Início » Problemas econômicos da China podem ter possante impacto na Alemanha, alerta Bundesbank

Problemas econômicos da China podem ter possante impacto na Alemanha, alerta Bundesbank

por João P. Silva
Problemas econômicos da China podem ter forte impacto na Alemanha, alerta Bundesbank

Os problemas econômicos da China podem também afetar a Alemanha, segundo relatório mensal divulgado nesta quarta-feira, 24, pelo Bundesbank, o banco medial teuto.

Simulações do Bundesbank indicam que uma eventual crise econômica na China poderá derrubar o Resultado Interno Bruto (PIB) teuto em 0,7% no primeiro ano e mais 1% no segundo ano. Isso se deve principalmente aos laços comerciais com a China, que poderia enfrentar uma queda universal nas exportações em meio ao esgotamento da demanda global, diz o documento.

Ainda no relatório, o Bundesbank aponta que as relações entre países ocidentais industrializados e a China se deterioraram de forma perceptível recentemente em meio a tensões geopolíticas.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP e ganhe um presente individual do InfoMoney

Para o Bundesbank, uma crise chinesa acarretaria um cenário difícil para a economia alemã, mas “suportável”, enquanto a hipótese de Berlim se desassociar totalmente da China teria um impacto “significativamente maior” na Alemanha, na “indústria, em pessoal”.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies