Início » Quer fazer um curso técnico totalmente gratuito? Mais de 5800 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos de enfermagem, logística, informática, eletrotécnica, radiologia e mais; não precisa fazer prova

Quer fazer um curso técnico totalmente gratuito? Mais de 5800 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos de enfermagem, logística, informática, eletrotécnica, radiologia e mais; não precisa fazer prova

por Marcos Monteiro
As 5.824 vagas são distribuídas entre cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional, podendo ser presenciais ou à distância.

Publicado em
25/06/2024 às 18:46

Nesta terça-feira, (25/06), a SEE (Secretaria de Instrução do Província Federalista) está com as inscrições abertas para preenchimento de mais de 5.800 vagas em cursos técnicos gratuitos. As oportunidades abrangem diversas especializações e qualificações profissionais, disponíveis nas unidades da rede pública de ensino do DF.

Quais são os cursos técnicos gratuitos disponíveis?

Enfermagem, informática, governo, logística, governo integrada à instrução de jovens e adultos, informática integrada à instrução de jovens e adultos, nutrição e dietética, análises clínicas, desenvolvimento de sistemas, rede de computadores, radiologia, eletrônica, eletrotécnica e telecomunicações.

Com a oferta de 5.824 vagas distribuídas em sete regionais de ensino, os cursos técnicos são destinados a jovens e adultos que buscam formação profissional de qualidade.

A iniciativa visa atender à demanda por mão de obra qualificada, preparando os estudantes para o mercado de trabalho lugar e vernáculo.

Qual o prazo para se inscrever e concorrer às vagas?

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos já estão abertas e seguem até o dia 30 deste mês, exclusivamente pelo site da SEE.

O processo seletivo é gratuito e inclui etapas porquê a divulgação do resultado da primeira chamada, prevista para 12 de julho, e a interposição de recursos, que poderá ser feita até o dia 15 do mesmo mês.

A lista de cadastro suplente será publicada no dia 24 de julho.

Clique aqui para realizar sua letreiro.

Os cursos técnicos são presenciais ou à intervalo?

Os cursos técnicos gratuitos são oferecidos tanto na modalidade presencial quanto a intervalo (EAD), variando conforme a regional de ensino.

O processo seletivo ocorrerá por meio de sorteio, garantindo paridade de oportunidades entre os candidatos.

Para o Meio de Instrução Profissional (CEP) da Escola de Música de Brasília (EMB), o processo de seleção será diferenciado, incluindo sorteio, exames práticos e teóricos, ou uma lanço única, dependendo do curso escolhido.

A SEE reforça seu compromisso em oferecer educação de excelência, sem custos para os estudantes, contribuindo assim para a formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho atual.

Para mais informações detalhadas sobre os cursos técnicos gratuitos oferecidos, requisitos de participação e orientações sobre o processo de letreiro, os interessados devem acessar o site solene da Secretaria de Instrução do DF.

Não perda essa oportunidade de investir no seu porvir profissional!

Inscreva-se agora e garanta sua vaga em um dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pela SEE.

Prepare-se para um novo horizonte de possibilidades no mercado de trabalho!





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies