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Porquê viajar para Índia usando milhas e pontos

por Abel Ferreira
Como viajar para Índia usando milhas e pontos

A Índia é um fado fascinante na Ásia, conquistando pessoas do mundo inteiro com sua rica mistura de cores, sabores e tradições milenares. De palácios majestosos a mercados movimentados, os viajantes podem submergir em uma experiência cultural única. Se você está pensando em visitar esse país, vamos te ajudar a encontrar a melhor maneira de exprimir uma passagem com milhas e pontos. Existem muitos programas de fidelidade que oferecem disponibilidade award para a rota e cada um deles tem possui vantagens e desvantagens. Nesta material, vamos te mostrar os principais programas para exprimir voos com milhas e pontos para a Índia. Confira!

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Porquê realizar a emissão usando milhas e pontos

Para realizar uma emissão de passagem aérea para um fado específico, é principal primeiro entender quais são as rotas disponíveis até chegar lá. Uma forma eficiente é utilizar ferramentas porquê o FlightConnections, que oferece uma visão abrangente das opções de voos e das companhias aéreas que operam nessas rotas.

Ao pesquisar as rotas para a Índia, por exemplo, é verosímil desenredar uma variedade de opções de companhias aéreas, incluindo a Air India, Air France, American Airlines, British, Emirates, Lufthansa, United Airlines, Turkish, Qatar, entre outras. A partir daí, ao considerar as possibilidades de emissão de passagem, é importante levar em conta as alianças aéreas das companhias envolvidas. Por exemplo, a Qatar faz secção da confederação oneworld, enquanto a Emirates e a LATAM, que não fazem secção de nenhuma confederação, têm parcerias bilaterais com várias companhias aéreas ao volta do mundo. Isso significa que os passageiros podem reunir milhas em programas de fidelidade associados a essas alianças, porquê, por exemplo, no programa LATAM Pass para voos operados pela Qatar Airways.

Nesse contexto, recomendamos a leitura das matérias a seguir, onde apresentamos os membros das principais alianças aéreas:

Com essa base de informações, você pode inaugurar a pesquisar as possibilidades de emissão de passagem para a Índia ou qualquer outro fado, levando em consideração as parcerias das companhias aéreas e os programas de fidelidade associados.

Para facilitar, nos próximos tópicos, detalharemos as opções de emissão para a Índia usando milhas e pontos, considerando o que apresentamos supra.


Resgates usando programas nacionais

Com os programas nacionais, podemos exprimir passagens com milhas e pontos exclusivamente em voos com companhias parceiras. Para leste fado específico, em todos os casos, vamos observar uma precificação dinâmica, que podem flutuar conforme a data e a disponibilidade award. 

LATAM Pass (LATAM)

A LATAM Airlines não opera voos diretos para Novidade Délhi, principal “porta de ingresso” da Índia, realizando, portanto, voos com conexões em alguma cidade europeia operada pela LATAM – normalmente Frankfurt ou Londres – ou em Doha no Oriente Médio, para depois seguir até a Índia, também em voo de alguma companhia aérea parceira. O resgate de passagens pode ser realizado de forma totalmente online com pontos LATAM Pass. No programa, o dispêndio em pontos é fundamentado no preço da passagem em moeda, o que chamamos de tarifa mercantil. Sendo assim, quanto mais barato estiver em moeda, menor será a quantidade de pontos exigidas.

No exemplo inferior, encontramos o trecho de ida entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com conexão em Londres (LHR) em Classe Econômica por 96.344 pontos + R$ 239,96 e o de volta com conexão também em Londres (LHR), por 96.174 + R$ 269,66. Os preços, neste caso, serão sempre menores em viagens de ida e volta.

Ainda com a LATAM é importante evidenciar o uso da Tábua Fixa para resgates com parceiros. Havendo disponibilidade com a Qatar, por exemplo, é verosímil realizar o trecho entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL), com conexão em Doha, por um valor fixo de 140.400 pontos LATAM Pass em Classe Econômica o que pode ser útil e mais econômico em períodos de maior demanda para esse fado.

Para saber porquê reunir pontos no LATAM Pass, clique cá.

Smiles (GOL)

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, comercializa dois tipos de tarifas para emissões de passagens de companhias aéreas parceiras: a Tarifa Award e Tarifa Mercantil. No entanto, é nas passagens em tarifa award que encontramos os preços mais vantajosos e com baixas taxas de embarque. Estes bilhetes possuem uma disponibilidade limitada e só estão disponíveis para algumas companhias parceiras.

Com a Smiles, não existem companhias parcerias que realizem voos direto para a Índia. No entanto, é verosímil encontrar bilhetes awards, para viagens com conexão, com diversas companhias europeias porquê a Air France, KLM e Turkish Airlines além da Emirates. No momento da elaboração desta material, encontramos disponibilidade award exclusivamente em voos da Air France e KLM.

Para voar com a Air France, podemos encontrar voos com conexão em Paris saindo de Fortaleza (GRU), Rio de Janeiro (GIG) ou São Paulo (GRU). Com a KLM, partindo exclusivamente das capitais carioca e paulista com conexão em Amsterdã. Veja inferior um exemplo em Classe Econômica com a Air France, saindo de São Paulo, pelo dispêndio de 155.600 milhas (menor dispêndio encontrado) o trecho para assinantes do Clube Smiles ou clientes Diamante. O preço em taxas para esta emissão com origem no Aeroporto de Guarulhos é de R$ 220,23.

Para saber porquê reunir milhas na Smiles, clique cá.

Azul Fidelidade (Azul)

No Azul Fidelidade, existe a possibilidade de exprimir voos com pontos em companhias parceiras através do Interline Azul, agora chamado de “Azul pelo Mundo em pontos”. Para a Índia, é verosímil exprimir voos com a Air Canada, Emirates, Turkish e United, uma vez que estas são parceiras do programa que oferecem tarifas award. No entanto, até a publicação desta material, não encontramos nenhuma disponibilidade award em Classe Econômica com nenhuma dessas companhias. Veja inferior um exemplo de emissão em Classe Executiva (tarifa award) com a Turkish, entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL). Perceba que há o repasse em taxas de R$ 1.730,36.

Em alguns momentos, o Azul Fidelidade costuma disponibilizar descontos para emissões via Azul pelo Mundo em pontos, o que pode deixar o dispêndio em pontos mais insignificante e, consequentemente, mais interessante.

Para saber porquê reunir pontos no Azul Fidelidade, clique cá.


Resgates usando programas da Star Alliance

Os programas da Star Alliance oferecem voos envolvendo principalmente as companhias Lufthansa, TAP, Turkish Airlines e SWISS. A maior vantagem em vários deles é a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

ConnectMiles (Despensa Airlines)

O ConnectMiles precifica de forma fixa os trechos entre o Brasil e a Ásia Meão, com o dispêndio de 60.000 o trecho em Classe Econômica e 97.500 em Classe Executiva. No programa, é verosímil exprimir voos com todas as companhias parceiras da Star Alliance, além de parceiras bilaterais porquê a Emirates. Entretanto, emissões com a companhia dos Emirados só são possíveis via call center. Seja qual for a companhia escolhida, o dispêndio será sempre o mesmo, dependendo exclusivamente da disponibilidade de datas. Vale ressaltar que o programa não serpente taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL), voando com a Ethiopian (com conexão em Adis Abeba) em Classe Econômica e Executiva:

Para saber porquê reunir milhas no ConnectMiles, clique cá.

MileagePlus (United Airlines)

Desde a mudança da precificação do MileagePlus, as emissões com milhas no programa passaram a ter um dispêndio flutuante, ou seja, podendo variar para mais ou para menos. No entanto, quando a tarifa é award, o preço é fixo no sentido que todas as emissões awards terão o mesmo valor, variando, é simples, de concordância com a rota. Mas isso não significa que elas não possam suportar um aumento no médio prazo. Se isso suceder, todas as emissões awards continuarão tendo o mesmo valor, porém, um valor mais elevado.

No MileagePlus, assim porquê no programa da Despensa, é verosímil exprimir voos tanto com as companhias parceiras da Star Alliance, quanto com a Azul. O programa precifica a emissão em 71.500 milhas para Classe Econômica e 104.500 milhas para Classe Executiva com companhias parceiras. Da mesma forma que o ConnectMiles, o programa também não serpente taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL), voando com a própria United (com conexões em Chicago e Novidade Iorque) em Classe Econômica e com a companhia parceira Ethiopian Airlines em Classe Econômica e Executiva:

Para saber porquê reunir milhas no MileagePlus, clique cá.

lifemiles (avianca)

O lifemiles possui uma precificação fixa para voos com companhias da Star Alliance, com dispêndio calculado com base na região de origem e fado. Emissões do Brasil para a região Meio da Ásia, onde está a Índia, são precificadas em 75.000 milhas o trecho em Classe Econômica e 125.000 em Executiva para voos diretos. Teoricamente, os valores entre a região de origem e fado, deveriam apresentar valores fixos; no entanto, é geral o lifemiles apresentar uma ligeiro flutuação nos valores. Ou por outra, voos com conexão podem ter um dispêndio aumentado, a depender da conexão escolhida. Assim porquê os programas anteriores, o lifemiles também não repassa a taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) em voo com conexão em Toronto:

Para saber porquê reunir milhas no lifemiles, clique cá.

Aeroplan (Air Canada)

O Aeroplan da Air Canada precifica o trecho em 60.000 milhas em Classe Econômica e 100.000 milhas em Classe Executiva para voos com as companhias parceiras da Star Alliance porquê a Air India, por exemplo. Cabe ressaltar que o programa não serpente a repugnante taxa de combustível (YQ). Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) em voo com conexão em Montreal com a Air Canada seguindo para o fado final com Air India. Observe nesse exemplo, que através de cabine mistas é verosímil realizar o trecho Montreal e Délhi em Primeira Classe:

Para saber porquê reunir pontos no Aeroplan, clique cá.

Krisflyer (Singapore Airlines)

Já o Krisflyer, programa da Singapore Airlines, serpente 62.500 milhas em Classe Econômica nos voos partindo do Brasil para a Índia em companhias parceiras da Star Alliance. Já para a Classe Executiva, o valor cobrado é de 132.000 milhas. A má notícia fica por conta do programa repassar taxas de combustível de voos que partem de fora do Brasil. Veja o exemplo a seguir para o voo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com a Ethiopian em Classe Econômica e Executiva:

Para saber porquê reunir milhas no KrisFlyer, clique cá.

TAP Miles&Go (TAP)

O TAP Miles&GO permite emissões em voos próprios da TAP ou com parceiras. Para a Índia, só é verosímil exprimir voos com a Emirates ou companhias da Star Alliance. Para os voos com companhias parceiras, o preço é fixo, com 95.000 milhas em Classe Econômica e 140.000 em Executiva. As emissões com algumas companhias, porquê a Emirates e Turkish, há o repasse da taxa de combustível inclusive para voos saindo do Brasil. Veja inferior um exemplo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) em voo com conexão em Montreal com a Air Canada seguindo para o fado final com Air India:

Para conferir o Guia Completo do TAP Miles&Go, clique cá.


Resgates usando programas da oneworld

Os programas da oneworld oferecem voos envolvendo principalmente as companhias Iberia e British Airways. Assim porquê os programas da Star Alliance, muitos programas oferecem a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independente da data pretendida. No entanto, também são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

AAdvantage (American Airlines)

No AAdvantage, os resgates com companhias parceiras entre o Brasil e a Índia são tabelados em 60.000 milhas em Classe Econômica e 90.000 em Executiva. Havendo disponibilidade, é verosímil voar com a British Airways, com conexão em Londres (LHR) fazendo uso desse quantitativo. Vale lembrar que ambas British opera no Brasil nos aeroportos de São Paulo (GRU) e do Rio de Janeiro (GIG). O programa não repassa taxa de combustível. Veja inferior exemplos do voos entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com a British em Classe Econômica e Executiva:

milhas índia

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Para saber porquê reunir milhas no AAdvantage, clique cá.

Iberia Plus 

O Iberia Plus também possui uma tábua fixa, neste caso fundamentado na intervalo percorrida entre a origem e o fado. Ou por outra, há uma tábua para voos da própria Iberia e tabelas publicadas para cada companhia parceira. A Iberia não opera voos com fado à Índia, restando portando realizar o trajeto com companhias parceiras da oneworld que realizam voos até Novidade Délhi, principalmente, porquê a American Airlines, British e Qatar por exemplo. Veja inferior um exemplo de voo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com a British em Classe Econômica e Executiva:

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Para saber porquê reunir Avios no Iberia Plus, clique cá.

Privilege Club (Qatar Airways)

No Privilege Club é verosímil exprimir de forma online voos da Qatar Airways com conexão em Doha (DOH) ou voos da British Airways com conexão em Londres (LHR). Com as demais parceiras, é verosímil enxergar a disponibilidade online, mas para concluir o resgate é necessário entrar em contato com a meão de atendimento do programa.

O Privilege Club da Qatar Airways serpente 40.000 Avios em Classe Econômica para Novidade Délhi.

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Já em Classe Executiva, a mesma rota pode ser resgatada por 80.000 Avios. Veja a seguir:

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Para saber porquê reunir Avios no Privilege Club, clique cá.


Resgates usando programas da SkyTeam

Os programas da SkyTeam oferecem voos principalmente envolvendo as companhias Air France, KLM e Delta. Cá também existe a oportunidade de exprimir voos com precificação fixa, ou seja, havendo disponibilidade em tarifa award, o dispêndio não sofrerá alterações, independentemente da data pretendida. No entanto, são programas com milhas mais valiosas, com poucos ou até nenhum parceiro bancário no mercado pátrio.

SkyMiles (Delta Airlines)

No SkyMiles é verosímil realizar emissões com as companhias parceiras da SkyTeam para destinos onde a Delta não opera voos. Apesar do programa não possuir uma tábua solene para resgates, em voos com parceiras, existe uma certa firmeza no preço das emissões no limitado e médio prazo. O SkyMiles serpente 60.000 milhas em Classe Econômica nos voos para a Índia partido do Brasil. Para a Classe Executiva, o valor cobrado é de 130.000 milhas. Veja o exemplo a seguir para o voo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com a Air France, realizando conexão em Paris (CDG) e com valores para Classe Econômica e Executiva.

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Para saber porquê reunir milhas no Delta SkyMiles, clique cá.

Flying Blue (Air France/KLM)

O Flying Blue tem precificação flutuante para os voos com a Air France e KLM. Mesmo para parceiros, o programa não possui uma tábua solene para resgates. Nos voos próprios, com precificação dinâmica, os valores variam conforme a demanda para o voo. Nas datas com maior disponibilidade award, o programa serpente emissões, na prática, tabeladas (piso-base). Vale registrar que a existência dessas tarifas não estão associadas, necessariamente, às datas em que há disponibilidade para parceiros, porquê costumam imaginar usuários menos familiarizados com o programa. O Flying Blue repassa taxa de combustível, porém não há cobrança em emissões com origem no Brasil.

Veja inferior um exemplo em Classe Econômica com a Air France para a Índia partindo do aeroporto de São Paulo (GRU). Vale lembrar que a companhia também opera voos com origem nos aeroportos do Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR).

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E inferior, um exemplo em Classe Executiva entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL) com com companhias parceiras, Air Europa e ITA Airways:

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Para saber porquê reunir milhas no Flying Blue, clique cá.

Flying Club (Virgin Atlantic)

O Flying Club possui uma tábua de resgate para cada companhia aérea parceira, com um preço fixo de concordância com regiões de origem e fado, assim porquê já observamos em outros programas, porquê o Iberia Plus e o Executive Club. Já para voos próprios, a Virgin dispõe de sua própria tábua de emissão também fundamentado de concordância com regiões, além de categorizar valores em subida ou baixa temporada (Peak e Off Peak). Principalmente, partindo do Brasil com fado à Índia, o Flying Club está precificando o resgate em 32.000 pontos para Classe Econômica com a Air France, o que pode ser considerado um bom resgate. Repare que dessa vez há um repasse considerável de taxas. Confira inferior o exemplo para um voo entre São Paulo (GRU) e Novidade Délhi (DEL):

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Para saber porquê reunir milhas no Flying Club, clique cá.


Quais companhias podemos voar

Para chegar à Índia não existem voos diretos partido do Brasil. No entanto, é verosímil chegar a esse fado realizando conexões em diversas cidades do Canadá, Estados Unidos, Europa, África e Oriente Médio partindo do Brasil. Assim, podemos voar com milhas para Novidade Délhi via Estados Unidos com a American Airlines ou United, Europa pela Air France (com conexão em Paris), British (Londres), Lufthansa (Frankfurt), e KLM (Amsterdã). Da África, é verosímil fazer conexão em Adis Abeba com a Ethiopian.

Do Oriente Médio, a maioria das companhias possuem voos para a Índia. No entanto, o caminho até as cidades de seus hubs possuirá valores em milhas, via de regra, mais elevados do que indo via Estados Unidos ou Europa. Através dessa rota, é verosímil conectar via Dubai, em voos com a Emirates ou via Doha, com a Qatar Airways, esta última, inclusive, apresentando bons valores para emissão.

Quanto aos programas nacionais, também é verosímil utilizar o LATAM Pass para voar com pontos para a Índia, aproveitando alguma conexão na Europa ou mesmo no Oriente Médio com sua parceira Qatar Airways. No entanto, oferecido o caráter dinâmico das tarifas do programa, encontrar passagens para Novidade Délhi em valores promocionais é exceção. Embora emissões em caráter de oportunidade sejam possíveis, a imprevisibilidade do programa quanto às tarifas para a rota faze com que seu planejamento seja melhor otimizado utilizando outros meios.

Para saber todas as rotas, recomendamos acessar a instrumento FlightConnections. Cá no PP, temos um guia completo sobre o tópico e você pode consultá-lo clicando cá.


Dúvidas comuns sobre viagem para a Índia com milhas e pontos

Agora que discutimos diversas maneiras de utilizar milhas e pontos para viajar até a Índia, vamos somar informações essenciais respondendo às principais perguntas que costumam surgir ao planejar uma viagem utilizando milhas e pontos. Desde a quantidade de milhas necessárias até as companhias aéreas que realizam a rota, compilamos tudo para tornar seu planejamento mais fácil. Vamos lá:

Quantas milhas são necessárias para viajar para a Índia?

A quantidade de milhas necessárias para voar para a Índia pode variar dependendo do programa de fidelidade que você utiliza, do tipo de cabine desejado (econômica, executiva, primeira classe), da disponibilidade de assentos e de outros fatores. Os voos para a Índia a partir do Brasil podem exigir entre 32 e 155 milénio milhas ou pontos por trecho em classe econômica, dependendo do programa escolhido, enquanto bilhetes em classes premium podem exigir uma quantidade muito superior de milhas e pontos. Com os principais programas de fidelidade brasileiros podemos encontrar o trecho em econômica por: Azul Fidelidade a partir de 215 milénio pontos, Esfera a partir de 106,15 milénio pontos, LATAM Pass a partir de 96,3 milénio pontos, Livelo a partir de 63,3 milénio pontos e Smiles a partir de 155,6 milénio milhas.

Quais programas de fidelidade emitem passagem aérea para a Índia a partir do Brasil com milhas e pontos?

É verosímil exprimir passagens para a Índia a partir do Brasil usando milhas e pontos de diversos programas de fidelidade, sejam eles nacionais ou internacionais, mesmo que não sejam em voos diretos. Entre os nacionais, conseguimos exprimir passagem para a Índia com o Azul Fidelidade para voar com a Emirates, Turkish e United; com a Smiles para voar com a American Airlines, Air France, Turkish, entre outras; com o LATAM Pass para voar com a Lufthansa e Qatar. Com os programas internacionais, é verosímil com o TAP Miles&Go para voar com parceiros da Star Alliance, porquê a Air India, AAdvantage da American Airlines, Privilege Club da Qatar, KrisFlyer da Singapore Airlines e Flying Blue da Air France/KLM e outros conforme mostramos na material. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas ou pontos necessários em cada programa antes de fazer a emissão. Confira a seguir porquê reunir milhas e pontos nos principais programas de fidelidade nacionais:

Quais programas de fidelidade oferecem as melhores emissões com milhas e pontos para a Índia?

Escolher o melhor programa de fidelidade para resgatar passagens para a Índia com milhas e pontos também dependerá de vários fatores, porquê disponibilidade de assentos, tipo de cabine desejada, aeroportos de partida e até a facilidade na geração de milhas e pontos. Programas porquê o Privilege Club da Qatar Airways e o ConnectMiles e TAP Miles&Go (para voar com cias Star Alliance) geralmente oferecem boas opções de resgate para a Índia, mormente se você estiver interessado em voos em Classe Executiva ou Primeira Classe. Com os programas nacionais, sobretudo considerando os custos médio de geração de milhas e pontos, tanto o LATAM Pass quanto a Smiles também oferecem resgates a valores atrativos. No entanto, é importante verificar a disponibilidade de assentos e os requisitos de milhas e pontos para prometer a melhor oferta verosímil.

Porquê reunir milhas e pontos para viajar para a Índia?

Assim porquê para qualquer outro fado, reunir milhas para viagens para a Índia exige um planejamento estratégico prévio. Uma das primeiras etapas é se inscrever em programas de fidelidade de companhias aéreas e hotéis parceiros e utilizar o cartão de crédito para todas as compras do cotidiano, optando por um cartão que disponha de um programa de recompensas com bom acúmulo de milhas e pontos. Ou por outra, é interessante permanecer de olho em campanhas promocionais que ofereçam milhas a cada real gasto em compras online; para isso, basta escoltar o PP porque diariamente divulgamos oportunidades porquê essas.

Uma vez acumuladas as milhas, transfira-as para o programa de fidelidade de sua escolha, preferencialmente aproveitando promoções com bônus na transferência, para prometer boas opções de resgate de voos para a Índia. Confira a seguir o relato de uma leitora do PP no quadro “Leitor de Primeira” onde elucida muito a utilização de algumas estratégias para realizar emissão de passagens aéreas utilizando milhas e pontos para realizar uma volta ao mundo.

Quais companhias aéreas oferecem voos diretos para a Índia?

Porquê visto na material, nenhuma companhia oferece voos diretos para a Índia partindo do Brasil. No entanto, várias companhias aéreas oferecem voos diretos para a Índia a partir de grandes “hubs” de conexão em outras partes do mundo. Alguns exemplos incluem a Air India, Cathay Pacific, American Airlines, Air France, Emirates, United Airlines, British Airways, Lufthansa, Singapore Airlines, entre outros. Essas companhias oferecem rotas diretas de várias cidades ao volta do mundo para destinos na Índia, porquê Novidade Délhi, Mumbai e outras cidades do país.

Quais são os principais aeroportos de chegada na Índia?

Os principais aeroportos de chegada na Índia são o Aeroporto Internacional Indira Gandhi (DEL) em Novidade Delhi, o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji Maharaj (BOM) em Mumbai e o Aeroporto Internacional Kempegowda (BLR) em Bangalore. Esses aeroportos são os mais movimentados e servem porquê principais portas de ingresso para os visitantes internacionais que chegam à Índia. Além desses, outros importantes incluem o Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi (HYD) em Hyderabad e o Aeroporto Internacional Netaji Subhas Chandra Bose (CCU) em Kolkata.

Porquê encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para a Índia?

Para encontrar passagens aéreas baratas usando milhas para a Índia, você pode seguir algumas estratégias eficazes. Primeiramente, é importante monitorar regularmente os programas de fidelidade das companhias aéreas, sites de procura de passagens, além, é simples, do PP  para aproveitar ofertas promocionais. Ou por outra, fique circunspecto aos períodos de baixa temporada e, se verosímil, seja maleável quanto as datas da viagem, pois isso pode influenciar significativamente o dispêndio das passagens. Outra dica é reunir o supremo verosímil de milhas por meio de cartões de crédito e programas de fidelidade, buscando reduzir o dispêndio efetivamente “pago” pela passagem. Por término, considere utilizar milhas de programas parceiros das diferentes alianças aéreas, que podem oferecer opções mais vantajosas de resgate para a Índia.

Porquê maximizar o valor das milhas ou pontos ao viajar para a Índia?

Para maximizar o valor das suas milhas ao viajar para a Índia ou qualquer outro fado, é fundamental considerar a economia que essa modalidade de resgate pode proporcionar, mormente em cabines premium. Utilizar milhas para exprimir passagens aéreas muitas vezes resulta em uma economia significativa em conferência com as tarifas pagantes para os mesmos voos. Principalmente em cabines premium, porquê Executiva e Primeira Classe, é verosímil obter um valor ainda maior das suas milhas, pois as tarifas dessas classes costumam ser substancialmente mais altas. Lembre-se de que quanto mais você aproveitar as estratégias para reduzir o dispêndio na geração de milhas e pontos, mais valor atribuirá à sua emissão, tornando suas viagens ainda mais econômicas e vantajosas. Nesse contexto, confira a seguir uma material da série “Resgates de Primeira” cá do PP, onde, no exemplo utilizado foi verosímil economia significativa na emissão de um voo para Novidade Déli em Classe Executiva com a companhia Virgin Atlantic:

É verosímil conseguir um upgrade de cabine com milhas e pontos para voos para a Índia?

Sim, é verosímil obter um upgrade de classe com milhas para voos para a Índia. No entanto, isso dependerá do programa de fidelidade utilizado para a emissão. Cada programa possui regras específicas: alguns permitem upgrades exclusivamente para voos próprios, porquê Azul Fidelidade para os voos da Azul, Flying Blue da Air France/KLM e o Skywards da Emirates; outros, porquê o AAdvantage da American Airlines, TAP Miles&Go e KrisFlyer da Singapore, permitem até mesmo para companhias parceiras do programa. Ou por outra, é importante verificar a disponibilidade de assentos para upgrade e as políticas de cada programa em relação a essa modalidade de resgate.

Quais são os melhores hotéis para se hospedar na Índia utilizando pontos de programas de fidelidade?

Se considerarmos as 05 maiores redes hoteleira do mundo, essa é a quantidade aproximada de cada uma na Índia: Marriott – 10; IHG – 53; Accor – 53; Hilton – 26 e Hyatt – 51. Por uma questão de números e abrangência, você vai encontrar mais variedade usando as redes Hilton e IHG, com uma grande variedade de preços. Escolhendo 3 melhores hotéis de cada rede para se hospedar na Índia utilizando pontos de programas de fidelidade, deixamos porquê sugestão:

  • Accor – Raffles Udaipur, Novotel Mumbai Juhu Beach e Novotel Chennai Chamiers Road;
  • IHG – Six Senses Fort Barwara, Six Senses Vana e InterContinental Dhaka;
  • Hilton – DoubleTree by Hilton Gurugram Baani Square, Hilton Shillim Estate Retreat & Spa e Conrad Pune
  • Hyatt- Grand Hyatt Kochi Bolgatty, Hyatt Regency Pune & Residences e Alila Fort Bishangarh
  • Marriott – JW Marriott Bengaluru Prestige Golfshire Resort & Spa, JW Marriott Mumbai Juhu e JW Marriott Hotel Pune
Porquê usar pontos e milhas para forrar em hotéis na Índia?

Já mostramos diversas vezes cá no PP porquê usar pontos e milhas para forrar em hotéis pelo mundo. Confira a seguir, utilizando porquê exemplo o programa de fidelidade da rede Hilton, dicas de porquê usar pontos e milhas para forrar em hotéis na Índia:

– Comprar pontos quando em uma das promoções que oferecem desconto de 50% ou bônus de 100%, ou que significa comprar os pontos por um dispêndio de US$ 5,00 o milheiro:

– Caso você tenha status no programa, usar o mercê da quinta noite gratuita, ou seja reservando 5 noites, paga apena 4 com pontos e ainda não se paga taxas extras:

– Combinar os pontos (points pooling) entre as contas quando necessário:

– Por término usar seus pontos para reservar hotéis (links), o que costuma trazer até 80% de economia:

É válido lembrar que os valores em pontos são variáveis, de hotel para hotel e entre as diferentes datas.


Confira outros textos relacionados

Quer saber porquê viajar para outros destinos usando milhas e pontos? Se sim, logo confira os textos que temos desta série:


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Glosa

Porquê falamos no início da material a Índia destaca-se porquê um dos destinos mais fascinantes e desejados da Ásia, atraindo visitantes de todas as partes do orbe. Conforme mostramos cá, existem diversas opções de voos e resgates para o país utilizando milhas e pontos, restando-nos exclusivamente escolher o caminho com o melhor dispêndio mercê verosímil.

Para isso, há diversos fatores a serem considerados, porquê as formas e os custos de geração de milhas e pontos. Considerando os custos médio de geração deste ativo, dos programas nacionais, tanto a Smiles quanto o LATAM Pass se mostram boas opções falando efetivamente de uma compra direta de milhas. Todavia, é importante considerar a facilidade de cada quidam em juntar pontos no programa. Neste caso, a Smiles também se mostra uma opção prática, devido ao trajo do milheiro do programa ser o mais fácil de se obter no mercado pátrio.

No que diz saudação ao uso de programas internacionais, a oneworld se destaca por apresentar com o AAdvantage e Privilege Club bons valores para realizar emissões para a Índia, além de serem acessíveis para nós brasileiros em relação às possibilidades de acúmulo nos programas. Outro que merece destaque é o Flying Club por apresentar os menores valores absolutos, sendo a melhor opção entre todas as apresentadas – mesmo que, neste caso, não seja um voo direto. No entanto, é importante considerar que as possibilidades de reunir pontos no programa são mais limitadas, uma vez que não há parceiros bancários no Brasil. Cá no PP, temos uma material que apresenta todas as formas possíveis de acúmulo de pontos no programa de fidelidade da Virgin. Para acessá-la, clique cá.

Por término, um ponto sempre válido a ser considerado é que determinados programas aplicam altas taxas YQ. Em muitos casos, por ultrapassarem os quatro dígitos para emissão em Classe Executiva, pode ser mais vantajoso investir em programas que não as cobram. Para quem não está familiarizado com o noção da Taxa de Combustível, indicamos a leitura do nosso post “Taxa de Combustível – Estudo de incidência ao volta do mundo“.

E você, já aproveitou alguma boa emissão com milhas para voar do Brasil a Índia? Com qual programa você emitiu? Compartilhe com a gente nos comentários!

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