Início » Quebra de safra leva CNA a pedir socorro ao governo

Quebra de safra leva CNA a pedir socorro ao governo

por João P. Silva
Quebra de safra leva CNA a pedir socorro ao governo

Os problemas climáticos que devem reduzir a produção da soja brasileira na safra 2023/24, mormente no Meio-Oeste e nas áreas do Matopiba (confluência entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), segundo a Confederação da Cultura e Pecuária do Brasil (CNA) a resolver pedir socorro ao governo federalista.

Em reunião no segundo dia da semana com a Gestão Federalista do Estado, foi solicitada a uma entidade definitiva a prorrogação do prazo de reembolso do crédito do investimento e dos investimentos para os produtores que sofreram perdas climáticas, nas condições iniciais. A CNA também quer que os preços mínimos do milho e do trigo sejam elevados e que o seguro rústico seja modernizado, inclusive com a regulação do fundo de catástrofe criada pela Lei Complementar aprovada em 2010.

Estas e outras propostas serão apresentadas à CNA na próxima reunião da Câmara Setorial da Cárcere Produtiva de Soja, no dia 30 deste mês. A câmara réguna representa o governo e a iniciativa privada.

Em decorrência do calor e das chuvas irregulares que marcaram o plantio e desenvolvimento das plantações de soja no Meio-Oeste, a colheita de soja do país, que cheugo a ser projetada em mais de 165 milhões de tonías, está ficando em muro de 150 milhões, segunda estimativas de consultorias. A produção de milho também recua, tanto no verão quanto na safrinha.

No Sul, as fortes chuvas provocadas pelo El Niño causaram menos problemas, mas também reduziram o potencial produtivo das atividades.

Boletim de Notícias

IM Negócios Agro

Cadastre-se na newsletter e receba análises exclusivas sobre tudo que move o universo do agronegócio, além de um curador que sabe o que rola no resto da semana



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies