Início » Quer trabalhar na Fiocruz e no conforto de vivenda? Instauração Oswaldo Cruz abre edital de contratação com vagas home office para Tutores de Cursos Online (EAD) na superfície da Saúde

Quer trabalhar na Fiocruz e no conforto de vivenda? Instauração Oswaldo Cruz abre edital de contratação com vagas home office para Tutores de Cursos Online (EAD) na superfície da Saúde

por Marcos Monteiro
cursos online - cursos gratuitos - cursos - fiocruz - EAD - certificado - tutor - Home office

Publicado em
08/07/2024 às 09:24

A Instauração Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a abertura de edital para contratação de tutores-docentes de cursos online no Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde. Esta é uma oportunidade imperdível para profissionais da instrução e saúde que desejam aprimorar suas habilidades no ensino a intervalo (EAD).

As inscrições estarão abertas de 26 de junho a 25 de julho de 2024. Todo o processo de matrícula será realizado online, através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fiocruz. É importante que os candidatos leiam atentamente todas as regras do edital e certifiquem-se de atender a todos os requisitos antes de efetuar a matrícula. Os documentos exigidos devem ser enviados em formato PDF ou JPG, com um tamanho supremo de 4MB.

Vagas home office ofertadas pela Fiocruz para tutor de cursos online (EAD)

A Fiocruz está oferecendo um totalidade de 8 vagas para tutores de cursos inline (EAD), distribuídas em diversas regiões do Brasil. Outrossim, serão selecionados 12 candidatos no totalidade, com 8 efetivos e 4 suplentes. A seleção dos suplentes garante que todas as vagas home office sejam preenchidas conforme a premência do curso.

— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —

Os polos de atuação incluem as cidades de Brasileia e Rio Branco (AC), Ilhéus (BA), Maragogi (AL), Foz do Iguaçu (PR), Saquarema, Três Rios e Novidade Friburgo (RJ).

Quem pode participar

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção para as vagas home office devem atender a alguns pré-requisitos importantes. É necessário possuir diploma de nível superior na superfície de instrução ou saúde, além de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou lato sensu (especialização ou residência) nas áreas mencionadas. Experiência docente comprovada, mormente em EAD, é um diferencial, assim porquê habilidades no uso de ferramentas digitais. Outrossim, os candidatos devem ter disponibilidade de pelo menos 20 horas semanais para o trabalho docente.

Os tutores selecionados participarão de um curso de formação pedagógica totalmente a intervalo, com duração de 60 horas, distribuídas ao longo de 30 dias. Levante curso é forçoso para preparar os tutores para o manobra da docência no envolvente virtual. As atividades síncronas incluem cinco turnos de quatro horas cada, totalizando 20 horas, além de atividades assíncronas.

Benefícios

Os tutores-docentes de cursos online receberão uma bolsa mensal conforme estipulado pela CAPES/MEC. Para docentes com um ano de experiência no magistério superior, o valor da bolsa será de R$ 1.550,00. Para aqueles com mais de três anos de experiência, a bolsa será de R$ 1.850,00. Os suplentes, por sua vez, não receberão a bolsa mensal até serem efetivamente convocados para substituir um tutor titular, caso necessário.

As atividades do curso online incluem a mediação do processo ensino-aprendizagem, comitiva de aproximadamente 30 alunos, participação em reuniões mensais e encontros pedagógicos presenciais e remotos. Os tutores-docentes devem estar disponíveis para participar integralmente das atividades do curso, incluindo encontros pedagógicos e sessões de formação contínua.

Matrícula

A matrícula no curso de formação pedagógica para tutor de cursos online deverá ser realizada entre 20 e 23 de agosto de 2024. Os candidatos selecionados, tanto efetivos quanto suplentes, devem enviar os documentos exigidos dentro do prazo estipulado. A relação dos candidatos com matrícula confirmada será divulgada a partir de 27 de agosto de 2024.

Matrícula

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos para as vagas de tutores de cursos online devem acessar o formulário eletrônico disponível no site da Fiocruz e apensar os documentos necessários. É fundamental que os candidatos acompanhem todas as etapas do processo seletivo, desde a matrícula até a divulgação dos resultados, para prometer a participação no curso de formação pedagógica e, posteriormente, no curso de especialização.

Não perdida essa oportunidade de contribuir para a instrução e saúde no Brasil, atuando porquê tutor-docente em um dos cursos mais inovadores e relevantes da Fiocruz. Acesse o site da Fiocruz e inscreva-se já!





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies