreia do Sul são o Aeroporto Internacional de Incheon (ICN) em Seul, o Aeroporto Internacional de Gimpo (GMP) também em Seul, o Aeroporto Internacional de Busan (PUS) em Busan e o Aeroporto Internacional de Jeju (CJU) em Jeju. Esses aeroportos são os mais movimentados e servem uma vez que principais portas de ingressão para os visitantes internacionais que chegam à Coreia do Sul.

Porquê encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para a Coreia do Sul?

Para encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para a Coreia do Sul, você pode seguir algumas estratégias eficazes. Primeiramente, é importante monitorar regularmente os programas de fidelidade das companhias aéreas, sites de procura de passagens, além, é simples, do PP  para aproveitar ofertas promocionais. Outrossim, fique vigilante aos períodos de baixa temporada e, se provável, seja maleável quanto as datas da viagem, pois isso pode influenciar significativamente o dispêndio das passagens. Outra dica é apinhar o supremo provável de milhas por meio de cartões de crédito e programas de fidelidade, buscando reduzir o dispêndio efetivamente “pago” pela passagem. Por termo, considere utilizar milhas de programas parceiros das diferentes alianças aéreas, que podem oferecer opções mais vantajosas de resgate para a Coreia do Sul.

Porquê maximizar o valor das milhas ou pontos ao viajar para a Coreia do Sul?

Para maximizar o valor das suas milhas ao viajar para a Coreia do Sul ou qualquer outro tramontana, é fundamental considerar a economia que essa modalidade de resgate pode proporcionar, mormente em cabines premium. Utilizar milhas para exprimir passagens aéreas muitas vezes resulta em uma economia significativa em confrontação com as tarifas pagantes para os mesmos voos. Principalmente em cabines premium, uma vez que Executiva e Primeira Classe, é provável obter um valor ainda maior das suas milhas, pois as tarifas dessas classes costumam ser substancialmente mais altas. Lembre-se de que quanto mais você aproveitar as estratégias para reduzir o dispêndio na geração de milhas e pontos, mais valor atribuirá à sua emissão, tornando suas viagens ainda mais econômicas e vantajosas. Nesse contexto, confira a seguir uma material da série “Resgates de Primeira” cá do PP, onde, no exemplo utilizado foi provável economia significativa na emissão de um voo para Seul em Classe Executiva com a companhia Asiana:

É provável conseguir um upgrade de cabine com milhas e pontos para voos para a Coreia do Sul?

Sim, é provável obter um upgrade de classe com milhas para voos para a Coreia do Sul. No entanto, isso dependerá do programa de fidelidade utilizado para a emissão. Cada programa possui regras específicas: alguns permitem upgrades exclusivamente para voos próprios, uma vez que Azul Fidelidade para os voos da Azul, Flying Blue da Air France/KLM e o Skywards da Emirates; outros, uma vez que o AAdvantage da American Airlines, TAP Miles&Go e KrisFlyer da Singapore, permitem até mesmo para companhias parceiras do programa. Outrossim, é importante verificar a disponibilidade de assentos para upgrade e as políticas de cada programa em relação a essa modalidade de resgate.

Quais são os melhores hotéis para se hospedar na Coreia do Sul utilizando pontos de programas de fidelidade?

Se considerarmos as 05 maiores redes hoteleira do mundo, essa é a quantidade aproximada de cada uma na Coreia do Sul: Marriott – 35; IHG – 9; Accor – 26; Hilton – 5 e Hyatt – 7. Por uma questão de números e abrangência, você vai encontrar mais variedade usando as redes Marriott e Accor, com uma grande variedade de preços. Escolhendo 3 melhores hotéis de cada rede para se hospedar na Coreia do Sul utilizando pontos de programas de fidelidade, deixamos uma vez que sugestão:

  • Accor – Sofitel Ambassador Seoul, Fairmont Ambassador Seoul e Grand Mercure Ambassador Hotel Seoul
  • IHG – InterContinental Alpensia Pyeongchang Resort, InterContinental Grand Seoul Parnas e InterContinental Seoul COEX
  • Hilton – DoubleTree by Hilton Seoul Pangyo, Hilton Garden Inn Seoul Gangnam e Conrad Seoul
  • Hyatt- Park Hyatt Seoul, Park Hyatt Busan e Grand Hyatt Seoul
  • Marriott – The Westin Josun Busan, JW Marriott Jeju Resort & Spa e JW Marriott Hotel Seoul
Porquê usar pontos e milhas para poupar em hotéis na Coreia do Sul?

Já mostramos diversas vezes cá no PP uma vez que usar pontos e milhas para poupar em hotéis pelo mundo. Confira a seguir, utilizando uma vez que exemplo o programa de fidelidade da rede Hilton, dicas de uma vez que usar pontos e milhas para poupar em hotéis na Coreia do Sul:

– Comprar pontos quando em uma das promoções que oferecem desconto de 50% ou bônus de 100%, ou que significa comprar os pontos por um dispêndio de US$ 5,00 o milheiro:

– Caso você tenha status no programa, usar o mercê da quinta noite gratuita, ou seja reservando 5 noites, paga apena 4 com pontos e ainda não se paga taxas extras:

– Combinar os pontos (points pooling) entre as contas quando necessário:

– Por termo usar seus pontos para reservar hotéis (links), o que costuma trazer até 80% de economia:

É válido lembrar que os valores em pontos são variáveis, de hotel para hotel e entre as diferentes datas.


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Quer saber uma vez que viajar para outros destinos usando milhas e pontos? Se sim, portanto confira os textos que temos desta série:


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Observação

Com suas cidades dinâmicas, paisagens deslumbrantes e uma história milenar, a Coreia do Sul é um tramontana turístico que cativa os viajantes em procura de novas experiências e descobertas fascinantes. Conforme mostramos cá, existem diversas opções de voos e resgates para o país utilizando milhas e pontos, restando-nos exclusivamente escolher o caminho com o melhor dispêndio mercê provável.

Para isso, há diversos fatores a serem considerados, uma vez que as formas e os custos de geração de milhas e pontos. Considerando os custos médio de geração deste ativo, dos programas nacionais, tanto a Smiles quanto o LATAM Pass se mostram boas opções falando efetivamente de uma compra direta de milhas. Porém, é importante considerar a facilidade de cada individuo em juntar pontos no programa. Neste caso, a Smiles também se mostra uma selecção prática, devido ao roupa do milheiro do programa ser o mais fácil de se obter no mercado vernáculo.

No que diz reverência ao uso de programas internacionais, a Star Alliance se destaca por apresentar com o ConnectMiles e TAP Miles&Go bons valores para realizar emissões para a Coreia do Sul, além de serem acessíveis para nós brasileiros em relação às possibilidades de acúmulo nos programas. Outro que merece destaque é o Flying Club da Virgin Atlantic, por apresentar os menores valores absolutos para a emissão de bilhetes para essa rota, sendo a melhor opção entre todas as apresentadas – mesmo que, neste caso, não seja um voo direto. No entanto, é importante considerar que as possibilidades de apinhar pontos no programa são mais limitadas, uma vez que não há parceiros bancários no Brasil. Cá no PP, temos uma material que apresenta todas as formas possíveis de acúmulo de pontos no programa de fidelidade da Virgin. Para acessá-la, clique cá.

Por termo, um ponto sempre válido a ser considerado é que determinados programas aplicam altas taxas YQ. Em muitos casos, por ultrapassarem os quatro dígitos para emissão em Classe Executiva, pode ser mais vantajoso investir em programas que não as cobram. Para quem não está familiarizado com a YQ/YR, também conhecida uma vez que Taxa de Combustível, indicamos a leitura do nosso post “Taxa de Combustível – Estudo de incidência ao volta do mundo“.

E você, já aproveitou alguma boa emissão com milhas para voar do Brasil a Coreia do Sul? Com qual programa você emitiu? Compartilhe com a gente nos comentários!

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