Início » Qual o projecto de Haddad para destruir o setor – Investe Alcance

Qual o projecto de Haddad para destruir o setor – Investe Alcance

por João P. Silva
Especial Imóveis Investimentos Casas ativos bens raiz fundos imobiliários FIIs crédito imobiliário Haddad

Haddad afirma que a teoria é de que os bancos possum vendam os contratos de financiamento imobiliário que estão em sua carteira. (Imagem: Pixabay/nattanan23)

Ele é o Ministro das Finanças, Fernando Haddadafirmou que o governo deveria anunciar uma série de medidas para destravar o mercado imobiliário. As novidades deverão ser anunciadas já no início de abril.

“Vamos tomar medidas na semana que vem que vão destravar esse mercado imobiliário. Vamos produzir um mercado secundário de títulos imobiliários muito robustos para fazer com que o crédito imobiliário rode não Brasil e poderá ser multiplicado por muitas vezes”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A princípio, a teoria é de que os bancos possum vender os contratos de financiamento imobiliário que estão em sua carteira para outras instituições. Dessa forma, o banco abre espaço para liberar novas finanças imobiliárias.

Segundo o ministro, isso deve alavancar a construção social no país. Haddad também destacou que a equipe econômica já está em contato com líderes do setor imobiliário para desenvolver as medidas.

“É uma questão técnica um pouco chata de fronteira porque ela é muito específica, mas no Brasil você não tem um crédito tão robusto quanto você tem no mundo devolvido. No mundo desenvolvido, o recebível com garantia de propriedade é um recebível que é vendido no mercado com muita naturalidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medidas para destruir o crédito imobiliário

Haddad disse que as medidas sobre o setor imobiliário serão editadas em conjunto com o programa de hedge cambial, que foi anunciado no mês pretérito.

Outrossim, uma Medida Provisória incluirá uma traço de microcrédito para quem quiser trespassar do Bolsa Família, que autoriza a renegociação de dívidas do Programa Pátrio de Suporte às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

*Informações de informação da Reuters



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies