Início » Powell evita sinalizar dados para galanteio de juros e quer ser mais confidente nos dados

Powell evita sinalizar dados para galanteio de juros e quer ser mais confidente nos dados

por João P. Silva
Powell admite risco de juro alto para economia, mas diz que cortes dependem da inflação

O presidente do Federalista Reserve (Fed, o banco médio dos EUA), Jerome Powell, voltou a declarar nesta quarta-feira (20) que a atual taxa de juros está provavelmente no seu ponto e que, se a economia evoluir porquê esperada, será tempestivo comissário a reduzi-la em qualquer momento deste ano.

Mas também admitiu que as perspectivas econômicas são incertas e que os diretores estão preparados para manter o pausa atual por mais tempo, se for necessário.

“O Comitê não espera que seja tempestivo reduzir o pausa da meta até que ganhe a confirmação de que a inflação está descendo de forma sustentável para 2%.” É simples que estamos empenhados em ambos os lados do nosso duplo procuração e um esgotamento inesperado no mercado de trabalho poderia justificar uma resposta na política. Continuaremos a tomar nossas decisões reision por reision”, declarou.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies