Início » Quando será pago a primeira restituição do Imposto de Renda? Veja calendário e ordem de prioridade – Investe Alcance

Quando será pago a primeira restituição do Imposto de Renda? Veja calendário e ordem de prioridade – Investe Alcance

por João P. Silva
restituição do Imposto de Renda (16)

Calendário de pagamentos da restituição do Posto de Renda começa nesta sexta (31) (Imagem: Getty Images Signature/Canva Pro)

Hoje é o último dia para entregar a enunciação do Imposto de aluguel É também o início do calendário restituição. A consulta para saber se você receberá no primeiro lote já está disponível e o pagamento ocorrerá ao longo do dia de hoje.

A ordem de prioridade para os pagamentos foi alterada para contemplar os contribuintes do Rio Grande do Sulafetados pelas encantadoras.

No lote pago nesta sexta-feira (31), do montante de R$ 9,5 bilhões, R$ 8.857.175.779,78 refere-se aos contribuintes prioritários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Idosos com idade igual ou superior a 80 anos;
  2. Idosos com idade entre 60 e 79 anos, contribuintes com deficiência física ou mental, ou portadores de moléstia grave;
  3. Pessoas cuja maior natividade de renda é o magistério;
  4. Contribuintes do Rio Grande do Sul;
  5. Contribuintes que utilizaram o padrão pré-preenchido e/ou ecoaram recebendo a restituição via Pix;
  6. Demais colaboradores.

Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2024

Muito Dados
1° progresso 31/05
2° progresso 28/06
3° progresso 31/07
4° progresso 30/08
5° progresso 30/09

Ainda assim, há cinco dados de pagamentos destinados aos lotes residuais, ou seja, para contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram a situação.

Serão pagos em: 31/10, 29/11, 31/12, 31/01/2025 e 28/02/2025.

A Receita Federalista já informou que o segundo lote da restituição do Imposto de Renda ter uma correção de 1% da Selicuma taxa básica de juros.

Veja uma vez que consultar a restituição

Para verificar se irá receber a restituição neste lote, basta acessar a página da Receita Federalista (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e em “Consultar a Restituição”.

A página oferece orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo a consulta simplificada ou completa da situação da enunciação, por meio do extrato de processamento. Caso seja identificada alguma pendência na enunciação, o tributário poderá realizar uma retificação.

O pagamento da restituição é realizado em conta bancária informada no momento da enunciação do Posto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave Pix.

Se o crédito não for realizado, a Receita esclarece que os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies