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Porquê viajar para Fiji usando milhas e pontos

por Abel Ferreira
Como viajar para Fiji usando milhas e pontos

Fiji é um direcção exótico capaz de resplandecer os olhos de pessoas de todo o mundo em procura das praias mais paradisíacas do planeta e ver natureza intocada típica de locais que ficam a milhas e milhas de intervalo de grandes centros. Suas mais de 300 ilhas e ilhotas abrigam cenários rochosos que se misturam às águas e areias claras. Se você está pensando em saber o arquipélago, vamos te ajudar a encontrar a melhor maneira de exprimir uma passagem com milhas e pontos. Existem muitos programas de fidelidade que oferecem disponibilidade award para a rota e cada um deles tem possui vantagens e desvantagens. Nesta material, vamos te mostrar os principais programas para exprimir voos com milhas e pontos para Fiji. Confira!

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Porquê realizar a emissão usando milhas e pontos

Para realizar uma emissão de passagem aérea para um direcção específico, é principal primeiro entender quais são as rotas disponíveis até chegar lá. Uma forma eficiente é utilizar ferramentas porquê o FlightConnections, que oferece uma visão abrangente das opções de voos e das companhias aéreas que operam nessas rotas.

Ao pesquisar as rotas para Fiji, por exemplo, é verosímil deslindar uma variedade de opções de companhias aéreas que operam a rota, incluindo a Air New Zealand, Fiji Airways, Jetstar, Qantas, Virgin Australia, entre outras. A partir daí, ao considerar as possibilidades de emissão de passagem, é importante levar em conta as alianças aéreas das companhias envolvidas. Por exemplo, a Qantas faz segmento da oneworld, enquanto a GOL e a LATAM, que não fazem segmento de nenhuma federação, têm parcerias bilaterais com várias companhias aéreas ao volta do mundo. Isso significa que os passageiros podem apinhar milhas em programas de fidelidade associados a essas alianças, porquê, por exemplo, no programa LATAM Pass para voos operados pela Qantas.

Nesse contexto, recomendamos a leitura das matérias a seguir, onde apresentamos os membros das principais alianças aéreas:

Com essa base de informações, você pode debutar a pesquisar as possibilidades de emissão de passagem para Fiji ou qualquer outro direcção, levando em consideração as parcerias das companhias aéreas e os programas de fidelidade associados.

Para facilitar, nos próximos tópicos, detalharemos as opções de emissão para Fiji usando milhas e pontos, considerando o que apresentamos supra.


Resgates usando programas nacionais

Fiji é um direcção que conta com voos de exclusivamente algumas poucas companhias aéreas ao volta do mundo. A localização remota limita a oferta de companhias e, por vezes, é preciso exprimir com companhias aéreas de alianças diferentes. Por isso, não são raros os casos em que sistemas online de programas de fidelidade não montam a rota completa até Nadi para emissão com milhas e pontos.

Com os programas nacionais, essa dificuldade é ainda mais pronunciada, visto que as companhias que operam voos para Fiji, não possuem conformidade (à exceção da Qantas com o LATAM Pass) para disponibilizar assentos award. Para isso, porquê opção, uma possibilidade é realizar a emissão em duas etapas envolvendo destinos em que os programas apresentem essa disponibilidade e que de lá partam voos com direcção à Fiji. Dessa forma, podemos utilizar tanto tabelas fixas, com emissões nos mesmos valores independentemente da data, porquê também temos opções de precificação dinâmica, cujos valores podem flutuar conforme a data e a disponibilidade award. 

LATAM Pass (LATAM)

Porquê comentamos anteriormente, a LATAM possui a Qantas porquê parceira que opera voos para Fiji partindo da América do Sul (Santiago) ou da América do Setentrião (Los Angeles) com conexão em Sydney na Austrália, para emissão com milhas e pontos. Para o resgate com as parceiras, o programa disponibiliza uma tábua fixa, cujos valores variam conforme o continente de origem e direcção.

No entanto, ao contrário de muitas tabelas fixas observadas em outros programas, que só importa a origem e o direcção, no LATAM Pass, a precificação ocorre voo a voo. Ou seja, no caso de Fiji, o preço final será o cobrado pelo voo do Brasil até a conexão + os voos das conexões até o direcção final no país. Você pode conferir as tabelas para Classe Econômica e Executiva neste link.

Com isso, há algumas possibilidades de resgates utilizando a tábua fixa do programa:

Brasil x Santiago voando LATAM + Santiago x Sydney (SYD) voando Qantas Airways + Sydney x Nadi voando Qantas

  • Econômica: 10.000 – 18.000 pontos voando GRU x SCL via LATAM (precificação dinâmica) + 86.400 pontos no trecho Santiago a Sydney (tábua fixa) + 30.000 no trecho Sydney x Nadi = entre 126.400 a 134.400 pontos;
  • Executiva: até 50.000 pontos voando GRU x SCL via LATAM (precificação dinâmica) + 165.000 pontos no trecho Santiago a Sydney (tábua fixa) + 90.000 no trecho Sydney x Nadi = 305.000 pontos;

Brasil x Estados Unidos voando LATAM ou Delta Airlines + Estados Unidos x Austrália voando Delta ou Qantas + Austrália x Fiji voando Qantas

  • Econômica: 57.000 pontos até os EUA (ou menos, utilizando precificação variável) + 36.000 pontos no trecho América do Setentrião x Oceania (tábua fixa) + 30.000 no trecho Oceania x Oceania = 123.000 pontos (ou menos);
  • Executiva: 112.500 pontos até os EUA (ou menos, utilizando precificação variável ou com upgrades para Executiva) + 135.000 pontos no trecho América do Setentrião x Oceania (tábua fixa) + 90.000 no trecho Oceania x Oceania = 337.500 pontos (ou menos);

Para saber porquê apinhar pontos no LATAM Pass, clique cá.

Smiles (GOL)

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, comercializa dois tipos de tarifas para emissões de passagens de companhias aéreas parceiras: award e mercantil. No entanto, é nas passagens em tarifa award que encontramos os preços mais vantajosos. Estes bilhetes possuem uma disponibilidade limitada e só estão disponíveis para algumas companhias parceiras. No caso de voos até Fiji, o programa não monta a rota completa saindo do Brasil para viajar com milhas. Porquê opção, a Smiles tem parceria com a South African Airlines que pode vincular o Brasil até Perth (PER), na Austrália, via Johanesburgo (JNB). Depois, a Virgin Australia pode vincular Perth ao restante do país. Dessa forma, a partir de cidades porquê Sydney, é verosímil encontrar voos com a Virgin Australia ou Jetstar Airways para Nadi (NAN) em tarifa mercantil. Confira inferior o exemplo em Classe Econômica de São Paulo (GRU) a Sydney (SYD) custando 175.200 milhas + R$ 1.173:

  • Sydney (SYD) x Nadi (NAN) – 48.400 em Classe Econômica com a Jeststar ou 53.500 com Virgin Australia.

Importante realçar que, no exemplo anterior, um dos trechos é realizado em tarifa mercantil. No entanto, a depender do dispêndio de geração de milhas no programa, pode fazer sentido para alguns que desejam saber Fiji utilizando as milhas acumuladas na Smiles.

Para saber porquê apinhar milhas na Smiles, clique cá.

Azul Fidelidade (Azul)

No Azul Fidelidade, existe a possibilidade de exprimir voos com pontos em companhias parceiras através do Interline Azul, agora chamado de “Azul pelo Mundo em pontos”. No entanto, porquê dissemos no início da material, o programa não mantém parceria com empresas que realizem o voo até Nadi (NAN), em Fiji, partindo do Brasil. Dessa forma uma opção é realizar a emissão em tarifa award até Sydney ou outro direcção na Oceania, onde de lá partam voos para Fiji. Para Sydney é verosímil encontrar voos em tarifas prêmio partindo do Brasil com a United e Emirates, para em seguida realizar uma emissão com direcção à Fiji em tarifa mercantil. Veja a seguir um exemplo:

  • São Paulo (GRU) x Sydney (SYD) – 248.500 milhas em Classe Econômica voando com a United

  • Sydney (SYD) x Nadi (NAN) – 65.500 milhas em Classe Econômica voando com a Qantas

Em alguns momentos, o Azul Fidelidade costuma disponibilizar descontos para estas emissões, o que pode deixar o dispêndio em pontos mais grave e, consequentemente, mais interessante.

Para saber porquê apinhar pontos no Azul Fidelidade, clique cá.


Resgates usando programas da Star Alliance

Os programas da Star Alliance oferecem voos envolvendo principalmente as companhias Despensa, Ethiopian, United, Lufthansa, Turkish Airlines, South African Airways e SWISS. A maior vantagem em vários deles é a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa. Ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

Aeroplan (Air Canada)

O Aeroplan da Air Canada precifica o trecho em 85.000 milhas em Classe Econômica e 90.000 milhas em Classe Executiva para Fiji. Importante realçar que, no momento da elaboração desta material, o sistema de procura da Aeroplan não “montou” o voo partindo de São Paulo (GRU) até Nadi (NAN) utilizando o formato de procura “One Way”. Também não encontramos disponibilidade com a única companhia da Star Alliance que opera o voo para Nadi, partindo de Auckland (AKL), a Air New Zealand. No entanto, é verosímil realizar a procura e resgate utilizando a utensílio “Multi-city“, criando a rota com outros destinos na região do Pacífico que são mais muito atendidos por voos de companhias da Star Alliance – porquê Austrália – e somar o trecho separadamente para Fiji com companhias parceiras do programa. Vale lembrar que para resgates com o Aeroplan, não há a cobrança da repugnante taxa de combustível (YQ). Confira a seguir o exemplo de emissão:

  • São Paulo (GRU) x Nadi (NAN) via Austrália – Rota realizada com a South African até Perth na Austrália, seguindo até o direcção final com a Virgin Australia por 85.000 em Classe Econômica.

Para quem não está familiarizado com a YQ/YR, também conhecida porquê Taxa de Combustível, indicamos a leitura do nosso post “Taxa de Combustível – Estudo de incidência ao volta do mundo“.

Para saber porquê apinhar pontos no Aeroplan, clique cá.

ConnectMiles (Despensa Airlines)

O ConnectMiles precifica de forma fixa os trechos entre o Brasil e o Pacífico Sul, com o dispêndio de 55.000 o trecho em Classe Econômica e 87.500 em Classe Executiva. No programa, é verosímil exprimir voos com as companhias parceiras da Star Alliance, que citamos no início deste tópico, porquê com a Azul. Seja qual for a companhia escolhida, o dispêndio será sempre o mesmo, dependendo exclusivamente da disponibilidade de datas. Diferentemente do Aeroplan, o ConnectMiles não mantém parceria com nenhuma outra companhia aérea que realiza voos com direcção a Nadi (NAN), dependendo exclusivamente da disponibilidade com a Air New Zealand partindo de Auckland (AKL) para exprimir o voo com milhas, onde no momento em que elaboramos a material não foi encontrada.

Para saber porquê apinhar milhas no ConnectMiles, clique cá.

Krisflyer (Singapore Airlines)

Já o Krisflyer, programa da Singapore Airlines, ofídio exclusivamente 74.500 milhas em Classe Econômica nos voos para a Oceania. Para a Classe Executiva, o valor cobrado é de 138.000 milhas. A má notícia fica por conta do programa repassar taxas de combustível de voos que partem de fora do Brasil. O programa tem suas limitações ao traçar online a rota completa de São Paulo (GRU) a Nadi (NAN), mas, buscando individualmente os trechos, constatamos que há disponibilidade para emissão via call center. Lembrando que, ao exprimir pela medial de atendimento, o valor cobrado não será de 101.500 milhas (dos trechos individuais), mas 74.500.

  • São Paulo (GRU) x Perth (PER) – 74.500 milhas em Classe Econômica voando com a South African

  • Perth (PER) x Auckland (AKL) – 13.500 milhas em Classe Econômica voando com a Air New Zealand

  • Auckland (AKL) x Nadi (NAN) – 13.500 milhas em Classe Econômica voando com a Air New Zealand

Para saber porquê apinhar milhas no KrisFlyer, clique cá.

lifemiles (avianca)

O lifemiles possui uma precificação fixa por região para voos com companhias da Star Alliance. Assim, emissões do Brasil para a Oceania (o programa enquadra na região “outros”) custam 55.000 milhas o trecho em Classe Econômica e 87.500 em Executiva para voos diretos. Vale ressaltar que o lifemiles não repassa taxas YQ. O sistema do programa de fidelidade não “montou” a emissão on-line até o direcção final, Nadi (NAN) em Fiji. No entanto, encontramos disponibilidade para os trechos de forma separada, porquê é verosímil observar no exemplo inferior, totalizando 76.000 milhas em Classe Econômica:

  • São Paulo (GRU) x Auckland (AKL) – 55.000 milhas em Classe Econômica

milhas Fiji

  • Auckland (AKL) x Nadi (NAN) – 21.000 milhas em Classe Econômica

Para saber porquê apinhar milhas no lifemiles, clique cá.

MileagePlus (United Airlines)

Desde a mudança da precificação do MileagePlus, as emissões com milhas no programa passaram a ter um dispêndio flutuante, ou seja, podendo variar para mais ou para menos. No entanto, quando a tarifa é award, o preço é fixo no sentido que todas as emissões awards terão o mesmo valor, variando, é evidente, de conformidade com a rota. Mas isso não significa que elas não possam suportar um aumento no médio prazo. Se isso suceder, todas as emissões awards continuarão tendo o mesmo valor, porém, um valor mais cume.

No MileagePlus, assim porquê no programa da Despensa, é verosímil exprimir voos tanto com as companhias parceiras da Star Alliance, quanto com a Azul. É verosímil encontrar emissões a partir de 60.500 milhas para Classe Econômica ao voar com companhias parceiras do programa. Da mesma forma que o ConnectMiles, o programa também não ofídio taxa de combustível (YQ). Para Fiji, encontramos disponibilidade em voo partindo de São Paulo (GRU) com direcção à Nadi (NAN) em Classe Econômica com as companhias Despensa Airlines e Virgin Australia. Confira a seguir:

milhas Fiji

Para saber porquê apinhar milhas no MileagePlus, clique cá.

TAP Miles&Go (TAP)

O TAP Miles&Go ofídio 95.000 milhas em Classe Econômica e 140.000 em Executiva com companhias parceiras. Nas emissões com algumas companhias, porquê Emirates, South African e Turkish, há o repasse da taxa de combustível inclusive para voos saindo do Brasil. Quanto à disponibilidade, o programa possui as mesmas limitações do Krisflyer e pode não encontrar disponibilidade. Caso isso ocorra (porquê ocorreu conosco no momento da publicação desta material), procure pelas disponibilidades individualmente ou em outro programa vinculado à Star Alliance, ligue no call center e solicite a emissão.

Para conferir o Guia Completo do TAP Miles&Go, clique cá.


Resgates usando programas da oneworld

Os programas da oneworld oferecem voos envolvendo principalmente as companhias British Airways, Iberia e Qatar. Assim porquê os programas da Star Alliance, muitos programas oferecem a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

AAdvantage (American Airlines)

No AAdvantage, os resgates com companhias parceiras entre o Brasil e a Oceania tem sua rota otimizada se passarem pelos EUA. Muitas vezes, o programa não monta a rota completa saindo do Brasil para viajar com milhas, por ela necessariamente requerer um voo da American Airlines até os Estados Unidos antes de seguir com parceiras até Fiji. Portanto, precisamos montar um trecho GRU x LAX custando 20.000 milhas + outro trecho LAX x NAN a 40.000 milhas. Não fosse isso, a tábua fixa de resgates com parceiros do AAdvantage cobraria 45.000 milhas entre o Brasil e o Pacífico Sul em Classe Econômica e 82.500 milhas em Executiva.

milhas Fiji

Para saber porquê apinhar milhas no AAdvantage, clique cá.

Executive Club (British Airways)

Assim porquê em outros programas aéreos, nele é verosímil apinhar pontos, que são chamados de Avios, e resgatá-los para voar tanto com a companhia do Reino Unificado porquê com outras de suas parceiras. Dentre os parceiros do programa, estão as companhias membros da federação oneworld, porquê a Iberia, American Airlines, Qatar Airways e entre outros, porquê também outras companhias parceiras bilaterais, porquê é o caso da brasileira LATAM.

Para quem não está familiarizado com o programa, no Executive Club, os resgates possuem valores tabelados, com base na intervalo entre a origem e o direcção. A British não opera voos partindo do Brasil com direcção à Fiji, assim porquê nenhuma de suas parceiras aéreas. Uma opção para realizar emissão utilizando os Avios é resgatar voos com a própria British ou parceiras até um direcção de onde partam voos para Nadi (NAN). Veja a seguir um exemplo:

O Executive Club precifica em 62.500 Avios o voo em Classe Econômica com a LATAM para a Austrália com origem no Brasil.

milhas Fiji

A partir de Sydney é verosímil resgatar voo operado pela Fiji Airways com direcção à Nadi (NAN), em Fiji, em Classe Econômica por 11.000 Avios.

milhas Fiji

Para saber porquê apinhar Avios no Executive Club, clique cá.

Mileage Plan (Alaska Airlines)

O Mileage Plan mudará em breve suas tabelas para resgates de voos award. Atualmente, cada parceiro da companhia fora dos EUA possui uma tábua fixa própria, com preços por região voada. No entanto, a partir de março de 2024, não haverá mais tabelas diferentes por parceiro e sim por continente, com valores mudando exclusivamente por intervalo voada.

Assim porquê o AAdvantage, o programa não monta a rota completa saindo do Brasil para viajar com milhas até Fiji. Portanto, precisamos montar um trecho GRU x LAX custando 25.000 milhas + outro trecho LAX x NAN a 40.000 milhas. Confira o exemplo a seguir onde encontramos disponibilidade para os trechos supra, voando com as parceiras LATAM e Fiji Airways:

milhas Fiji

milhas Fiji

Para saber porquê apinhar milhas no Mileage Plan, clique cá.

Privilege Club (Qatar)

No Privilege Club é verosímil exprimir de forma online voos da Qatar Airways ou voos da British Airways com conexão em Londres (LHR). Com as demais parceiras, é verosímil enxergar a disponibilidade online, mas para concluir o resgate é necessário entrar em contato com a medial de atendimento do programa. A Qatar não opera voos partindo do Brasil com direcção à Fiji, assim porquê nenhuma de suas parceiras aéreas. Uma opção para realizar emissão utilizando os Avios é resgatar voo operado pela Qatar até um direcção de onde partam voos para Nadi (NAN) em companhias parceiras, porquê a Qantas. Veja a seguir um exemplo:

O Privilege Club da Qatar Airways precifica em 60.000 Avios o voo em Classe Econômica com a Qatar para a Austrália com origem no Brasil.

milhas Fiji

A partir de Sydney é verosímil resgatar voo operado pela Qantas com direcção à Nadi (NAN), em Fiji, em Classe Econômica por 11.000 Avios. Importante lembrar que esse resgate deverá ser reservado, mediante disponibilidade, via medial de atendimento do programa.

Para saber porquê apinhar Avios no Privilege Club, clique cá.


Resgates usando programas da SkyTeam

Os programas da SkyTeam oferecem voos principalmente envolvendo as companhias Air France, Air Europa, KLM e ITA Airways. Cá também existe a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa. Ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independentemente da data pretendida. No entanto, são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

Flying Blue (Air France/KLM)

O Flying Blue tem precificação flutuante para os voos com a Air France e KLM. Mesmo para parceiros, o programa não possui uma tábua solene para resgates. Nas datas com maior disponibilidade award, o programa ofídio emissões, na prática, tabeladas (piso-base). Vale registrar que a existência dessas tarifas não estão associadas, necessariamente, às datas em que há disponibilidade para parceiros, porquê costumam imaginar usuários menos familiarizados com o programa. O Flying Blue repassa taxa de combustível, porém não há cobrança em emissões com origem no Brasil.

O programa também não é capaz de montar diretamente a rota do Brasil a Fiji. Assim porquê no AAdvantage, precisamos antes montar um trecho de São Paulo (GRU) a Los Angeles (LAX) de 42.000 milhas em Classe Econômica para depois exprimir a prosseguimento até Nadi (NAN) a 68.500 milhas.

milhas Fiji

milhas Fiji

Para saber porquê apinhar milhas no Flying Blue, clique cá.


Com quais companhias podemos voar

Não há voos diretos do Brasil até Fiji. A forma mais prática de chegar ao arquipélago é através de voos com direcção inicial na Austrália ou em Auckland na Novidade Zelândia, de onde partem a maioria dos voos com direcção à Nadi. Outra possibilidade é realizando conexões em cidades porquê Los Angeles ou São Francisco, de onde segmento voos da Fiji Airways para Nadi (NAN) de forma direta. Além dos programas citados anteriormente na material, emissões para Fiji também estão disponíveis pelo Qantas Frequent Flyer.

Um tanto que merece atenção é que a disponibilidade sobretudo na cabine executiva é escassa, ou até nula em determinados trechos, por se tratar de uma ilhota para a qual companhias aéreas não costumam voar com aeronaves de grande porte. Portanto, é provável que, em tabelas fixas, os voos ocorram em cabines mistas.

Porquê comentamos anteriormente, para saber todas as rotas, recomendamos acessar a utensílio FlightConnections. Cá no PP, temos um guia completo sobre o objecto e você pode consultá-lo clicando cá.


Dúvidas comuns sobre viagem para Fiji com milhas e pontos

Agora que discutimos diversas maneiras de utilizar milhas e pontos para viajar até Fiji, vamos somar informações essenciais respondendo as principais perguntas que costumam surgir ao planejar uma viagem utilizando milhas e pontos. Desde a quantidade de milhas necessárias até as companhias aéreas que realizam a rota, compilamos tudo para tornar seu planejamento mais fácil. Vamos lá:

Quantas milhas são necessárias para viajar para Fiji?

A quantidade de milhas necessárias para voar para Fiji pode variar dependendo do programa de fidelidade que você utiliza, do tipo de cabine desejado (econômica, executiva, primeira classe), da disponibilidade de assentos e de outros fatores. Os voos para Fiji a partir do Brasil podem exigir entre 60 e 314 milénio milhas ou pontos por trecho em classe econômica, dependendo do programa escolhido, enquanto bilhetes em classes premium podem exigir uma quantidade muito superior de milhas e pontos. Com os principais programas de fidelidade brasileiros podemos encontrar o trecho em econômica por: Azul Fidelidade a partir de 314 milénio pontos, Esfera a partir de 236.750 milénio pontos, LATAM Pass a partir de 123.000 milénio pontos, Livelo a partir de 221.550 milénio pontos e Smiles a partir de 223.600 milénio milhas.

Quais programas de fidelidade emitem passagem aérea para Fiji a partir do Brasil com milhas e pontos?

É verosímil exprimir passagens para Fiji a partir do Brasil usando milhas e pontos de diversos programas de fidelidade, sejam eles nacionais ou internacionais, mesmo que não sejam em voos diretos. Entre os nacionais, conseguimos exprimir passagem para “hubs” de conexões para Fiji com o Azul Fidelidade para voar com a Emirates e United; com a Smiles para voar com a American Airlines, Emirates e South African; com o LATAM Pass para voar com a Qantas, LATAM e Qatar. Com os programas internacionais, é verosímil com o TAP Miles&Go para voar com parceiros da Star Alliance, porquê a South African, United Airlines, AAdvantage da American Airlines, Privilege Club da Qatar, KrisFlyer da Singapore Airlines e Flying Blue da Air France/KLM e outros conforme mostramos na material. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas ou pontos necessários em cada programa antes de fazer a emissão. Confira a seguir porquê apinhar milhas e pontos nos principais programas de fidelidade nacionais:

Quais programas de fidelidade oferecem as melhores emissões com milhas e pontos para Fiji?

Escolher o melhor programa de fidelidade para resgatar passagens para Fiji com milhas e pontos também dependerá de vários fatores, porquê disponibilidade de assentos, tipo de cabine desejada, aeroportos de partida e até a facilidade na geração de milhas e pontos. Programas porquê o AAdvantage e o Mileage Plan (para voar com cias oneworld) geralmente oferecem boas opções de resgate para Fiji. Com os programas nacionais, sobretudo considerando os custos médio de geração de milhas e pontos, tanto o LATAM Pass quanto a Smiles também oferecem resgates a valores atrativos. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas e pontos para prometer a melhor oferta verosímil.

Porquê apinhar milhas e pontos para viajar para Fiji?

Assim porquê para qualquer outro direcção, apinhar milhas para viagens para Fiji exige um planejamento estratégico prévio. Uma das primeiras etapas é se inscrever em programas de fidelidade de companhias aéreas e hotéis parceiros e utilizar o cartão de crédito para todas as compras do cotidiano, optando por um cartão que disponha de um programa de recompensas com bom acúmulo de milhas e pontos. Aliás, é interessante permanecer de olho em campanhas promocionais que ofereçam milhas a cada real gasto em compras online; para isso, basta seguir o PP porque diariamente divulgamos oportunidades porquê essas.

Uma vez acumuladas as milhas, transfira-as para o programa de fidelidade de sua escolha, preferencialmente aproveitando promoções com bônus na transferência, para prometer boas opções de resgate de voos para Fiji. Confira a seguir o relato de uma leitora do PP no quadro “Leitor de Primeira” onde elucida muito a utilização de algumas estratégias para realizar emissão de passagens aéreas utilizando milhas e pontos para realizar uma volta ao mundo.

Quais companhias aéreas oferecem voos diretos para Fiji?

Porquê visto na material, nenhuma companhia oferece voos diretos para Fiji partindo do Brasil. No entanto, várias companhias aéreas oferecem voos diretos para Fiji a partir de “hubs” de conexão em outras partes do mundo, sobretudo na Oceania. Alguns exemplos incluem a Air New Zealand, Fiji Airways, Jetstar, Qantas, Virgin Australia, entre outros. Essas companhias oferecem rotas diretas de cidades da América do Setentrião, Ásia e Oceania com direcção à Fiji.

Quais são os principais aeroportos de chegada em Fiji?

Os principais aeroportos de chegada em Fiji são o Aeroporto Internacional de Nadi (NAN) e o Aeroporto Internacional de Suva (SUV). Esses aeroportos são os mais movimentados e servem porquê principais portas de ingresso para os visitantes internacionais que chegam em Fiji. Além desses, outros importantes incluem o Aeroporto de Labasa (LBS) e o Aeroporto de Savusavu (SVU), que recebem voos domésticos e internacionais de menor porte.

Porquê encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para Fiji?

Para encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para Fiji, você pode seguir algumas estratégias eficazes. Primeiramente, é importante monitorar regularmente os programas de fidelidade das companhias aéreas, sites de procura de passagens, além, é evidente, do PP para aproveitar ofertas promocionais. Aliás, fique sengo aos períodos de baixa temporada e, se verosímil, seja maleável quanto as datas da viagem, pois isso pode influenciar significativamente o dispêndio das passagens. Outra dica é apinhar o sumo verosímil de milhas por meio de cartões de crédito e programas de fidelidade, buscando reduzir o dispêndio efetivamente “pago” pela passagem. Por término, considere utilizar milhas de programas parceiros das diferentes alianças aéreas, que podem oferecer opções mais vantajosas de resgate para Fiji.

Porquê maximizar o valor das milhas ou pontos ao viajar para Fiji?

Para maximizar o valor das suas milhas ao viajar para Fiji ou qualquer outro direcção, é fundamental considerar a economia que essa modalidade de resgate pode proporcionar, mormente em cabines premium. Utilizar milhas para exprimir passagens aéreas muitas vezes resulta em uma economia significativa em verificação com as tarifas pagantes para os mesmos voos. Principalmente em cabines premium, porquê Executiva e Primeira Classe, é verosímil obter um valor ainda maior das suas milhas, pois as tarifas dessas classes costumam ser substancialmente mais altas. Lembre-se de que quanto mais você aproveitar as estratégias para reduzir o dispêndio na geração de milhas e pontos, mais valor atribuirá à sua emissão, tornando suas viagens ainda mais econômicas e vantajosas. Nesse contexto, confira a seguir uma material da série “Resgates de Primeira” cá do PP, onde, no exemplo utilizado foi verosímil economia significativa na emissão de um voo de Singapura para Fiji em cabines premium com a British e Fiji Airways:

Quais são os melhores hotéis para se hospedar em Fiji utilizando pontos de programas de fidelidade?

Se considerarmos as 5 maiores redes hoteleira do mundo, essa é a quantidade aproximada de cada uma em Fiji: Marriott – 5; IHG – 5; Accor – 4; Hilton – 2 e Hyatt – 1. As opções são mais limitadas quando comparado à outras localidades no mundo, até por conta do tamanho das Ilhas Fiji. Confira a seguir os hotéis disponíveis de cada rede nas Ilhas Fiji:

  • Accor – Novotel Suva Lami Bay, Novotel Nadi, Mercure Nadi e Sofitel Fiji Resort & Spa
  • IHG –  Six Senses Fiji, InterContinental Fiji Golf Resort & Spa, Crowne Plaza Fiji Nadi Bay Resort & Spa, Holiday Inn Suva e Grand Pacific Hotel
  • Hilton – Hilton Fiji Beach Resort and Spa e DoubleTree Resort by Hilton Hotel Fiji – Sonaisali Island
  • Hyatt –  Resort em Nanuku
  • Marriott – Fiji Marriott Resort Momi Bay, Sheraton Resort & Spa – Tokoriki Island, Sheraton Denarau Villas, Sheraton Fiji Golf & Beach Resort e The Westin Denarau Island Resort & Spa
Porquê usar pontos e milhas para poupar em hotéis em Fiji?

Já mostramos diversas vezes cá no PP porquê usar pontos e milhas para poupar em hotéis pelo mundo. Confira a seguir, utilizando porquê exemplo o programa de fidelidade da rede Hilton, dicas de porquê usar pontos e milhas para poupar em hotéis em Fiji:

– Comprar pontos quando em uma das promoções que oferecem desconto de 50% ou bônus de 100%, o que significa comprar os pontos por um dispêndio de US$ 5,00 o milheiro:

– Caso você tenha status no programa, usar o mercê da quinta noite gratuita, ou seja reservando 5 noites, paga exclusivamente 4 com pontos e ainda não se paga taxas extras:

– Combinar os pontos (points pooling) entre as contas quando necessário:

– Por término usar seus pontos para reservar hotéis, o que costuma trazer até 80% de economia:

É válido lembrar que os valores em pontos são variáveis, de hotel para hotel e entre as diferentes datas.


Confira outros textos relacionados

Quer saber porquê viajar para outros destinos usando milhas e pontos? Se sim, portanto confira os textos que temos desta série:


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Glosa

A intervalo entre o Brasil e Fiji faz com que viajar para lá com milhas e pontos, assim porquê em passagens pagantes, tenha potencial para ser uma proeza a segmento. Por vezes, é preciso exprimir com companhias aéreas de alianças diferentes, que se unem através de acordos bilaterais. Por isso, não são raros os casos em que sistemas online de programas de fidelidade apresentam certa dificuldade para montar a rota completa porquê comentamos no início da material. Assim, talvez seja necessário contatar o call center dos mesmos para tentar otimizar sua emissão.

De qualquer forma, quanto mais próximo à Oceania estiver, melhores serão as emissões possíveis. Assim, a recomendação para quem deseja saber Fiji aproveitando emissões de bom custo-benefício, é somar o direcção à sua próxima viagem à Ásia, Austrália, Novidade Zelândia ou até à costa oeste dos Estados Unidos. A oferta de emissões partindo dessas localidades é potencialmente superior às partidas do Brasil.

Conforme mostramos cá, existem diversas opções de voos e resgates para o país utilizando milhas e pontos, restando-nos exclusivamente escolher o caminho com o melhor dispêndio mercê verosímil.

Para isso, há diversos fatores a serem considerados, porquê as formas e os custos de geração de milhas e pontos. Considerando os custos médio de geração deste ativo, dos programas nacionais, tanto a Smiles quanto o LATAM Pass se mostram boas opções falando efetivamente de uma compra direta de milhas. Todavia, é importante considerar a facilidade de cada sujeito em juntar pontos no programa. Neste caso, a Smiles também se mostra uma opção prática, devido ao indumento do milheiro do programa ser o mais fácil de se obter no mercado pátrio.

No que diz saudação ao uso de programas internacionais, a oneworld se destaca por apresentar com o AAdvantage e Privilege Club bons valores para realizar emissões para Fiji, além de serem acessíveis para nós brasileiros em relação as possibilidades de acúmulo nos programas. Outro que merece destaque é o Mileage Plan da Alaska por apresentar um dos menores valores absolutos para a emissão de bilhetes para essa rota. Cá no PP, temos uma material que apresenta todas as formas possíveis de acúmulo de pontos no programa de fidelidade da Alaska. Para acessá-la, clique cá.

E você, já aproveitou alguma boa emissão com milhas e pontos para voar do Brasil à Fiji? Com qual programa você emitiu? Compartilhe com a gente nos comentários!

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