Início » Projecto para concordar a indústria desagradou Stay, diem fontes

Projecto para concordar a indústria desagradou Stay, diem fontes

por João P. Silva
Plano para apoiar a indústria desagradou Stay, diem fontes

A novidade política industrial, apresentada com explosivo pelo governo na segunda-feira (22), foi recebida com logro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que reivindicou a versão final da proposta, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento de reação, seu presidente.

Em reunião com ministros antes da apresentação do projecto, Lula criticou a falta de objetivos claros na proposta liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Negócio (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), segundo fontes. Também foi recentemente que faltou aos parâmetros do projecto definidos para monitorar o progresso das propostas, principalmente nas áreas que envolvem financiamento para a indústria.

A protocolo de apresentação no Palácio do Planalto atrasou quase duas horas porque o presidente se reuniu com os ministros da Lar Social, Rui Costa (PT), e com o secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), para debater o programa. Foi nesse encontro que o presidente cobrou seus ministros.

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

Em sua fala durante cerimônia de lançamento, ao pedir desculpa pelo tardada, Lula afirmou que a lentidão tarrazi porque teve “uma disqusional ruim sobre coisas boas”, mas não deu detalhes. De concordância com as fontes, semido de ter levado aadene a apresentação na própria segunda, Lula pediu ajustes ao projecto, espacial e no monitoramento das metas.

Chamado de “Novidade Indústria Brasil”, o projecto vem sendo tocado por Alckmin desde a transição de governo, no final de 2022, e envolve áreas que vão de saúde ao meio envolvente. O projecto prevê seis “missões”, uma vez que descarbonização da economia e melhoria da infraestrutura e transformação do dedo da indústria, e R$ 300 bilhões em recursos para financiamento, principalmente do Banco Pátrio de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), conforme muito uma vez que incentivos fiscais.

Em seguida o proclamação do projecto, o dólar subiu mais de 1%, em função dos recebimentos com o equipamento fiscal brasílio, ainda que as operações do BNDES sustentem o programa — o que não necessariamente traz impacto fiscal para o Tesouro. Do lado industrial, a Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp) vê a iniciativa uma vez que uma tendência potencial para incentivar o desenvolvimento do setor, o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) diz que será necessária ” foco múltiplo” por segmento do governo para o projecto ter sucesso.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies