Início » Quer trabalhar no conforto de moradia, uma vez que tutor de aulas online? Instituto Federalista convoca profissionais da instrução para edital de contração com vagas home office de tutor EAD

Quer trabalhar no conforto de moradia, uma vez que tutor de aulas online? Instituto Federalista convoca profissionais da instrução para edital de contração com vagas home office de tutor EAD

por Marcos Monteiro
online - instituto federal - aulas online - educação - tutor - ead - vagas home office

Publicado em
27/06/2024 às 12:16

É profissional da instrução e quer trabalhar no conforto de moradia? Instituto Federalista procura profissionais para vagar home office e capacitados a dar aulas online.

Se você é um profissional da instrução com experiência e procura uma novidade oportunidade de atuação, não pode perder a seleção de tutores presenciais para cursos de especialização a intervalo do Instituto Federalista de Ensino, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Com a modalidade EAD ganhando cada vez mais espaço, o IFPI oferece a chance de você se tornar um tutor bolsista em uma das suas várias unidades distribuídas pelo estado. As inscrições já estão abertas!

A iniciativa é uma parceria com a Universidade Ocasião do Brasil (UAB), visando a formação de um cadastro de suplente para tutores que atuarão nos polos presenciais dos cursos de especialização. No totalidade, estão disponíveis 72 vagas distribuídas entre quatro cursos de especialização: Atendimento Educacional Especializado, Empreendedorismo e Inovação, Gestão Escolar na Perspectiva da Ensino Integral e Docência para a Ensino Profissional e Tecnológica.

As vagas home office são ofertadas em diversos polos espalhados pelo estado do Piauí, incluindo municípios uma vez que Avelino Lopes, Barras, Regeneração, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, União, Teresina, Parnaíba, Pio IX, Altos, José de Freitas, Piracuruca, Santa Cruz do Piauí, Simões, São João do Piauí, Luzilândia, Angical, Buriti dos Lopes, Pedro II, Piripiri, Valença, Paulistana, Fronteiras, Cocal, Forte do Piauí, Inhuma, e Paes Landim.

— ARTIGO CONTINUA ABAIXO —

Quem pode participar

Para participar, os candidatos devem atender a alguns requisitos básicos, uma vez que ser brasiliano nato ou naturalizado, ou estrangeiro com visto permanente. Aliás, é necessário ter conhecimento e experiência no uso de computador e suas ferramentas, disponibilidade de 20 horas semanais e, pelo menos, um ano de experiência no magistério. Não podem participar aqueles que já sejam alunos dos cursos de especialização ofertados ou que recebam bolsa de outro órgão de fomento.

Processo seletivo será realizado por meio de estudo curricula

O processo seletivo para tutores de aulas online será realizado por meio de análise curricular, onde serão avaliados critérios uma vez que experiência docente no magistério presencial e EAD, experiência em tutoria de instrução a intervalo, índice de rendimento acadêmico, e titulação acadêmica, sendo atribuídos pontos específicos para cada item. O resultado prévio será divulgado no dia 13 de julho de 2024, e o resultado final, posteriormente recursos, no dia 15 de julho de 2024.

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada conforme o cronograma estabelecido pelo IFPI. É fundamental que todos os interessados estejam atentos às datas e requisitos para prometer sua participação no processo seletivo.

Benefícios

Os tutores da extensão da instrução selecionados receberão uma bolsa de ensino no valor de R$ 1.100,00, conforme regulamentado pelas leis e portarias vigentes. As atividades incluem suporte aos encontros presenciais, registro de frequência, séquito do desempenho dos alunos, participação em reuniões e atividades de capacitação, entre outras atribuições.

Matrícula

As inscrições estão abertas desde o dia 7 de junho de 2024 e vão até as 23h59 do dia 8 de julho de 2024. Todo o processo de matrícula é feito online através do site do IFPI, onde o candidato deve preencher um formulário, remunerar uma taxa de matrícula de R$ 40,00 e apensar os documentos necessários, uma vez que comprovante de endereço, carteira de identificação, CPF, diploma de curso superior de graduação, entre outros.

Para se inscrever, acesse o site do IFPI e siga as instruções detalhadas no edital. Esta é uma óptimo oportunidade para profissionais da instrução que desejam expandir sua atuação e contribuir para a formação de novos especialistas através da modalidade EAD.





Fonte

Related Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saiba Mais

Política de Privacidade e Cookies