Início » Previsão de queda da Intel derruba S&P 500, fechando série de máximas recordes

Previsão de queda da Intel derruba S&P 500, fechando série de máximas recordes

por João P. Silva
Cinco temas para monitorar durante a temporada de balanços dos Estados Unidos

(Reuters) – O índice S&P 500 fechou na sexta-feira em máximos recordes, com a Intel descartando uma previsão de receita decepcionante, enquanto os dados econômicos dos Estados Unidos mostravam uma inflação moderada.

Apesar de o índice S&P 500 de tecnologia Nasdaq ter terminado em baixa, os principais índices registaram a terceira semana consecutiva de ganhos em 12 meses em 13.

Um relatório do Departamento de Negócio dos EUA mostrou que o índice PCE — o indicador preposto do Federalista Reserve para a inflação — aumentou moderadamente em dezembro. Isso manteve uma elevada taxa de inflação anual inferior de 3% pelo terceiro mês ininterrupto e reforçou a hipótese de cortes na taxa de juros leste ano.

Download gratuito

Guia Onde Investir 2024

Descubra as melhores oportunidades para lucrar e se proteger em 2024

Na quinta-feira, os dados mostraram uma possante leitura do crescendo econômico dos EUA no quarto trimestre.

A Intel caiu 11,9%, atingindo seu patamar mais ordinário em seis semanas, depois de ter apresentado uma previsão de receita que não correspondia às estimativas, conforme tenta restaurar o tardança na corrida da lucidez sintético (IA) e, ao mesmo tempo, lida com um mercado fraco de computadores.

O índice de semicondutores da Filadélfia caiu 2,9%, o segundo dia de queda, depois de fechar em subida recorde na quinta-feira.

Continua depois da publicidade

O Dow Jones subiu 0,16%, par 38.109,43 pontos. O S&P 500 teve variação negativa de 0,07%, para 4.890,97 pontos. O Nasdaq caiu 0,36%, par 15.455,36 pontos.

Na semana passada, o S&P 500 caiu 1,06%, o Dow Jones ganhou 0,65% e o Nasdaq ganhou 0,94%.

Nas últimas sessões, o S&P 500 voltou a registar máximos recordes pela primeira vez em dois anos, ampliando a tendência de proeminente otimismo em relação à economia norte-americana de taxas de rendimento mais baixas, muito uma vez que apostas em IA.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies