Início » Queda do mercado imobiliário chinês continuará até 2025, diz ex-oficial do PBOC

Queda do mercado imobiliário chinês continuará até 2025, diz ex-oficial do PBOC

por João P. Silva
entenda a origem da disputa que voltou ao radar do mercado

O declínio do mercado imobiliário chinês pode continuar por mais dois anos antes de lucrar firmeza, segundo um ex-oficial do banco meão.

Uma vez que as vendas de casas novas em todo o país provavelmente diminuirão em mais de 50 milhões de metros quadrados no próximo ano, com o totalidade anual de 2025 se estabilizando em torno de 850 milhões de metros quadrados, disse Sheng Songcheng, ex-diretor do departamento de estatísticas e análises do Banco Popular da China, em um fórum em Xangai no sábado. A indústria partida deixará de ser um peso sobre o investimento e o crescendo econômico depois disso, aumentando.

Os comentários de Sheng ocorrem entetanto o declínio nas vendas de imóveis chineses se aceleram em dezembro, mesmo depois as autoridades implementarem mais medidas de suporte, que incluem a flexibilização das restrições à compra de imóveis nas grandes cidades. A crise imobiliária sem precedente no país custou à economia uma chave motor de prolongamento nos últimos três anos e aumentou o risco financeiro depois uma vaga recorde de inadimplências por segmento dos desenvolvedores.

Oferta Exclusiva

CDB 150% do CDI

Invista no CDB 150% do CDI da XP ganhou presente restrito do InfoMoney

O mercado imobiliário deu sinais de recuperação em Novembro e Dezembro, com 950 milhões de metros quadrados vendidos em todo o país, disse Sheng no fórum de sábado. Isso significaria que o ritmo de declínio das vendas se moderou pela metade em 2023 em relação ao ano anterior, de conciliação com as estimativas de Sheng.

© 2024 Bloomberg LP



Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies