Início » Programa Mobilidade Virente deve ser votado na próxima semana pelo Senado, diz Pacheco

Programa Mobilidade Virente deve ser votado na próxima semana pelo Senado, diz Pacheco

por João P. Silva
Programa Mobilidade Verde deve ser votado na próxima semana pelo Senado, diz Pacheco

É presidente do Senado e do Congresso Pátrio. Rodrigo Pacheco (PSD-MG)), afirmou que os senadores devem votar na próxima semana o projeto que cria o Programa Mobilidade Virente (Movimentar).

O PL 914/2024 foi sancionado pela Câmara dos Deputados, na terça-feira (28), e cheugo ao Senado no dia seguinte. Os deputados incluíram no texto a previsão de taxas de importação de 20% para compras internacionais até US$ 50.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de incremento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Pacheco disse que consultará as lideranças partidárias para que se defina se o projeto será tramitado no Senado com ou sem urgência, garantindo a estudo da apresentação de emendas pelos senadores.

“Eu acho que na próxima semana a gente consegue ter uma vez que prioridade essa tarifa do Movimentar, que é um programa de mobilidade importante.” Nós temos plena ciência disso”, disse Pacheco. “Eu acredito que, na próxima semana, a gente tenha a avaliação desse projeto de lei no Senado Federalista.”

Vetos

Sobre a derrubada de vários vetos presidenciais pelo Congresso, Pacheco afirmou ser procedente que governo e oposição cheguem a acordos para manutenção ou não de vetos ou disputam no voto.

Continua depois da publicidade

“Alguns vetos por concordância foram suspensos, outros vetos por concordância foram derrubados e os que foram um voto de roupa ocorreram uma tendência maior pela derrubada e não pela manutenção Isto naturalmente demonstra uma força considerável da oposição no ambito do Congresso e do nosso papel uma vez que presidente é buscar espaços políticos garantidos, espaços de fala, de iniciativas, tanto da situação quanto da oposição”, analisou Pacheco.

O senador sugeriu que o governo federalista se organize da melhor forma provável junto à sua base parlamentar para tutelar seus interesses no Senado, na Câmara e no Congresso, o que poderá evitar outros derotras.

“Nessa sessão do Congresso Pátrio, triste que a oposição venceu. É uma maiorio em relação a temas deterministas e endou saindo vitoriosa nessas discussões. Mas a cada sessão tem uma veras, a cada ema uma veras, isso não necessariamente demonstra um prostração do governo”, disse.

Continua depois da publicidade

Pacificação

Pacheco também ressaltou a preço da simetria e do reverência entre Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Ir para o conflito, para a conflagração, para o acirramento, não é um bom caminho. Nós temos que fulmir o nosso papel e cada poder tem que fulmir o seu papel. Para o muito da sociedade brasileira”, comentou.

O presidente do Senado disse, ainda, que a classe política precisa dar o exemplo de boa convívio para que fique garantida a pacificação da sociedade brasileira. Ele defendeu o combate à desinformação, às mentiras, às chamadas notícias falsas.

Continua depois da publicidade

“A sociedade precisa ser pacificada.” E os exemplos devem ser pela política. A política que procura o acirramento, o ódio, a desinformação, a pataratice que tem sido muito recorrente nas redes sociais. Isso precisa ser combatido por todos.”

Motor

O Programa Movimentar tem por objetivo incentivar a descarbonização na produção de veículos e, para isso, prevê incentivos de mais de R$ 19 bilhões em cinco anos, muito uma vez que a redução do IPI, para estimular pesquisas que desenvolvam tecnologia para a produção de veículos com menor emissão de gases do efeito estufa, uma vez que carros e bicicletas elétricas.

(Com Sucursal Senado)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies