Início » Procura por presidente na Boeing encontra algumas turbulências

Procura por presidente na Boeing encontra algumas turbulências

por João P. Silva
Busca por presidente na Boeing encontra algumas turbulências

Vários candidatos de superior nível recusaram a oportunidade de liderar a Boeing, complicando a procura da operário de jatos por um novo líder em meio a discussões sobre se o próximo presidente precisa permanecer fundamentado perto de suas fábricas na espaço de Seattle.

David Calhoun, logo presidente da empresa, disse em março que renunciaria até o final do ano. O CEO da GE Aerospace, Larry Culp, amplamente considerado um candidato proveniente para trouxa, recusou-se a invitar a Boeing, disseram pessoas familiarizadas com as discussões.

Outros possíveis candidatos – a diretora operacional da Boeing, Stephanie Pope, o encarregado da Spirit AeroSystems, Pat Shanahan – enfrentam complicações no caminho para cargas maiores, enquanto dois dos próprios diretores da empresa, o veterano da indústria aeroespacial David Gitlin, também decidiram uma abordagem.

Calhoun vai ao Capitólio na terça-feira (18) para teschicuar perante um pintura do Senado em um confronto que promete padrão a natureza espinhosa do trabalho que um Boeing está tentando preencher. Ele deve ser questionado sobre tudo, desde um superior número de denúncias até uma calabouço de eventos que levou a quase um sinistro de janeiro, em que uma pedalação da fuselagem se soltou de um Boeing 737 em voo.

O sucessor de Calhoun terá de mourejar com estas questões, ao mesmo tempo que tenta erradicar problemas de qualidade profundamente enraizados que levaram a grandes atrasos na produção e atraíram a ira de clientes de companhias aéreas, reguladores federais e investidores.

Algumas das discussões incluem se o próximo líder deverá estar fundamentado perto das fábricas da Boeing na espaço de Seattle, disseram algumas pessoas. A Boeing mudou sua sede para Chicago em 2001 e, em 2022, a empresa anunciou planos de mudar seus escritórios principais para Arlington. Ela ainda tem uma fábrica na Carolina do Sul que produz 787s.

A procura executiva é enviada pela compresa de recrutamento e consultoria Russell Reynolds e pelo recentemente nomeado presidente da Boeing, Steven Mollenkopf, ex-CEO da Qualcomm. Entre os cenários que foram considerados está ter Mollenkopf assumindo o missão de CEO por um período de transição, principalmente se a empresa está mudando um candidato interno porquê Papa para assumir, fornecidas as fontes.

Pope foi nomeado diretor operacional da Boeing em dezembro, superando outros candidatos internos. A Boeing colocou o Papa no comando da problemática unidade de aeronaves comerciais posteriormente o acidente na Alaska Airlines.

Pat Shanahan, da Spirit, teve discussões com a Boeing sobre o missão de CEO, mas as conversas estão em compasso de espera enquanto a Boeing negocia para assumir a Spirit.

A Spirit também fabrica peças para a rival da Boeing, a Airbus. O horizonte dessas operações foi o principal ponto de discórdia na venda, mas a Spirit e a Airbus desde logo não resolveram questões-chave, de combinação com pessoas familiarizadas com as discussões.

A Airbus disse em um transmitido na segundafeira que está em negociações iniciais com a Spirit sobre opções para seus programas com o fornecedor, que inclui operações de potenciais adquirentes da Spirit que fabricam peças da Airbus.

Os executivos da Boeing disseram que esperam ter um combinação até o final de junho.

Informações com fazer Valor Econômico



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies