Início » Preocupado com o porvir dos juros? Esses fundos de investimentos podem ser alternativas; confira – Investe Alcance

Preocupado com o porvir dos juros? Esses fundos de investimentos podem ser alternativas; confira – Investe Alcance

por João P. Silva
fundos de investimento btg pactual recomendações para o segundo semestre

Os fundos de investimento recomendados são oportunidades em um envolvente de incerteza econômica (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

Posteriormente decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de manter a taxa de juros brasileira a 10,50%, interrompendo o ciclo de cortes, e citando a desancoragem de expectativas e o cenário macroeconômico extrínseco mais incerto, houve subida na taxa de juros futuros. Aliás, ele Ibovespa (IBOV) passou por pregos aos 118.000 pontos e o dólar atingido é R$ 5,52.

Para além do cenário pátrio, o internacional também continua no radar dos economistas. As atenções estão voltadas para os cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos (EUA), com a expectativa de que eles sejam iniciados em setembro deste ano.

Observando o envolvente de incerteza, o BTG Pactual selecionados os fundos “BTG Debêntures Incentivadas“,”Solis Pioneiro“sim”Vértice Integral Anterior”para o segundo semestre do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba quais fundos de investimentos procurar

O BTG Debêntures segue uma estratégia de renda fixa que investe segmento dos recursos em títulos de dutês de empresas em projetos de infraestruturadas (debêntures incentivadas).

O banco explica que, com a subida das taxas de juros, o investimento se torna muito interessante, com potencial para ganhos de capital a médio prazo, com a especificação das taxas de juros reais. Aliás, os retornos são isentos de imposto de renda.

Para o Solis Pioneiro, primeiro fundo de FIDCS voltado para o varejo, o principal motivo engrandecido para buscá-lo é a possibilidade de acessar créditos fora do mercado tradicional, eliminando também o chegada a taxas de retorno com prêmios de crédito superiores.

“Com as altas taxas de juros, que tendem a permanecer elevadas por mais tempo no Brasil e no mundo, é importante abordar o portfólio de opções de investimento na renda fixa que ainda possuem uma margem significativa no crédito”, afirma o BTG.

Vá em frente Absolute Vertex Prev, fundo de previdência, é um investimento em mercados de juros, ações e moedas, explorando assimetrias de preço e geração de retornos em diferentes ativos.

O banco afirma que “com os incertos do cenário econômico primeiro, é importante manter uma carteira diversificada, com fundos capazes de velejar em ambientes turbulentos e aparar as assimetrias de preços e oportunidades que surgem com eventos globais”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies