Início » PT decide filiar Marta Suplicy e recusa prévias para chocha de vice de Boulos em SP

PT decide filiar Marta Suplicy e recusa prévias para chocha de vice de Boulos em SP

por João P. Silva
PT decide filiar Marta Suplicy e recusa prévias para chocha de vice de Boulos em SP

A diretoria municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo recusou, na noite desta quinta-feira (17), uma reunião preparatório para definir seu vice-representante na empresa chefiada por Guilherme Boulos (PSOL) para as eleições municipais.

No mesmo encontro, uma {sigla} aprovou a filiação da ex-prefeita Marta Suplicy − o que deveria furar espaço para que ela ocupasse um missão pelo partido na disputa. A decisão obteve 12 votos favoráveis, um contrario e uma continência entre os membros do diretório.

Apesar da aprovação, a filiação ainda não tem dados para acetar. Marta foi convidada a retornar ao partido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois um período de distanciamento e crise no auge da Operação Lava Jato e no retorno do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Teor Grupo Primo

As estratégias que Luiz Barsi utiliza para identificar as grandes barganhas da Bolsa

O Método de Barsi de Dividendos

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), ex-senador pela {sigla}, chegou a oferecer resistências à indicação de Marta uma vez que vice de Boulos durante a evolução dos tratados, já que o parlamentar propôs a implementação de previas nas siglas. Mas um encontro entre os dois selou um tratado para a formação da placa.

A expectativa dos militantes e especialistas do Partido dos Trabalhadores é que o nome de Marta Suplicy possa dar mais experiência administrativa à campanha de Boulos – além de maior trânsito em áreas periféricas e lojas de escol da Paulistana.

Na avaliação de cientistas políticos, a ingresso de Marta pode dar à placa de esquerda uma imagem mais ao núcleo no espectro político da disputa contra o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB), que pode findar “empurrado” à direita e ser mais associado à figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Até a semana passada, Marta Suplicy ocupava a Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O movimento escarpado de saída da atual gestão e pedestal a um candidato de oposição, por outro lado, por outro lado, foi explorado durante uma campanha eleitoral.

Receba no seu e-mail logo pela manhía as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies