Início » Promotores se reúnem com Boeing e incidentes de acidente às vésperas de decisão nos EUA

Promotores se reúnem com Boeing e incidentes de acidente às vésperas de decisão nos EUA

por João P. Silva
Promotores se reúnem com Boeing e incidentes de acidente às vésperas de decisão nos EUA

NOVA YORK (Reuters) – Promotores dos Estados Unidos estão se reunindo com a Boeing e parentes de vítimas de acidentes fatais enquanto se aproxima a data limite de 7 de julho para o Departamento de Justiça resolver se acusará criminalmente ou não um obreiro de aviões, de convénio. com duas pessoas familiarizadas com o tópico e uma correspondência revisada pela Reuters.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião de especialistas, têm potencial de propagação para os próximos meses e anos

Funcionários do Departamento de Justiça se reuniram com advogados da Boeing na quinta-feira (27) para discutir a informação de que a empresa teria um convénio de 2021 com o governo, disse uma das fontes. Leste convénio, publicado uma vez que convénio de criminação separado (DPA), protege uma empresa de processos criminais devido a dois acidentes com o protótipo 737 MAX em 2018 e 2019, que mataram 346 pessoas.

Continua depois da publicidade

Os promotores também federais se reunirão com os familiares das ocidentais neste domingo (30) para atualizá-los sobre o curso da indústria, de convénio com a segunda nascente consultada. As autoridades dos EUA estão a trabalhar num “cronograma apertado”, segundo um e-mail enviado pelo Departamento de Justiça a que a Reuters teve aproximação.

Os advogados da Boeing, do estificio Kirkland & Ellis, apresentaram na quinta-feira o caso aos funcionários do gabinete do procurador-geral junto de que o processo criminal seria injustificado e que não teria a premência de quebrar o convénio de 2021, disse uma das fontes.

Estes apelos de empresas na mira do Departamento de Justiça são comuns quando se negocia a solução de uma investigação governamental.

Continua depois da publicidade

As autoridades querem a opinião dos membros da família das octenidas ententegan analisam a melhor forma de proceder, disse o e-mail. Promotores da repartição de fraude criminal do Departamento de Justiça e do gabinete do procurador dos EUA em Dallas participaram da reunião deste domingo, disse uma mensagem.

Porta-vozes do Departamento de Justiça e da Boeing não quiseram comentar o tópico.

A Boeing disse anteriormente que “honrou os termos” do convénio e disse formalmente aos promotores que discorda da desenlace de que teria violado o convénio.

Continua depois da publicidade

Os promotores dos EUA recomendaram um cimeira escalonamento do Departamento de Justiça que fossem apresentadas acusações criminais contra a Boeing depois de descobrirem que um obreiro de aviões violou o convénio de 2021, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o tópico.

Os dois lados estão em discussão sobre uma provável solução para a investigação do Departamento de Justiça e não há garantia de que as autoridades vantarão com as acusações, disseram eles na semana passada.

(Reportagem de Chris Prentice e Mike Spector em Novidade York; reportagem suplementar de Allison Lampert em Montreat)



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies