Vários candidatos de superior nível recusaram a oportunidade de liderar a Boeing, complicando a procura da operário de jatos por um novo líder em meio a discussões sobre se o próximo presidente precisa permanecer fundamentado perto de suas fábricas na espaço de Seattle.
David Calhoun, logo presidente da empresa, disse em março que renunciaria até o final do ano. O CEO da GE Aerospace, Larry Culp, amplamente considerado um candidato proveniente para trouxa, recusou-se a invitar a Boeing, disseram pessoas familiarizadas com as discussões.
Outros possíveis candidatos – a diretora operacional da Boeing, Stephanie Pope, o encarregado da Spirit AeroSystems, Pat Shanahan – enfrentam complicações no caminho para cargas maiores, enquanto dois dos próprios diretores da empresa, o veterano da indústria aeroespacial David Gitlin, também decidiram uma abordagem.
Calhoun vai ao Capitólio na terça-feira (18) para teschicuar perante um pintura do Senado em um confronto que promete padrão a natureza espinhosa do trabalho que um Boeing está tentando preencher. Ele deve ser questionado sobre tudo, desde um superior número de denúncias até uma calabouço de eventos que levou a quase um sinistro de janeiro, em que uma pedalação da fuselagem se soltou de um Boeing 737 em voo.
O sucessor de Calhoun terá de mourejar com estas questões, ao mesmo tempo que tenta erradicar problemas de qualidade profundamente enraizados que levaram a grandes atrasos na produção e atraíram a ira de clientes de companhias aéreas, reguladores federais e investidores.
Algumas das discussões incluem se o próximo líder deverá estar fundamentado perto das fábricas da Boeing na espaço de Seattle, disseram algumas pessoas. A Boeing mudou sua sede para Chicago em 2001 e, em 2022, a empresa anunciou planos de mudar seus escritórios principais para Arlington. Ela ainda tem uma fábrica na Carolina do Sul que produz 787s.
A procura executiva é enviada pela compresa de recrutamento e consultoria Russell Reynolds e pelo recentemente nomeado presidente da Boeing, Steven Mollenkopf, ex-CEO da Qualcomm. Entre os cenários que foram considerados está ter Mollenkopf assumindo o missão de CEO por um período de transição, principalmente se a empresa está mudando um candidato interno porquê Papa para assumir, fornecidas as fontes.
Pope foi nomeado diretor operacional da Boeing em dezembro, superando outros candidatos internos. A Boeing colocou o Papa no comando da problemática unidade de aeronaves comerciais posteriormente o acidente na Alaska Airlines.
Pat Shanahan, da Spirit, teve discussões com a Boeing sobre o missão de CEO, mas as conversas estão em compasso de espera enquanto a Boeing negocia para assumir a Spirit.
A Spirit também fabrica peças para a rival da Boeing, a Airbus. O horizonte dessas operações foi o principal ponto de discórdia na venda, mas a Spirit e a Airbus desde logo não resolveram questões-chave, de combinação com pessoas familiarizadas com as discussões.
A Airbus disse em um transmitido na segundafeira que está em negociações iniciais com a Spirit sobre opções para seus programas com o fornecedor, que inclui operações de potenciais adquirentes da Spirit que fabricam peças da Airbus.
Os executivos da Boeing disseram que esperam ter um combinação até o final de junho.
Informações com fazer Valor Econômico